OLÁ, QUERIDOS LEITORES GEEKS E NÃO GEEKS😉

Como todos os sábados teremos a coluna Lado Geek da Força. No post de hoje, darei dicas de séries. Algumas não são completamente nerds. Só possuem aquele belo toque😉 Espero que gostem! Confiram, abaixo:
The Big Bang Theory

Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco), se muda para o apartamento do lado. A chegada de Penny perturbo um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em um restaurante.
Adoro TBBT e super recomendo❤ Pois a série mistura o humor com coisas do dia-a-dia e elementos nerds. Não fica nada cansativo, ao contrario! Nos faz até aprender mais e damos boas risadas. A cada temporada fica melhor! Muito amor pelo Sheldon❤
Breaking Bad

O novo drama “Breaking Bad” narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios. Com uma trama intensa e emocionante a série mostra que nesse enredo não existem vilões nem mocinhos.
Comecei a assistir Breaking Bad há pouco tempo. Tanto que só vi até a segunda temporada. Pelos pôsteres e comentários que via e ouvia da série, parecia ser aquela história fodona que iria nos prender do início ao fim. Vejam nesse pôster, por exemplo. Pela expressão dos personagens parece ser incrível! Ainda mais por mostrar a história de um professor de química que com seus conhecimentos consegue criar/fabricar metanfetamina *0* Porém, em minha opinião, o início dela foi fraca. Claro, deve mostrar como era a vida do personagem principal antes dele se tornar o fabricador de drogas, mas foi chatinha essa parte. Mas, no decorrer dos episódios a história nos prende e nos faz querer saber mais e mais. O final da primeira temporada foi um BAM que nos faz querer ver a segunda temporada imediatamente.
Game of Thrones

Game of Thrones é um seriado da HBO criado como a adaptação dos livros escritos por George R. R. Martin, reunidos na série As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), composta por sete volumes, cinco dos quais já publicados. Desde que estreou em 2011 na televisão, tornou-se a maior série da HBO, conquistando fãs em todo o mundo, fascinados por suas histórias de intrigas, luta pelo poder, pelo amor, pela honra e pela fortuna, anseios que permeiam a vida os habitantes dos ficcionais Sete Reinos de Westeros, em um tempo inspirado na Idade Média e permeado de elementos sobrenaturais.
Não há palavras para descrever essa série❤ É fantástica! Uma das minhas preferidas. É baseada na saga de livros As Crônicas de Gelo e Fogo escrita por George R. R. Martin. Sou uma grande fã e leria até a lista de compras do Martin haha Ele escreve excepcionalmente. Não há como não se apegar aos personagens e sofrer pelas coisas terríveis que os acontecem. Os produtores souberam adaptar muito bem para a televisão. A história é rica, cheia de detalhes e acontecimentos que nos deixam de cabelo em pé haha Fico feliz por Game of Thrones ser uma série e não filme. Pois, há coisas demais que devem ser mostradas que em filme não caberia. Recomendadíssimo!
Vikings

Produzida pelo History Channel, Vikings apresenta os famosos exploradores, comerciantes, guerreiros e corsários nórdicos a partir do seu ponto de vista. A história é centrada em Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um agricultor e guerreiro que acredita ser descendente direto do deus Odin, que decide partir e lutar para conquistar novas terras.
Vikings se tornou uma das minhas séries favoritas, se não a favorita❤ É aquele tipo de série que você coloca uma alta expectativa, ou não, e é surpreendido. A cultura dos nórdicos, a maneira como eles são bárbaros, porém amam da maneira deles é incrível. Os personagens são inteligentes, lutam pelo que acreditam e se tiver de matar por isso, ótimo. Isso torna tudo mais real. A cada episódio e temporada temos uma surpresa que nos deixa de queixo caído. É fantástica! Super recomendo!
Arrow

O jovem bilionário Oliver Queen é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico. Quando retorna para sua casa em Starling, sua mãe Moira, irmã Thea e melhor amigo Tommy dão as boas-vindas, porém, percebem que Oliver mudou. Enquanto Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou, ele tenta desesperadamente amarrar as pontas soltas de sua antiga vida. A mais importante delas é se reconciliar com Laurel Lance, a antiga namorada. Conforme se reconecta com as pessoas ao seu redor, Oliver secretamente cria Arrow, um vigilante que luta contra os males da sociedade, restaurando a antiga glória da cidade. Porém, o pai de Lauren, Detetive Quentin Lance, está determinado a prender o novo herói. Enquanto isso Moira, a própria mãe de Oliver, esconde informações sobre o naufrágio, se mostrando uma mulher implacável e cruel, trazendo consequências que não podemos nem mesmo imaginar.
Arrow é outra série excelente❤ Desde o primeiro episódio é impossível não gostar. Cheio de mistérios, ação e com um “herói” que mata para limpar a cidade das pessoas corruptas e más. Possui uma história instigante que nos faz querer saber mais e mais. O que provoca as engrenagens de nosso cérebro e cria o apego à trama e aos personagens. Arrow é muito real e nos surpreende a cada episódio.
The Flash 

Apresentado dentro da segunda temporada de Arrow, Barry Allen ganha sua própria série em The Flash. O seriado mostrará a história de origem do super-herói, um detetive que passou boa parte da vida buscando respostas para a misteriosa e aparente sobrenatural morte de sua mãe, e que, depois de ser atingido por um raio e passar nove meses em coma, vê-se, ele próprio, com superpoderes, enquanto deve continuar com seu dever de proteger a Central City dos vilões.
The Flash é meu amorzinho atual ❤ A série é a mais nova das que citei acima e muitos ficaram com o pé atrás. Porém, foi muito bem adaptada e surpreendeu à todos! A coisa que mais gosto é o humor do Barry. (Tão Flash❤) Cheia de mistérios e lutas entre vilões e mocinhos, tem uma dinâmica excelente e me fez chorar em alguns episódios haha Nos apegamos aos personagens. Eles se tornam nossos amigos facilmente. Vale muito a pena dar uma conferida na série do herói mais rápido do planeta.
Curtiram? Indiquei 6 séries de diferentes temas, porém geeks de certa forma😉 As duas primeiras, The Big Bang Theory Breaking Bad, mostram o lado nerd nas formulas químicas, físicas, astrológicas e no comportamento dos personagens. Game of Thrones e Vikings, mostram o lado geek em amar séries que nos mostram outra cultura e pensamentos fortes. As duas últimas Arrow The Flash, se encaixa na categoria geek em amar histórias de heróis e vilões.
Até a próxima:)

Deixe um comentário