Título Original: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 264
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Sobrenatural
AdicioneSkoob

Sinopse:
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Série Hush Hush

1. Sussurro
2. Crescendo (leia a resenha)
3. Silêncio (leia a resenha)
4. Finale


Irresistível e viciante! Essas duas palavras se encaixam bem sobre a trama de Sussurro. Por ser um livro com poucas páginas e com cada capítulo contendo uma surpresa, fica fácil lê-lo em uma tapada só. O li no ano de 2011 em pdf, sendo uma indicação de uma prima minha. Naquela época eu lia bastante no computador. Gostei tanto do livro que quando pude, comprei o primeiro (que eu não tinha físico), o segundo e o terceiro livros. Tudo isso em 2012. O quarto e último livro foi lançado em 2013. Agora já possuo os quatro livros da saga e ela se tornou uma das minhas favoritas. Tanto que já li umas três vezes haha
Sussurro conta a história de Nora, uma garota comum de 16 anos, com cabelos arruivados e cacheados que mora com a mãe numa casa bem afastada da cidade que fica sinistra no fim da tarde com a neblina que aparece todos os dias. Sua melhor amiga se chama Vee, uma loira linda e muito divertida. Não havia uma cena da Vee que não me fez rir. As duas garotas escrevem no jornal do colégio onde estudam. A vida de Nora era comum e nada de impressionante acontecia. Até o dia que Patch entrou na sua vida. Mais precisamente na aula de Biologia.

Patch é um cara misterioso, arrogante, sexy, rude e possui uma lábia impressionante. O garanhão só usa preto e está em todos os lugares onde Nora está. A vida comum da garota virou pelo avesso depois de conhecer o misterioso garoto. O problema é que ela se apaixona por ele, mesmo sendo uma pessoa misteriosa e totalmente irresponsável, o contrário dela. Patch demonstra saber praticamente tudo da vida de Nora. O que assusta a garota, claro. Assim, ela e sua amiga Vee começam a investigar a vida dele. Patch possui o histórico escolar em branco, não tem residência ou um passado do qual possa contar (e que ele mesmo não revela).
 – Qual seu maior sonho?
Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.
– Beijar você.
No decorrer da trama podemos notar que Patch também começa a nutrir paixão por Nora. Às vezes ele demonstra, às vezes esconde. É bastante confuso nisso, porque não sabemos o que ele quer com ela até o final do livro. Matá-la? Protegê-la? Isso nos deixa curiosos para descobrirmos o que ele é e porque só agora surgiu na vida de Nora.

Becca conseguiu criar uma trama muito criativa, apesar do tema. Ela soube encaixar cada coisinha e não deixa a história cansativa em momento algum. Pois a cada página temos uma surpresa, interrogações surgem em nossa cabeça e somos instigados a saber mais e mais sobre a história. Não há aquela enrolação toda. Ás vezes tombamos de frente com algo revelado.
 – Também está com um perfume gostoso. – disse Patch.
– Chama-se chuveiro. – Eu estava com o olhar fixo para a frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente.
– Nua. Sei como é.
Não há personagens insignificantes. Cada um ali tem uma parte fundamental na história o qual, alguns, acompanha até o último livro da saga. Elliot e Jules (dois garotos que começam a sair com Nora e Vee), foram alvos das minhas suspeitas por causa de certos acontecimentos; a Srta Greene foi uma grande surpresa (não dar para desconfiar. Ela foi um BAM na nossa cara); Rixon, amigo de Patch me conquistou com seu charme; e Marcie Millar a chata que sempre pega no pé de Nora não sentirei falta.

Nora é muito esperta e determinada. Ela vai atrás do que quer apesar das consequências. Gostei bastante da personalidade dela e da sua forma de nos contar os detalhes. Patch é o personagem que de cara você gosta (pelo menos comigo foi assim haha). Apesar do jeito rude no início, as jogadas dele e as respostas na ponta da língua são incríveis. Os momentos entre ele e Nora são ótimos. Não dar para não corar na presença de Patch e suas cantadas. Vee é muito divertida e ama donuts. Queria uma amiga como ela❤
“Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Que absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.”
As aventuras de Vee e Nora na investigação sobre quem é Patch é muito divertida. As confusões que elas se metem e a forma de Vee bolar um plano são hilárias. O romance entre Patch e Nora é bem construído e não tem aquele mimimi chato que normalmente tem em livros de romance.

Porque eu gosto de Sussurro e da serie Hush Hush? Simples, a linguagem é atual e descomplicada. Os personagens são apaixonantes e mesmo um deles sendo uma imaginação, eu totalmente consigo imaginar ele como real. E o romance que não entrega tudo no primeiro momento, o Patch e a Nora tem que lutar, literalmente, para ficarem juntos. São obstáculos que cada vez mais provam que o relacionamento deles é verdadeiro, quando deveria separá-los.
Sussurro tem romance, mistério, aventuras, coisas sobrenaturais e momentos de muita risada.Becca entrou para a lista de minhas autoras favoritas. Sua escrita é leve e fácil de entender. Não há enrolação e nos dar tudo que precisamos no momento certo. Ela soube conduzir tudo muito bem. Recomendo Sussurro a todos que gostam de livros que se encaixam nas características que disse no início desse parágrafo.

Deixe um comentário