Olá, queridos leitores😉
Nessa quarta-feira maravilhosa trouxe para vocês um post especial e um tanto pessoal na coluna No Coração da Garota Vermelha *-* O post de estreia dessa coluna foi sobre a festa do Dia dos Mortos. Hoje irei mostrar para vocês uma paixão minha.
Tudo que seja Vintage ou Retrô eu A-M-O *-* Sério! Como não gostar das roupas, músicas, acessórios, decorações e objetos antigos? São tão lindos! Gosto ainda mais por serem coisas diferentes do que estamos acostumados na atualidade e assim elas se destacam! Possuem um brilho próprio❤
Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. Trata-se de um estilo de vida que remete aos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, e que se aplica em vestuários, calçados, mobiliários e peças decorativas.
Existe uma dúvida a respeito das diferenças entre os conceitos de vintage e retrô. O conceito retrô se refere a um artigo (roupa, por exemplo) que está fora do estilo predominante na atualidade (neste caso, como o exemplo dado foi a roupa, um estilo retrô seria um estilo que não faz parte da moda atual).

As roupas vintage são roupas antigas, clássicas, como roupas copiadas das décadas anteriores. São extravagantes e também simples. Os vestidos de estampa poá, os que marcam a cintura, que possuem laços e estampas, por exemplo. Roupas rasgadas ou com tecidos propositalmente desgastados também dão um toque de vintage,  justamente por terem uma aparência de usado, antigo e de pertencerem a outra época.












Até mesmo as camisetas e shorts de rock dos anos 80 e 90 podem se enquadrar no conceito de moda vintage, por fazerem parte de um estilo considerado ultrapassado e que marcou uma época. As roupas vintage são facilmente encontradas em brechós.
As Pin-Ups são um ponto alto do vintage. Eram, na verdade, quadros de mulheres clássicas, mas com ar retrô, sedutor e ingênuo ao mesmo tempo. Faziam sucesso entre os soldados que os penduravam nas paredes, com o objetivo de animá-los. As acho uma graça!


Também podemos colocar nessa categoria automóveis antigos e charmosos, discos de vinil, rádio, fitas, máquinas de escrever, jukebox, etc.



Sou completamente apaixonada por carros clássicos e antigos. Há anos digo aos meus pais que meu primeiro carro será um fusca azul haha




Só eu quero um dia achar uma jukebox e colocá-la para tocar um clássico dos anos 80? haha ❤




Máquinas de escrever ❤ Sou apaixonada e pretendo em breve comprar uma! O primeiro e único contato que tive com uma, foi no trabalho do meu avô quando eu era criança rsrs




Discos de vinil e vitrolas ❤ São clássicos que não irão morrer. Relíquas para guardar. Aposto que o som é maravilhoso. Amo! Tenho um desejo louco de ter uma parede do meu quarto cheio de discos rs





Câmeras ❤ Eu amo fotografia! As câmeras evoluíram bastante, porém podemos notar que vários modelos antigos ainda são queridinhos para fazer fotografias lindas e diferentes😉



E esses telefones? *0* Estilosos e puro charme! Imagine a demora para discar? Haha Estes foram outros que evoluíram muito.




A decoração não podia ficar de fora. É até hoje muito usada e amada. Os objetos e tons dão um clima gostoso e estiloso. Quero minha casa assim ❤



























E aí? Gostaram de conhecer mais sobre Vintage e Retrô? Como puderam ver, a mistura dos dois estilos dá super certo😉 Pode apostar sem medo!

Até a próxima!

Deixe um comentário