Autora: Ligia Ortiz
Páginas: 384
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Gênero: Romance/New Adult
AdicioneSkoob

Sinopse:
Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece.
Nas Proximidades do Amor é o romance de estreia da autora brasileira Ligia Ortiz, parceira do blog, e foi lançado este ano pela Editora Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira. O livro foi cedido pela própria autora e eu não poderia estar mais feliz em lê-lo e resenhá-lo.
Quando o carteiro o entregou, explodi de felicidade e não via a hora de engoli-lo rapidamente. Qual leitor não fica feliz em receber livros? Ainda mais um tão especial e que era aguardado há dias? :D

Estava com altas expectativas e elas foram superadas! Engoli o livro em menos de dois dias! Não conseguia largar e a Ligia se tornou uma das minhas escritoras queridinhas *-*
O livro é narrado em primeira pessoa pela Ana Lúcia, mais conhecida como Nalu (adorei esse apelido), uma jovem publicitária que teve o coração partido da pior forma e luta para deixá-lo intacto.
Nalu vêm de uma família rica com alto nível social, porém a moça é humilde e sabe dar valor ao que realmente importa. Foi contra a escolha de seus pais para seu futuro profissional e julgou o que era certo para si própria. Cursou a faculdade de Publicidade e Propaganda e se tornou uma das melhores profissionais na área da empresa em que trabalha.
Nalu possui uma amizade colorida com Caio, um amigo e colega de trabalho, que acredita ser a melhor alternativa para proteger seu coração. Ele é uma boa pessoa e faz de tudo para agradá-la. Digamos que ele seja um “príncipe encantado”. Nalu sempre disse a verdade para Caio, que ela não queria nada sério. Só desejava um companheiro, mas que ficasse longe de compromisso. Porém, Caio nutre um sentimento por ela e espera que a moça mude de ideia.
Contudo, nem tudo são flores na vida. Nalu ganha um novo vizinho de porta. Que pode ser a solução dos seus problemas ou o início deles. Alec Villaz, seu novo vizinho, chegou cheio de atitudes e para dar uma balançada na vida de Nalu. O primeiro contato que eles tiveram foi indiretamente e que não causou uma boa primeira impressão. Mas, as coisas se ajeitam e mais surpresas envolvendo Alec, surgem para Nalu. Ele demonstra ser uma pessoa encantadora, educada, sedutora e bem determinada.
O deus grego além de ser vizinho, é colega de trabalho e parceiro de Nalu em um projeto! O destino intervindo na vida do futuro casal. Além dessas surpresas, ela não pode negar a atração forte que sente por Alec. A vida de Nalu vira de cabeça para baixo e ela terá que rever seus ideais sobre relacionamentos e colocar outros à prova.
Nalu tenta resistir à atração que sente por Alec, pois o vê como um terreno desconhecido e que possa machucá-la rapidamente. Já com Caio ela possui algo estável, duradouro e sem riscos. Mas a vida é bastante sem graça se não possui riscos, não é mesmo?
 Alec consegue arrebatar Nalu da melhor forma possível e ela não consegue resistir às investidas do galã. (Quem iria conseguir? Haha)

Nalu e Alec começam um namoro. Só que Nalu faz um pedido a Alec: eles precisam esperar um mês para revelar o relacionamento. Pois, há pouco tempo ela estava com Caio e todos da agência sabiam disso. Se ela revelasse o namoro com Alec assim tão rápido, todos iriam começar a fofocar e Nalu não gosta dessa exposição. Ainda mais depois do que ela passou quando a traição de Ian veio a público. Alec aceita o pedido de Nalu, mas não gosta nada de esconder o relacionamento.
Os dias seguem e os pombinhos não poderiam estar mais felizes. Nalu e Alec ficam mais apaixonados a cada dia e isso é mostrado na superfície. Somente os amigos mais íntimos sabem do relacionamento dos dois. Porém, como guardar certos segredos não faz bem e nenhum, a verdade surge e não de uma forma agradável. Alec se torna bastante ciumento e começa a interpretar algumas coisas de forma errada.
No decorrer da trama isso dá bastante confusão e fiquei com o coração na mão em diversos momentos. O leitor sente as dores e surge uma vontade súbita de entrar no livro e esclarecer tudo para os personagens, pois eles são um casal tão lindo! Merecem ficar juntos para sempre.
O livro é recheado de surpresas deliciosas e eu ria muito quando a Nalu descobria os probleminhas que ela tinha encontrado ou se metido. Confesso que nas primeiras páginas do livro já havia me apaixonado pela história. Sério! Não estou puxando saco da Ligia, mas gente a história é incrível! Um New Adult divertido, moderno, instigante e intenso que nos faz ansiar por mais a cada página.
Amei a maneira como os fiozinhos das vidas de Nalu e Alec se entrelaçaram. Aconteceu rapidamente, mas nesse curto tempo podemos ver cada passo deles até chegar a um romance avassalador. Não foi algo que surgiu do nada. Aos poucos os personagens vão sentindo que algo está crescendo dentro do peito e que isso aumenta a cada dia. Tudo muito bem construído!
Podemos notar que o amor é intenso e chega de mansinho. Para, quando se encontrar verdadeiramente com seu parceiro, ele explodir em êxtase. É como dizem, às vezes esbarramos com várias pessoas ao longo de nossa vida e sofremos no caminho, porém um dia nossos passos se chocam na pessoa certa que nos fará completos e mais felizes. O livro nos faz pensar sobre várias coisas sobre o amor, ciúme, perda e incerteza.
Nas Proximidades do Amor, tem tudo para ser um romance de sucesso e que trás alegria a quem o ler. Entreguei-me nas partes divertidas e pude entender os motivos das atitudes dos personagens. Relacionamentos podem ser difíceis, mas quando encontramos a pessoa certa, mesmo que tenha momentos de dor, não dar para escapar dessa armadilha que irá nos proporcionar maravilhas.
Também podemos sentir as dores junto com a Nalu. Tudo que ela passou e conseguiu superar só mostra o quanto nós, seres humanos, somos frágeis porém fortes para superar e se reerguer.
Os personagens são incríveis e fáceis de apegar. Até identifiquei alguns com amigos meus!
Adorei a Nalu e sua personalidade. Ela é linda, inteligente, independente, decidida e intensa. A publicitária pensa muito no próximo e em não machucar as pessoas que ama. Ela tem os seus momentos de dúvidas, como todo ser humano, mas consegue ser firme e forte. Achei-a extremante real. Foi como se ela realmente existisse e estivesse lá em São Paulo só esperando uma visita minha para comprovar que ela realmente exista. Nalu é muito determinada e sente intensamente. A dona dos lindos olhos azuis já foi muito machucada, conseguiu se reerguer e se machucou de novo. Mas, sendo a pessoa forte que é, seguiu em frente. Nalu é uma artista e adorei que a autora não se esqueceu desse detalhe e nos presenteou com vários momentos de Nalu criando e nos mostrado seu lado talentoso.
Alec é lindo, talentoso e decidido. Possui uma personalidade forte e é intenso. Sempre luta pelo que deseja e não desiste. Ele é romântico e sedutor. É um pouco bipolar e inseguro às vezes, mas isso o torna ainda mais real. A característica mais marcante dele é que ele é da Espanha! Amei! Não há como não gostar dele. Apaixonei-me a primeira vista *-*
Thais, melhor amiga de Nalu, é muito divertida e sabe aproveitar a vida. Gostei muito dela e de como ela deixa tudo para ajudar os amigos quando eles precisam. Ela é linda, determinada e sincera. Todos os momentos com ela, eu esboçava um sorriso. Aconteceu algo entre ela e Lucas, irmão de Nalu, e estou louca para descobrir.
Não podemos esquecer de LucasMaxPablo e Carol que são personagens incríveis :D Queria todos eles como meus amigos.
Os momentos de romance entre Nalu e Alec eram muito lindos. Amava quando ele a abraçava por trás e colocava o queixo no ombro dela *-* Os olhares apaixonados e os momentos de safadezas. Sempre que ouço o John Mayer ou a música “Pra Você Guardei O Amor” lembro-me do casal <3 Eles sentem muito intensamente e se jogam mesmo no relacionamento. As juras de amor são maravilhosas e fiquei derretida! Eles possuem confiança um no outro e sentem muito ciúme, principalmente o Alec. Mas dar para entender o lado dele, assim como dá para entender o lado dela.
Amei ainda mais esse livro por se passar no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Estou acostumada a histórias que se passam fora do meu país e conhecer mais a cidade mais populosa do Brasil foi muito divertido e totalmente real. Podemos ver também o lado da alta sociedade brasileira e seus eventos extravagantes. Foi bem curioso e diferente.
A relação de Nalu com seus pais e seu irmão Lucas é maravilhosa. Apesar de eles serem muito ricos, são humildes de certa forma. Os pais de Nalu sabem que ela é adulta e não fica restringindo-a de certas coisas, o que achei ótimo!
Ligia soube conduzir a trama de forma fantástica! A escrita é uma delicia e ela nos conduz com maestria. Os diálogos são bem feitos, a descrição dos ambientes e dos momentos, até nos pequenos detalhes, são todos escritos de forma excepcional. Tudo que gosto em uma história que vale a pena, está nesse livro. Ligia tem um bom gosto incrível e escreveu de uma maneira que até as cenas mais hot eram bem descritas e nada apelativo.
Há dois capítulos que o Alec narra *0* Sinceramente, amei isso! Não a nada melhor do que saber o que se passa na cabeça do parceiro no relacionamento, ainda mais nos livros. Adoro livros que há POV do casal separadamente <3
Para o seu romance de estreia, Ligia está de parabéns! A história é bem escrita, possui detalhes essenciais com um toque excelente e de maneira nenhuma nos cansa. Li o livro em um dia e meio! Eu até poderia ter lido mais rápido, pois não conseguia desgrudar em nenhum momento. Quando não estava lendo, meus pensamentos sempre voltavam para a história e seus personagens. Incrível! Livro perfeito! Amei amei amei!
Ligia cita vários artistas que são bastante conhecidos o que eu adorei! Por Nalu ser publicitária e por mostrar o dia a dia deste trabalho, um desejo súbito tomou conta de mim e comecei a apreciar a profissão. Sério, adorei *-*
Estou louca para ler a continuação e a autora já me adiantou que será recheado de reviravoltas e surpresas! Será uma loucura! Estou ansiosíssima *-* Super recomendo Nas Proximidades do Amor <3 Quem gosta de romance irá se apaixonar pela história de Nalu e Alec.

18 Comentários

  1. Que show 💖 parece ser super interessante , acho super bacana conhecer autoras novas 💖💖💖 parabéns ficou ótimo seu texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado :D O livro é excelente! Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  2. Uau, que história viu? Fiquei super interessada em ler esse livro agora. Ainda não conhecia essa autora... Enfim, esse parece o tipo de livro que você começa a ler e não quer mais largar enquanto não termina. Sua resenha ficou realmente incrível ^^
    Beijo!

    Laflorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laís!
      Maravilhosa mesmo esta estória ;D Exatamente assim haah Ahh fico feliz que tenha gostado e espero que leia! A Ligia é um amor! Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  3. Muito legal! Adorei a resenha! Vou procurar este livro pra ler! <3


    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natalí!
      Que bom que gostou ;) Leia sim, é ótimo!
      Beijos

      Excluir
  4. Meu Deus, que história! To aqui digerindo até agora, quero esse livro para ontem!
    Amei muito rua resenha, parece ser aquele livro maravilhoso que a gente vira a noite lendo! haha Parabéns, você escreve muito bem! <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lukas!
      Ahhh fico feliz que tenha gostado :D O livro é mesmo excelente! Espero que leia ;D É exatamente assim haha Muito obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a resenha flor, a história parece ser ótima! Vou deixar o nome anotado aqui, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Fico feliz que tenha gostado :D A estória vale muito a pena!
      Beijos

      Excluir
  6. Muito bem escrita sua resenha, parabéns! Me senti na trama do livro e fiquei super interessada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dai!
      Obrigada <3 Fico feliz que tenha gostado e espero que o leia haha
      Beijos

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha parece ser muito bom. Fiquei imaginando sua empolgação para ler a continuação haha Muito bom quando encontramos um livro que nos identificamos. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érika!
      Fico feliz que tenha gostado :D Sim, o livro é mesmo fantástico <3
      Beijos

      Excluir
  8. Ahhhh, uma amiga minha leu e me recomendou ele <3 vou fazer uma listinha de livros que quero comprar quando for pro Brasil e colocar ele lá também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É maravilhoso mesmo haha Ahhh que ótimo! Espero que goste ;D
      Beijos

      Excluir
  9. Uaaaau Adorei, será que consigo receber um também? Adicionei na minha lista de desejo. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado :D Espero que leia haha
      Beijos

      Excluir