Título Original: The Elite
Autora: Kiera Cass
Páginas: 360
Ano: 2012
Editora: Seguinte
Gênero: Romance Distópico
Adicione: SKOOB
Sinopse:
A disputa pela coroa continua!
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Série A Seleção 


1. A Seleção (leia a resenha)
2. A Elite
3. A Escolha (leia a resenha)
4. A Herdeira (leia a resenha)
5. A Coroa


A Elite é o segundo livro da Série A Seleção, escrita pela autora Kiera Cass, lançado em 2012 pela Editora Seguinte. A série é uma distopia (que está mais para romance) e você pode ler a resenha do primeiro livro clicando aqui: A Seleção. Eu já li até o quarto livro da série, mas somente agora consegui resenhar o segundo.

Nesse segundo livro somos introduzidos na “segunda fase” da seleção onde restam apenas 6 garotas disputando a coroa e o coração do príncipe MaxonAmerica está cada dia mais confusa e dividida. Com Aspen no castelo, a garota fica muito distraída e suas decisões sobre o que sente por Maxon também se misturam e se tornam uma confusão. As Selecionadas passam a receber treinamento nas funções de princesa, passam a conviver mais com a Rainha e conquistam mais encontros com o príncipe. Enquanto isso, intensificaram-se os ataques rebeldes, que ficaram cada vez mais frequentes e violentos.

No decorrer da trama podemos ver o quanto a amizade de America e Marlee está mais forte. Eu adoro o entrosamento das duas! Tanto a ruiva quanto a loira possuem seus segredos, aos quais preferem manter escondidos. Afinal, elas são concorrentes. Quando o segredo de Marlee é revelado, fiquei em choque, apesar de ter minhas desconfianças. Esse foi um dos momentos mais fortes de toda a trama. Pude sentir as dores dos personagens afetados e me emocionei. A cena é muito forte.
Também podemos ver que a America não sabe qual homem escolher. Maxon ou Aspen? São compreensíveis as dúvidas da ruiva, mas esse joguinho estava me cansando. Uma hora ficava com o príncipe, outra hora corria para os braços do guarda seu primeiro amor e porto seguro. A balança nunca pende somente para um lado e permanece lá.

A tirania e o abuso do Rei eram terríveis. Deixava-me com medo e ódio. Ele não merece a esposa e o filho que possui. Isso fez a trama se tornar sombria em alguns pontos, o que foi algo importante para nos mostrar que nem a família que controla todo o reino é totalmente feliz e satisfeita.
Muitos mimimi aconteceram, o que me deixou com raiva, pois odeio essas confusõezinhas bestas. Em compensação, diversos fatos sobre a política e a criação de Iléa foram ditos. O que foi muito importante para toda a história e para o entendimento de toda a distopia criada por Kiera. É maravilhoso ver toda a história e o enigma sobre os rebeldes do norte e os sulistas. Toda essa dúvida me deixou muito curiosa e louca por mais.
Os personagens continuam maravilhosos. Claro que várias coisas que vi nas atitudes de America e Aspen me decepcionaram um pouco, mas adorei saber mais do meu príncipe perfeito Maxon ❤
O final foi maravilhoso e me fez ter mais vontade de ler A Escolha. Na época que tinha lido, o terceiro livro ainda não tinha sido lançado! Olha que tortura!

A Elite foi um livro intenso e divertido ao mesmo tempo. Vários momentos me deixaram com o coração na mão, outros me fizeram ter raiva, outros me fizeram suspirar e outros me fizeram perder o fôlego ❤
Foi muito divertido ler toda a competição entre as garotas e as rivalidades que estão maiores. A escrita de Kiera está cada vez melhor e a leitura flui rápido. Todo o universo criado pela autora continua maravilhoso. Facilmente me vi amando certas coisas e odiando outras, o que torna tudo mais real de certa forma. As pinceladas de Kiera me fez amar ainda mais essa série incrível. Mostrou-nos as vantagens e desvantagens de fazer parte da realeza e as pressões que sempre ocorrem.  Além da parte distópica que também apareceu. Adorei ❤ Super recomendo a série A Seleção, apesar de suas falhas.

Frases
“Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo.”
“Se você pretende dizer que preciso parar de lutar por você, aviso que não quero conversar sobre isso.”
“Nos olhos dele, vi mil finais diferentes para aquela frase. Todos me uniam a ele: ele ainda estaria à minha espera; ele me conhecia melhor que ninguém; nós éramos um; uns meses no palácio não podiam apagar dois anos. Não importa o que acontecesse, Aspen sempre estaria ao meu lado.”
“Me diga que vai esperar por mim. Se você esperar por mim, Meri, posso aguentar qualquer coisa.”
“Lá, deitada no leito do hospital, meu coração se despedaçou pela primeira vez de verdade. E a dor era indescritível.”
“Já não estava lá para ganhar. Então, como poderia sair em grande estilo?”

Deixe um comentário