Autora: Giovanna Vaccaro
Páginas: 200
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Gênero: Young Adult
AdicioneSkoob

Sinopse:
O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.
Procura-se é o livro de estreia da autora Giovanna Vaccaro, parceira do blog, lançado nesse ano de 2015 pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século.

A trama gira em torno de Ariane, uma adolescente que mora em Nova York com o pai e a irmã mais nova, e que possui uma doença no coração desde os 6 anos de idade, a qual foi passada geneticamente. Ariane sobrevive dia-a-dia com a ajuda de remédios que prolongam sua vida, os quais ajuda a moça quando esta sente dores fortes no coração.
Ariane sonha em cursar Medicina e divide suas aventuras com sua melhor amiga Callie, uma das poucas pessoas que sabem de sua doença. Ari sabe que sua doença é fatal, por isso faz de tudo para aproveitar o máximo seus dias.
Mais uma semana poderia ser comum na vida de Ari, porém tudo muda quando Miles volta a estudar na mesma escola da mocinha. Ariane fica encantada pelo rapaz que voltou todo diferente, bonitão e charmoso. Não foi amor a primeira vista, ela só o achou atraente.
Em uma semana a professora de história passar um trabalho em dupla, onde os alunos deveriam sair para fotografar vários lugares em Nova York. Miles e Ariane formam uma dupla e nessas andanças descobrem mais sobre um ao outro. Eles ficam muito próximos e é notável a química entre os dois. Em Miles, Ariane pôde achar um amigo, alguém com quem pudesse sempre contar.
Com o passar dos dias, Ariane sente dores mais frequentes no coração e resolve ir até seu médico. A moça descobre que sua doença está mais grave e que ela possui somente três meses de vida! Ariane precisa urgentemente de um transplante de coração. Assim, seu mundo desaba e tudo que ela planejava fazer vai por água abaixo.
Fiquei com o coração na mão de dó pela Ariane estar prestes a morrer. Tudo que ela tinha planejado fora destruído. Seus sonhos principalmente. Portanto, a garota começa uma busca por um coração compatível.
Nessa correria contra o tempo, Ariane resolve visitar sua mãe, cuja família abandonou há muitos anos. Assim, Ariane parte em uma viagem com Miles até Los Angeles! Na estrada, podemos ver o quanto Miles e Ariane estão próximos. Os momentos românticos entre eles são uma graça *-*
Depois de muitas emoções e mortes (sim, algo muito triste e que abalou mais a situação que já não estava boa), Ariane consegue um doador. Porém não da forma como gostaria.
O final foi algo que eu esperava, mas que pôde me arrebatar. Fiquei chateada com as consequências que levaram o transplante de coração para Ariana, mas achei linda a atitude do doador *-* Foi uma cena que emociona o leitor.
Como o livro possui somente 200 páginas, as coisas acontecem muito rapidamente. O que foi bom e ao mesmo tempo ruim. O ponto positivo é que a história tem um ritmo excelente e flui muito bem. O ponto negativo é que o romance acontece muito rápido e não dá para entender como eles puderam amar tão intensamente em um curto período de tempo. Porém, foi muito bonitinho ver esse amor adolescente acontecer *-* Li o livro em algumas horas e adorei! Ocorrem muitas coisas em pouco tempo na trama, mas isso não deixa o ritmo ruim de maneira alguma.
Foi uma leitura relaxante, mas também tensa em alguns momentos. Pude ver como a vida é preciosa e fácil de se perder. Devemos dar valor ao que somos e temos. Não desistir dos nossos sonhos e aproveitar o máximo! Ariane mostrou ser uma personagem forte e que nunca deixa de lutar. Apesar dos seus dias contados, não desiste. Ela possui um grande coração.
Procura-se possui várias sacadas, lições e frases incríveis. É tão natural que pode se tornar “real”. Adorei os personagens, principalmente o Miles e a Callie❤ São bem construídos e suas características são tão reais que me fez ser amiga deles.
Há muitas coisas que os adolescentes passam. Como o primeiro amor, a traição, o abandono, a inimiga do colégio, as travessuras com os melhores amigos… Foi muito gostoso de ler! A autora até fez uma Playlist para o livro *-* Adorei isso!
Giovanna está de parabéns pelo seu livro de estreia. Um romance adolescente lindo e com vários momentos de emoção. Recomendo aos jovens e aos amantes do amor juvenil.

Deixe um comentário