Título Original: The Edge of Always
Autora: J. A. Redmerski
Páginas: 302
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
Gênero: New Adult
AdicioneSkoob
Sinopse:
Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade… até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto…
Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.


Série Entre o Agora e o Nunca 


1. Entre o Agora e o Nunca (leia a resenha)
2. Entre o Agora e o Sempre


Entre o Agora e o Sempre é o segundo e último livro da duologia iniciada com Entre o Agora e o Nunca escrita pela maravilhosa Jessica A. Redmerski, lançada em 2014 pela Editora Suma de Letras. Neste livro temos a continuação e finalização da história de Camryn Bennett Andrew Parrish.
Em minha opinião, uma continuação não era necessária. Pois, no primeiro livro as peças se encaixaram e o final deixou uma quantidade ampla de possibilidades para imaginarmos o que aconteceu depois na vida do casal. O que foi excelente. Mas obviamente a autora achou que a história precisava ir mais além. Não, ela não estragou a história nem viajou na maionese inventando coisas nada haver. Na verdade, J. A. melhorou a trama.
Logo depois que terminei de ler o primeiro livro, peguei o segundo. Na verdade, esperei até o dia seguinte, porque o primeiro teve tanto impacto sobre mim que eu não conseguia para de pensar nele. Graças à maneira excelente de Redmerski escrever, também li Entre o Agora e o Sempre rapidamente.
Neste segundo livro somos introduzidos de volta à história de Camryn e Andrew. Onde não se passa muito tempo entre o final do primeiro livro e o inicio do segundo. Camryn descobre que está grávida e o casal não poderia estar mais feliz. Porém, uma fatalidade acontece. Camryn perde seu precioso bebê (o que não acho que seja um spoiler, já que dá para adivinhar de acordo com a sinopse).
A vida de Camryn já não era fácil, mas depois que Andrew apareceu tudo melhorou e o sol voltou a iluminar os seus dias. A moça passou por um período de depressão, mas tinha se curado. Agora com o aborto, ela volta a habitar seu casulo quase impenetrável. Andrew também está muito abalado, mas como é mais forte que a noiva nessa situação, obviamente revolve ajuda-la de todas as formas possíveis.
É terrível ver Camryn daquele jeito ainda pior do que estava antes de conhecer Andrew. Ela tenta fingir, até para si mesma, que está tudo bem, porém não consegue disfarçar muito. Andrew não suporta vê-la naquela situação e, honrando sua esperteza, cria um plano para trazer sua Camryn de volta.

Andrew resolve cair novamente na estrada com Camryn. Já que na primeira vez a experiência como mochileira foi tão transformadora para ela, dessa vez também poderia dar certo. E deu certo \o/ A experiência foi incrível e ajudou tanto a Camryn quanto Andrew. O casal conheceu mais um ao outro, superou obstáculos, viveu aventuras, passou por perigos e se divertiu muito.
Como eu disse, esse livro não era necessário. Mas nele pudemos aprender mais com os personagens e conhecê-los melhor. Adorei saber que Andrew gosta de discos de vinil e Camryn adora roupas vintage *0* (mais coisas neles que me identifico). O casal continua cantando em bares e tendo empregos diversos para conseguir mais dinheiro. O que acho muito divertido! Os diálogos, desafios e provocações continuam presentes ainda mais fortes. O que deixa a trama ainda melhor.
Desta vez, Andrew e Camryn ficaram mais maduros e sabem a hora de parar ou de continuar viajando. Tanto que eles compram uma casa na Carolina do Norte. No decorrer da história, eles se casam e Camryn engravida novamente. O que faz tudo ficar completo. No final temos algumas surpresas e sustos, mas dá tudo certo e a história é fechada com chave de ouro! Até conhecemos mais sobre a filha Lily do casal *0* Amei ela! A autora merece ser venerada haha
O que mais gosto no Andrew e na Camryn é o desejo de não se tornarem monótonos e iguais às pessoas da sociedade que não sabem aproveitar a vida e seguir seus sonhos. Eles querem ser diferentes, aproveitar a curta vida como se não houvesse o amanhã. O que é excelente. Eu gostaria de fazer isso um dia. Sonho meu dar uma de mochileira. Espero arranjar um amigo ou descobrir o amor da minha vida, que gostaria de fazer isso comigo haha

Acho incrível como Andrew faz tudo por Camryn. Ele a ama tanto que seria capaz de até matar alguém por ela (calma, ele não faz isso, foi só um exemplo). O casal continua se entendendo de uma maneira maravilhosa. Nunca brigam, mas claro têm suas discussões. Vemos muito de Camryn em Andrew e vice versa. E o melhor: não tem aquele mimimi chato que odeio \o/ Como não amar esse dois? *–*
Vamos falar dos personagens agora. A Camryn continua linda, inteligente, audaciosa e morrendo de amores por comida saudável apesar de ter dado chance aos bifes. Ela está mais forte, segura e cresceu muito. Teve momentos de muita fraqueza, mas conseguiu superar. O que faz dela ainda mais real e humana. O jeitinho dela de resolver as coisas e pensar sobre a vida de modo inteligente continua firme e forte. E mais filósofo também. O amor dela por Andrew fica ainda maior e mais forte. Ela até tatuou a mesma coisa que ele para que quando seus corpos estivessem grudadinhos, as tatuagens possam se juntar e formar uma só❤
Andrew continua com suas covinhas apaixonantes, sexy, esperto e muito determinado. Ele também cresceu e amadureceu muito. Seu amor por Camryn está maior que o universo. É muito bonito como ele faz tudo por ela e para ajuda-la. Sempre pensando em seu bem e sua segurança. Ainda faz e fala o que quer sem ter medo, vive o momento e sabe aproveitar a vida com suas linhas de pensamento incríveis. Uma das melhores coisas nele é falar na cara da pessoa, ser curto e direto sem mimimi. Sua personalidade forte está a todo vapor, mas também mostra sua sensibilidade. Continuo o amando com seu jogo de palavras e safadezas haha❤
Entre o Agora e o Sempre é maravilhoso. A leitura é gostosa e flui bem. A autora soube conduzir novamente tudo nos trilhos certinhos. Não “viajou na maionese” como disse anteriormente e lembrou dos outros personagens. Não os deixou de fora e mostra ao leitor o que o futuro reservou para cada um \o/ Ou seja, fechou com chave de ouro.
O que me incomodou nesse livro, assim como no primeiro, foram algumas falas. Pois, o “está” se transformava em “tá”, o “para” para “pra”, o “estou” para “tô”. Não sei, ficou bom porque ficou mais real com os personagens falando como realmente nós nos comunicamos. Mas ler isso me incomodou muito. Sem falar das folhas serem brancas. Odeio livros de folhas brancas. Mas tudo bem, pois o livro me agradou apesar de não ser tão bom quanto o primeiro. A história de Camryn e Andrew ficará comigo para sempre❤ Uma das minhas favoritas. O New Adult me impressionou novamente haha Recomendo😉
Ps.: Se você não gosta de ler cenas de sexo ou palavrões pule fora. Pois, no livro há muito disso. Mas não deixe de ler, pule literalmente essas partes😉 haha

Frases
“Eu prometo te amar para sempre nessa vida e em qualquer lugar que nós fomos depois da morte, porque eu sei que não posso seguir em frente em nenhuma vida se você não estiver nela também.”
“A vida é uma coisa misteriosa e muitas vezes injusta. Mas acho que aprendi, no tempo que passei com Andrew, que ela também pode ser maravilhosa, e que em geral, quando acontece uma coisa que parece injusta, é só o jeito de a vida abrir espaço para coisas melhores que virão. Gosto de pensar assim. Me dá forças quando mais preciso.”


Olá, queridos leitores!
Gostaria de apresentar à vocês o Guarda-Chuva Literário! Que irá mostrar aos leitores as notícias envolvendo o mundo literário, os filmes, etc. Espero que gostem :D
A história por trás desse nome é que, pensem comigo, o guarda-chuva nos protege dos pingos que caem do céu, não é mesmo? Podemos escolher entre deixar o guarda-chuva nos proteger ou nos livramos dele e aproveitar cada gota que cai do céu. Aqui serão notícias que, dependendo da escolha de cada um, irão te encharcar de coisas boas e fazê-lo aproveitar a novidade ou te proteger e manter longe dependendo do que for ;-)
Para hoje, trouxe para vocês a capa e a sinopse de Six of Crows (Os Seis Corvos ou Seis de Corvos, sem tradução oficial), novo livro da autora Leigh Bardugo (diva, minha, preciosa). Será uma duologia que se passará no mundo Grisha já nos apresentado em Sombra e Ossos! Um Spin-Off denominado The Dregs!
Não há muitos detalhes sobre essa nova etapa, o que se sabe é que a história se passará em Kerch (já citado na trilogia Grisha), uma pequena ilha de tremendo poder econômico, centro de todo o comercio internacional e um país rico em arte e cultura… mas também é o lar de um dos mais perigosos submundos do crime. Um grupo de perigosos delinquentes encaram situações impossíveis quando se unem para invadir um dos lugares mais vigiados do mundo.
Confiram a capa e a sinopse abaixo:

Ketterdam: um movimentado centro do comércio internacional, onde tudo pode ser obtido pelo preço certo. Ninguém sabe disso melhor do que o criminoso prodígio Kaz Brekker. É oferecido a Kaz a chance de um roubo mortal que poderia torná-lo muito rico além de seus sonhos. Mas ele não pode fazê-lo sozinho, então ele precisa de: 
– Um presidiário com uma sede de vingança; 
– Um atirador de elite que não consegue ficar longe de uma aposta; 
– Um fugitivo com um passado privilegiado; 
– Uma espiã conhecida como Fantasma; 
– Uma Sangradora com sua magia para sobreviver aos bairros miseráveis; 
– Um ladrão com um dom para escapar; 
Seis marginais perigosos. Um assalto impossível. A tripulação de Kaz é a única coisa que pode ficar entre o mundo e  a destruição — se eles não matarem uns aos outros antes.
Uou *0* Já dá para notar como o livro é incrível! Quero tipo pra ontem! Seu lançamento está previsto para Outubro deste ano! Notem que capa magnífica *-*
A autora postou algumas fotos do livro em seu Instagram e elas me deixaram faminta por essa edição maravilhosa! Sério! Pretendo comprar esse livro tanto em inglês quanto em português.


Este livro me lembrou as edições maravilhosas da Editora Darkside haha A Editora Gutenberg já assinou os direitos de publicação. Espero que seja logo *-* O que acharam?
Até a próxima!

Olá, queridos leitores:)

Hoje irei apresentar para vocês a nova autora parceira do blog! A simpática Li Mendi aceitou fechar parceria com o blog mais precisamente no dia 01/09/2015. Para mim e para o blog esta data ficará para a história! Não é todo dia que um autor tão simpático aceita fechar parceria ❤ A Li é de uma meiguice só *-*
Li Mendi possui mais de 10 livros escritos! Alguns em E-Book e outros publicados por Editoras! Só com essa informação já notamos como ela é diva *-* Dei uma olhada nos primeiros capítulos de alguns de seus livros e são maravilhosos! Até coloquei todos na minha lista de leitura ❤
O prazer de tê-la como parceira é demais! Quando li o e-mail que continha a resposta da Li, quase cai da cadeira haha Surtei demais! Estou louca para ler seus livros e comprar o meu com seu autógrafo.
» Sobre a Autora

A autora Li Mendi escreve desde 2006 na web e já possui 11 mil fãs em sua fanpage. Semanalmente, ela publica seus livros abertos, que são seguidos pelo grupo de leitores fiéis, que se reúnem em um fanclube com já 1200 integrantes. Neste, debatem temas sobre literatura, fazem encontros online para fóruns e comentam suas opiniões sobre o andamento dos enredos. Ela também é embaixadora da rede social Widibook, onde tem o blog Vida de Autor, onde escreve dicas para novos autores iniciantes e conta um pouco sobre a sua experiência.
Este trabalho interativo já rendeu mais quinze livros online, que você pode ler gratuitamente no portal da autora. Dois desses ganharam a versão impressa: O amor está no Quarto ao Lado e Alma Gêmea Por Acaso. E outros também foram lançados na versão física: Coração de Pelúcia, A verdadeira Bela e Mestre do Amor.
Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem 29 anos, é geminiana e mora no Rio de Janeiro. Casada, sem filhos, ela escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho.
Seus próximos livros abertos começarão no wattpad, a rede social de livros, onde já há as obras da autora registradas. Essa é uma novidade para que mais leitores desta rede se divirtam com as suas estórias, que possuem algumas características: como textos leves, engraçados e com narração dos dois pontos de vistas: do personagem feminino e masculino.
“Eu tenho orgulho de ser uma escritora brasileira. Os leitores quando me enviam e-mails e mensagens pelo Facebook, frequentemente, manifestam surpresa por meus livros não serem uma tradução e terem um estilo moderno, engraçado e emocionante. Isso nos leva a refletir sobre o quanto eles estão precisando de estórias com a cor local. Vemos nas bancadas de lançamentos muitas traduções do que deu certo lá fora. E, na prateleira infinita e virtual da internet é que os pequenos autores conseguem seu espaço. Sei que o índice de leitura no Brasil é baixíssimo, que o poder aquisitivo para comprar livros e o preço destes também são uma barreira, mas, eu faço a minha parte e me esforço para lançar minhas obras.”
Seus leitores correspondem com depoimentos sobre a emoção de ler seus livros no mural do seu site, que registra muitas dezenas de longas mensagens: limendi.com.br/me-escreva
Quer conhecer a autora nas redes sociais e baixar seus livros no seu site? Anote aí:
 » Sinopses de Livros Publicados por Editoras
 A VERDADEIRA BELA

Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.
Páginas: 159
O AMOR ESTÁ NO QUARTO AO LADO

Você vai se apaixonar pela história de Jennifer, uma jovem que perde o pai – um sargento – em um acidente no trabalho; e Juan, um militar de trinta e poucos anos e chefe do pai da moça, que adora viajar e não costuma fazer planos. Antes de morrer, o pai de Jennifer faz Juan prometer que não vai deixar sua filha sozinha. Para cumprir a promessa, Juan convida a garota para dividir um apartamento, em um grande condomínio, do outro lado da cidade. Jenny começa a trabalhar como promoter e descobre um novo mundo nas festas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Quando a vida começa a ficar muito divertida, ela é sequestrada por agiotas a quem seu pai devia. Agora, Juan tem que lutar com todas as suas forças para resgatar Jenny, o seu grande amor.
Páginas: 192
CORAÇÃO DE PELÚCIA

Fernanda, na adolescência, é deixada no baile de formatura do colégio por Alan, que não a procura nos dias seguintes. Então, a menina se muda para longe e leva no coração aquela paixão que nunca se consumou. Mas, depois de muitos anos, ela volta à sua cidade e descobre que o amor da sua vida, na verdade, sofrera, naquela noite do baile, um acidente de carro que o deixara cego.
Agora, há uma nova chance para que os dois se redescubram, motivados por um concurso de dança que irão participar juntos.
Esta estória de amor irá te fazer mergulhar no sombrio mundo do medo de se entregar e na beleza transformadora do amor, capaz de iluminar duas vidas. Você irá fechar os olhos, suspirar e sentir o livro com o coração. Prepare-se, pois não conseguirá parar a dança das páginas.
Páginas: 211
ALMA GÊMEA POR ACASO

A tímida e doce Mellissa tem uma irmã gêmea super desinibida, que adora pequenas mentirinhas de troca de papéis. É, então, que Mell se vê em apuros quando descobre que a sua irmã está se passando por ela para conquistar Teo, o maior gato da faculdade de medicina. Por causa disso, Mellissa tem que fugir dos beijos equivocados e da tentação de fazer Teo errar sem querer querendo. Só que a confusão está indo longe demais e Teo e Mell começam a se apaixonar. Fica a cada dia difícil de sair desses apuros do coração! Por isso, a certinha Mellissa está com vontade de contar a verdade de que sua irmã está se fazendo passar por ela. O problema é que corre o risco de nunca ser perdoada por Teo. Ninguém sairá igual deste troca-a-troca, nem você, que vai dar deliciosas gargalhadas e suspirar com esse romance contagiante. As lições dadas a esse casal terá o tom de humor e romantismo tão conhecido dos livros da autora Li Mendi.
Páginas: 215
 O MESTRE DO AMOR (Livro Adulto)

Marcos é um dedicado estudante de direito e sua maior prioridade é pagar a faculdade para se tornar um dia um importante e renomado advogado. Esse rapaz não mede esforços em busca da liberdade que uma nova vida pode lhe oferecer. Para conseguir seu objetivo, além de fazer estágios e vários trabalhos temporários, também se torna dançarino de um clube de mulheres. 
Bárbara, filha do dono do clube, se sente atraída por Marcos e está disposta a conquistá-lo. Ambos passam a se envolver em uma secreta e perigosa relação que deixa essa história ainda mais excitante. Mas, Marcos não quer se meter em encrenca e precisa se focar nos estudos, por isso, fará de tudo para fugir. Só que não será nada fácil escapar, porque tem uma dívida com Bárbara, que agora quer lhe cobrar nos métodos que ela escolheu. Uma história de amor onde o proibido se torna tão tentador.
Páginas: 222
» Livros publicados em e-book no site limendi.com.br/livros

Incríveis, não é mesmo? *–* Outra coisa maravilhosa é que nós leitores podemos encontrar os livros da Li Mendi de forma free no seu site onde podemos baixa-los ou lê-los no widibook e wattpad!
Assim que possível, irei devorar os livros da Li e logo sairá resenha aqui no blog 😉 Será um prazer ler os livros dessa linda ❤
Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado da parceria, da obra e da autora! Não se esqueçam de segui-la nas redes sócias e se atualizarem com as novidades da autora. Estou ansiosa para compartilhar minha opinião sobre os livros com vocês 😉


Até a próxima!
Garota Vermelha Boca


OI OI😉

Hoje mais uma coluna será lançada \o/ Mais uma Nath? Pois é, gente! Eu adoro colunas e elas deixam o blog mais organizado e fácil de achar cada postagem. Concordam?😉 haha
A coluna No Coração da Garota Vermelha acontecerá toda quarta-feira e terá postagens que dizem respeito a minha pessoa! Sim, vocês conhecerão mais sobre mim! Será uma coluna ainda mais pessoal que as outras, onde postarei textos escritos por mim, minhas músicas preferidas no mês, curiosidades sobre o mundo, lugares que quero conhecer… Dentre diversas coisas que sou apaixonada e gostaria de fazer e/ou conhecer. Para a estreia, escolhi algo muito divertido! O Dia dos Mortos no México😀

Se nos Estados Unidos o Halloween é comemorado com doces e no Brasil o dia de Finados tem um significado mais melancólico, no México, o Dia dos Mortos é celebrado de uma forma diferente, divertida e bem característica.
Dia dos Mortos é uma celebração de origem mexicana que ocorre todo dia 02 de novembro. Os festejos começam a ser preparados desde o dia 31 de outubro, o que faz com que o período coincida com algumas datas tradicionais católicas como o Dia de Todos os Santos e o Dia dos Fiéis Defuntos. Mas o Dia dos Mortos não ocorre somente em território mexicano. A data é comemorada (sim, comemorada) em vários países que possuem grande concentração de mexicanos, como nos Estados Unidos e alguns países da América Central. A data é tão importante que foi considerada pela UNESCO um dos Patrimônios da Humanidade!

As origens que levam os mexicanos a comemorar o Dia dos Mortos remetem ao tempo em que os espanhóis chegaram ao continente americano. Segundo alguns historiadores, alguns povos já faziam um culto em homenagem aos mortos. Estes rituais chegam a ter mais de três mil anos de história! No período anterior à chegada dos espanhóis, praticava-se a conservação de crânios como forma de prêmios. Esses crânios eram exibidos em cultos para celebrar o renascimento e a morte.
Para os mexicanos, a morte é uma parte da vida, e não um momento de tristeza. Acredita-se que, na morte, as almas vão para um lugar melhor – e por isso, não há motivo para chorar. Segundo a lenda, nos dias 01 e 02 de novembro, os mortos têm permissão para vir a Terra e visitar seus entes queridos! Por esse motivo é que são preparadas algumas festividades. As famílias preparam as comidas preferidas dos parentes já falecidos e enfeitam suas casas com velas, flores, incensos e arranjos bonitos. Então, é um motivo de festa para quem está do lado de cá, passar um dia e uma noite celebrando esse reencontro, e uma forma de mostrar seu carinho.

Nesta tradicional festa, a personagem principal é La Catrina, caracterizada por um esqueleto de uma mulher da alta sociedade utilizando um chapéu, com intuito de lembrar que as diferenças não significam nada, diante da morte. Com isso, toda a decoração da festa, entre comidas, bolos, doces, roupas e maquiagens são baseadas em caveiras decoradas, pois também acreditavam que essas caveiras afastavam os maus espíritos.


» DECORAÇÃO

Tanto as casas quanto os túmulos são enfeitados de uma forma alegre e divertida. Cheios de flores, velas, doces, caveiras e muitas cores! Tudo isso para dar uma excelente boas-vindas aos entes queridos😉






» COMIDAS

A maioria das comidinhas é feita em forma de caveira. Pois, as caveiras possuem vários significados bons, como o amor eterno e a igualdade. Os doces e salvados preferidos dos entes mortos são preparados. A mais famosa é a caveirinha de açúcar. Algumas pessoas até escrevem o nome do morto na cabeça da caveira.



» VESTIMENTA

Algumas pessoas se fantasiam (ou não) ou só se maquiam como La Catrina. Muitos consideram um carnaval já que existem desfiles. As fantasias são lindas e as maquiagens mais ainda!







» CURIOSIDADES

Antigamente, nas pequenas cidades do México, as famílias enterravam seus mortos debaixo de suas próprias casas. Era uma forma de mostrar que o morto continuava a fazer parte da família, mesmo que sua alma estivesse em um lugar melhor.
Em algumas áreas, existe um ritual em que a família segue para o cemitério, retira o morto da cova (quando são só os ossos) e eles mesmo limpam-nos.
O Dia de Mortos no México tem um quê de carnaval e de Natal ao mesmo tempo. Natal no que tange à preparação dos rituais que começam uma semana antes, com a colheita das flores chamadas Cempasuchil, de cor laranja vivo. São as tradicionais da festa porque florescem apenas nesta época do ano (e também porque são conhecidas como a Flor de 400 pétalas, pois diz-se que representa o sol e seus raios de luz, que devem iluminar os mortos.

É também comum levar caveirinhas feitas de açúcar, decoradas com glacê e algumas vezes com o nome do morto escrito, como uma homenagem a ele.

Outra coisa que amo é o filme Festa no Céu (The Book of Life) que retrata perfeitamente o Dia dos Mortos. Tem uma história linda e é impossível não gostar do filme. Ele se tornou um dos meus favoritos ever ❤

Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao “Livro da Vida”, que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados.
Desejo sinceramente que eu vá um dia ao México nessa época. Já me imagino fantasia de Catrina, usando aquela maquiagem maravilhosa e comendo caveiras de açúcar haha *-*
Até a próxima!