Título original: Siege and Storm
Autora: Leigh Bardugo
Páginas: 368
Ano: 2014
Editora: Gutenberg
Gênero: Fantasia
AdicioneSkoob
Sinopse:
Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza.
Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.


 Trilogia Grisha


1. Sombra e Ossos (leia a resenha)
2. Sol e Tormenta
3. Ruína e Ascensão (leia a resenha)

Sol e Tormenta é o segundo livro da Trilogia Grisha iniciada com Sombra e Ossos, escrita pela fantástica Leigh Bardugo, que foi lançado em 2014 pela Editora Guntenberg. Porém, eu só pude ler no início desse ano. Estava com altas expectativas e elas foram superadas *-*
Logo no início do livro, somos introduzidos a vida de Alina e Maly às escondidas. Onde a moça tenta esconder tanto seu rosto, quanto sua identidade de Conjuradora do Sol depois dos episódios que aconteceram no final do primeiro livro (que foram chocantes e fantásticos).


Olá, queridos leitores😉
É fato que o Top 5 está sumidinho aqui no Blog, mas convenhamos que nem sempre tenho criatividade haha Então essa coluna praticamente se tornou mensal. Hoje trouxe um post bem especial para esse mês de Outubro que é conhecido como o mês do horror por conta do Halloween haha Indicarei cinco livros de terror, suspense ou gênero do tipo para vocês aproveitarem! Espero que gostem.

Autora: Li Mendi
Páginas: 188
Ano: 2007
Gênero: Romance
AdicioneSkoob
Li o e-book cedido pela autora, mas que pode ser encontrado gratuitamente no site limendi.com.br ou você pode compra o livro físico em limendi.com.br/comprinhas
Sinopse:
Jeniffer é uma jovem estudante que perde o pai em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre os dois é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado.
O Amor Está No Quarto ao Lado é um dos vários romances escritos pela autora brasileira Li Mendi, parceira do blog, que além de ser encontrado em seu site, também foi publicado por uma editora!


Preferi ler em e-book, pois já estava em minhas mãos. Se eu pedisse para a autora, ia demorar a chegar e eu estava bastante intrigada pela leitura. Confesso que a sinopse não chamou minha atenção, mas a capa sim. Achei uma gracinha *-* Minhas expectativas foram superadas e com toda certeza comprarei minha versão física do livro! Sério! Terminei de ler o livro na madrugada e logo comecei a escrever esta resenha, pois queria compartilhar com vocês *-*


Olá, caçadores de sombras, mundanos e seres sobrenaturais😀
Guarda-Chuva Literário de hoje é mega especial! Finalmente depois de muita espera saiu o primeiro teaser e trailer da série de TV Shadowhunters da ABC Family *–* O teaser foi divulgado pelo SnapChat na segunda-feira (05/10) e hoje foi divulgado o trailer oficial! Como Caçadora de Sombras e fã, estou emocionada e ainda mais ansiosa para ver a série!

Autora: Ligia Ortiz
Páginas: 384
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Gênero: Romance/New Adult
AdicioneSkoob

Sinopse:
Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece.
Nas Proximidades do Amor é o romance de estreia da autora brasileira Ligia Ortiz, parceira do blog, e foi lançado este ano pela Editora Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira. O livro foi cedido pela própria autora e eu não poderia estar mais feliz em lê-lo e resenhá-lo.
Quando o carteiro o entregou, explodi de felicidade e não via a hora de engoli-lo rapidamente. Qual leitor não fica feliz em receber livros? Ainda mais um tão especial e que era aguardado há dias? :D


Olá, queridos leitores😉
Nessa quarta-feira maravilhosa trouxe para vocês um post especial e um tanto pessoal na coluna No Coração da Garota Vermelha *-* O post de estreia dessa coluna foi sobre a festa do Dia dos Mortos. Hoje irei mostrar para vocês uma paixão minha.
Tudo que seja Vintage ou Retrô eu A-M-O *-* Sério! Como não gostar das roupas, músicas, acessórios, decorações e objetos antigos? São tão lindos! Gosto ainda mais por serem coisas diferentes do que estamos acostumados na atualidade e assim elas se destacam! Possuem um brilho próprio❤

Autor: FP Trotta
Páginas: 279
Ano: 2015
Editora: Livros Ilimitados
Gênero: Ficção Científica
AdicioneSkoob

Sinopse:
Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 – No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.
Intergaláctica foi cedido pelo querido autor brasileiro F. P. Trotta, parceiro do blog, e eu não poderia estar mais feliz em resenhar este livro. Primeiro, porque foi o livro da primeira parceria do blog. Segundo, porque é uma ficção científica fantástica que eu estava louca de curiosidade para ler. O livro foi lançado em 2015 aqui no Brasil pela Editora Livros Ilimitados.


Olá, queridos leitores:)
Nessa sexta-feira maravilhosa trouxe para vocês mais uma Batalha de Capas 😉 Desta vez as edições que irão batalhar serão da trilogia (perfeita incrível fodaJogos Vorazes da diva Suzanne Collins❤
Todos nós sabemos o sucesso mundial dessa maravilhosa trilogia. A cada dia que passa, mais pessoas leem os livros e assistem aos filmes. Assim, novas edições lindas são lançadas, tanto para a euforia dos fãs, quanto para quem não conhece encontrar a edição que mais agrada *-* Me orgulho desse sucesso estrondoso e de podermos ter várias opções de capas para escolher a nossa coleção ❤