OLÁ, QUERIDOS LEITORES😀

Hoje é o último dia do ano de 2015! OMG *0* Incrível como passou voando! Tantas coisas aconteceram neste ano que nem dá para lembrar de tudo haha😉 E o pior, tantas coisas que eu queria fazer e não consegui:/
Este ano foi muito especial, pois tive grandes oportunidades, experiências e aprendizados. Mais uma das datas mais especiais foi 17/05/2015, pois foi neste dia que nasceu o meu blog literário \o/ uhu ❤

Título Original: Ruin and Rising
Autora: Leigh Bardugo
Páginas: 344
Ano: 2015
Editora: Gutenberg
Gênero: Fantasia
AdicioneSkoob
Sinopse:
A capital caiu.
O Darkling comanda Ravka em seu trono das sombras. Agora o destino da nação depende de uma Conjuradora do Sol arruinada, de um rastreador desonrado e dos cacos do que antes fora um grande exército mágico.
No fundo de uma antiga rede de túneis e cavernas, uma fraca Alina deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e daqueles que a veneram como uma Santa. Porém, sua mente está na busca pelo misterioso pássaro de fogo e na esperança de que um príncipe foragido ainda esteja vivo.
Alina deverá formar novas alianças e deixar de lado velhas rivalidades, enquanto ela e Maly buscam pelo último dos amplificadores de Morozova. Mas assim que começa a elucidar os segredos do Darkling, ela descobre um passado que mudará para sempre seu entendimento sobre a ligação que os une e o poder que ela carrega. O pássaro de fogo é a única coisa que está entre Ravka e a destruição — e reivindicá-lo pode custar a Alina o futuro pelo qual ela tem lutado.

Trilogia Grisha


1. Sombra e Ossos (leia a resenha)
2. Sol e Tormenta (leia a resenha)
3. Ruína e Ascensão


Ruína e Ascensão é o terceiro e último livro da Trilogia Grisha, escrita pela autora Leigh Bardugo (minha queridinha❤), lançado pela Editora Gutenberg nesse ano de 2015. Para quem não leu as resenhas dos volumes anteriores, poderá fazer aqui: Sombra e Ossos e Sol e Tormenta.

Título Original: The Elite
Autora: Kiera Cass
Páginas: 360
Ano: 2012
Editora: Seguinte
Gênero: Romance Distópico
Adicione: SKOOB
Sinopse:
A disputa pela coroa continua!
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Série A Seleção 


1. A Seleção (leia a resenha)
2. A Elite
3. A Escolha (leia a resenha)
4. A Herdeira (leia a resenha)
5. A Coroa


A Elite é o segundo livro da Série A Seleção, escrita pela autora Kiera Cass, lançado em 2012 pela Editora Seguinte. A série é uma distopia (que está mais para romance) e você pode ler a resenha do primeiro livro clicando aqui: A Seleção. Eu já li até o quarto livro da série, mas somente agora consegui resenhar o segundo.

Olá, queridos leitores!

Muitos de vocês sabem que sou viciada e apaixonada por séries. Também sou eclética então vejo estórias dos mais diversos gêneros. Por este motivo, tenho uma vasta lista de séries e muitas já me sequestraram *-* Na postagem de hoje irei "falar" sobre uma série que ganhou meu coração de primeira: Jessica Jones <3

Como muitos já sabem, sou uma grande fã de super heróis, e respectivamente de seus vilões, tanto da Marvel quanto da DC Comics *-* Então quando decidem fazer um filme ou série desses personagens, eu me explodo de felicidade! Ainda mais quando é bem feita ;-)
Um exemplo disso é a nova série original da Netflix (amorzão), Jessica Jones. Como sou assinante da Netflix logo que vi a propaganda da série, corri para assistir ao trailer. Admito que adorei e fiquei muito curiosa. Não via a hora da estreia no dia 20 de Novembro.


Olá, queridos leitores😉
Finalmente saiu o trailer da adaptação do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam😀 Na verdade, achei que foi bem rápido, já que as gravações começaram em julho desse ano!
Animais Fantásticos e Onde Habitam” faz parte do que chamamos de Biblioteca de Hogwarts. A história se passa 70 anos antes de Harry Potter nascer e mostrará a vida do autor do livro, Newt Scamander. O livro didático cataloga as 75 espécies de criaturas mágicas presentes pelos cinco continentes.


Olá, queridos leitores😀
Que o mundo mágico de Harry Potter, criado pela rainha J.K. Rowling é um sucesso mundial, não é novidade. Sou muito suspeita para falar disso, pois sou Potterhead de coração e alma haha ❤
Depois do enorme sucesso do Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando (EUA), será a vez de Los Angeles ganhar sua versão do parque temático do bruxo mais famoso da literatura😀

Título Original: All the Bright Places
Autora: Jennifer Niven
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult
AdicioneSkoob
Sinopse:
Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
Sinceramente, ao mesmo tempo em que estou preparada para fazer essa resenha, também não estou. Tento tantas coisas para dizer e ao mesmo tempo não acho as palavras.
A estória de Por Lugares Incríveis mexeu muito comigo e não sei ainda como lidar. Planejava escrever a resenha no dia seguinte, pois terminei o livro no dia 22/11. Mas não aguentei. Agora são 00:35 e cá estou eu nas notas do celular haha Tá, praticamente já é o dia seguinte, mas não dormi ainda, então pra mim ainda é 22/11 u.u Ah vocês entenderam haha

Título Original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green
Páginas: 304
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Gênero: Young Adult
AdicioneSkoob
Sinopse:
Após seu mais recente e traumático pé na bunda – o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine – Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
O Teorema Katherine foi o terceiro livro que li do John Green e para mim, foi o que me apeguei menos. Há meses ele estava na minha estante, mas só esse ano resolvi lê-lo. O livro é narrado em 3ª pessoa.


Olá, queridos leitores😀
Há alguns anos passei a apreciar a arte com novos olhos. Como se eu estivesse cega por muito tempo e então trouxeram um colírio mágico que me fez enxergar melhor “através” de certas imagens. Sim, eu me achava ignorante no quesito arte, mas com a maturidade passei a dar mais valor e a tentar entender o que se passava na cabeça do artista. Ou pelo menos apreciar melhor sua arte haha Em minha opinião, cada um tem o jeito de lidar com o que ver. Assim, como todos temos pensamentos diferentes, ninguém imagina a mesma coisa igual.
No ano passado conheci as ilustrações de alguns artistas e as que se destacaram para mim, foram as de Lora Zombie. O trabalho dela é diferente de tudo o que eu já havia visto e é incrível *-*

Autora: Giovanna Vaccaro
Páginas: 200
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Gênero: Young Adult
AdicioneSkoob

Sinopse:
O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.
Procura-se é o livro de estreia da autora Giovanna Vaccaro, parceira do blog, lançado nesse ano de 2015 pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século.