Título Original: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 285
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance/Fantasia/Sobrenatural
Adicione: Skoob

Série Hush Hush

Sinopse:
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?
Crescendo é o segundo livro da série Hush Hush, iniciada com Sussurro, escrita pela autora Becca Fitzpatrick e publicada pela Editora Intrínseca.
Hush Hush é uma das séries mais antigas que tenho em minha coleção de livros. Por isso, faz muito tempo que li. Tanto que já até reli umas duas vezes! Possuo um carinho enorme tanto pela história quanto pela autora❤

Crescendo dá continuidade do que vimos no final de SussurroPatch recuperou suas asas e se tornou anjo da guarda de Nora. Fato que agradou a ambos, pois eles já planejavam passar a maior parte do tempo juntos. Nora está mais feliz que nunca e o relacionamento dos dois vai a mil maravilhas. Porém, como nem tudo são rosas, complicações começam a ocorrer da relação do casal.

Nora se declara para Patch, mas isso não resulta no que ela esperava e esse fato muda o rumo das coisas. Assim, o casal fica mais distante do que já estavam. Por algum motivo, Patch começa a se aproximar de Marcie Millar, inimiga de Nora, o que a deixa mais chateada com toda a situação, até que ela termina seu namoro com Patch. Porém, calma pessoal, tudo isso tem uma razão!
Se já não bastasse toda essa situação, eis que surge Scott Parnell, amigo de infância de Nora que após muito tempo volta para a cidade com sua mãe. O rapaz se tornou um Bad Boy misterioso, diferente de quando era criança, e isso deixa Nora intrigada. Scott é um cara que chama atenção e esconde segredos sombrios. Na primeira vez que ele foi mencionado no livro, já me apaixonei.
No decorrer da trama, Nora começa a ter visões sobre seu pai, além de vê-lo em todos os lugares. Fato que a deixa intrigada e o desejo de descobrir o que realmente aconteceu na noite em que seu pai foi morto é insaciável. Além dos enigmas que cercam Scott e que a garota também espera descobrir.

Com o fim do relacionamento, é normal que Nora esteja chateada e desgostosa. Assim, ela passa a sair mais para tentar esquecer Patch e começa a fazer coisas muito perigosas andando com Scott. Este foi um dos fatos que deixou a trama ainda mais divertida, as aventuras de Nora e Scott ❤ E, apesar de tentar fugir de Patch, essa tarefa parece ser mais difícil do que parece, já que ele está em todos os lugares.
Crescendo é um livro recheado de mistérios, intrigas, romance, reviravoltas e momentos muito divertidos. Diversas vezes peguei-me de queixo caído, sem fôlego e morrendo de rir! Os segredos que são revelados nos intrigam ainda mais. Algumas perguntas ganharam respostas, mas outras deixaram ainda mais dúvidas, fato que fez a leitura ser ainda mais rápida e dinâmica.

Os personagens foram tão bem construídos que alguns fatos não conseguimos desconfiar. Noraficou um pouco irritante nesse livro, mas gostei de algumas atitudes dela mostrando maturidade e até imaturidade. Patch continua com meu coração e ele está ainda mais fantástico com suas jogadas certas, humor sombrio e sedutor. Vee está mais divertida que nunca. Ela foi um papel importante e ajudou muito a Nora com esse período do término do namoro. Scott foi um personagem que ganhou grande espaço e importância na trama. Um bad boy que sabe o que quer e possui um charme misterioso. E ele não é só uma carinha bonita, não! Scott possui o seu valor e ganhou grande espaço na estória.
A escrita de Becca continua maravilhosa. Crescendo foi muito bem escrito e possui uma leveza que nos instiga ainda mais a ler. A autora conseguiu montar tudo direitinho e nos deixar fascinados. Super recomendo😉

Frases
“Desde o dia em que nos encontramos, eu nunca menti para você. Você nem sempre gosta do que eu tenho a dizer, mas eu estava sempre disposto.”
“Um estranho silêncio entre as sombras, e percebi que o relógio do meu avô tinha parado. Seus ponteiros estavam congelados em seis e doze, parou no exato momento que Patch me deixou para sempre.”
“Houve um momento em que você estava sempre lá quando eu precisei de você. Pensei que ainda era verdadeiro, mas, aparentemente, eu estava errada.”
“No fundo da minha mente, eu me perguntava porque estava gastando tanto tempo para me arrumar para Scott. Ele não tinha futuro nenhum, não tínhamos nada em comum, e na maioria das nossas breves conversas trocamos alguns insultos. E não era só isso, Patch tinha me dito para ficar longe dele. E isso quando ele estava brigando comigo. Por algum motivo fiquei atraída por Scott, motivos de natureza psicológica, com contestação e vingança envolvidos. E tudo apontava para Patch.”
“Anjo, ficar perto de você em qualquer nível é melhor do que nada. Eu não vou te perder. Ele fez uma pausa, e pela primeira vez desde que eu o conhecera, eu vi um relampejo de preocupação em seus olhos. Mas eu já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos uma razão para achar que eu estou mesmo que remotamente apaixonado por você, eles me mandarão para o inferno. Para sempre.”

Deixe um comentário