Título Original: Miguel e Manuela
Autor: Tony Lucas
Páginas: 52
Ano: 2015
AdicioneSkoob
Sinopse:
Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais.
Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois.
Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.
“Miguel e Manuela” é um conto escrito pelo meu amigo e blogueiro Tony Lucas, e que tem tudo para fazer sucesso. O conto é bem curtinho e em alguns minutos a leitura é finalizada. Eu estava com expectativas para essa estória e elas foram superadas! Sério, o conto é maravilhoso e eu quero mais!

Os dois protagonistas são jovens totalmente diferentes, e talvez nunca fossem ter seus caminhos cruzados. Pois, Miguel e Manu são de classes diferentes e assim, não costumam frequentar os mesmos lugares. Os dois residem em Natal e estão na faixa dos 22 anos.
Miguel é filho de um importante vereador e cursa Direito na UFRN. Por conta disso, devia ter uma vida perfeita. Porém, nem tudo é assim. Miguel possui uma personalidade totalmente diferente do que o pai deseja. Além das diversas coisas que ele impõe ao filho. Assim, o loiro de olhos azuis, deve fingir ser outra pessoa só para agradar ao pai. O vereador é uma pessoa suja e desonesta. Fato que desagrada o filho.
Manuela, dona de fios cor de rosa, possui uma personalidade tão forte quanto a cor em seus cabelos. Vem de uma família com baixas condições financeiras, com a mãe submissa, o pai falecido, o padrasto alcoólatra e um meio-irmão. Manu trabalha em uma farmácia e sonha em cursar Medicina. Fato que ela terá que lutar muito para conseguir. O convívio familiar é muito, muito complicado.
O futuro casal possui uma paixão imensa pela banda MS MR e é por meio de um comentário no YouTube que eles se conhecem e começam a conversar.
O fato de os dois possuirem problemas na família e gostarem da mesma banda, fazem com que a amizade seja mais fácil. Tanto que eles se abrem rapidamente um para o outro e compartilham os problemas que são tão compreensíveis. Assim, uma grande paixão começa a surgir.
Os capítulos são intercalados entre Miguel e Manuela e é muito bom entrar na cabeça de cada um. Eles são uns amores e o pouco de tempo que “convivi” com o casal, já os tornei meus amigos hehe
Como se trata de um conto, não há muito o que falar sem dar spoilers. Então leiam, pois vale muito a pena. A estória é linda! Quando acabei de ler, tentei passar para mais uma página e não tinha. Foi o maior desespero, eu queria mais! Tantos fatos não ditos que eu precisava saber! Ahh Tony escreva mais, por favor ❤
A escrita do autor é uma delícia, fácil. Além de ser muito atual. Tony está de parabéns! A estória é muito bem escrita e por ser um conto, é tudo muito bem colocado. Daria um ótimo livro! Espero que faça muito sucesso!
Leiam Miguel e Manuela, pessoal!

Deixe um comentário