Título Original: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Páginas: 280
Ano: 2015
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia/Sobrenatural
AdicioneSkoob
Sinopse:
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Trilogia Não Pare!


1. Não Pare!
2. Não Olhe!
3. Não Fuja!



Não Pare! é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome, escrita pela autora brasileira FML Pepper. O livro se tornou Best-Seller da Amazon em formato e-book e como foi um grande sucesso a Editora Valentina resolveu publicar o livro físico.

Recentemente fiz uma postagem contando mais sobre a Pepper e como fechamos parceria *-* Admiro muito a autora e estava louca para ler Não Pare!. Minhas expectativas estavam altas e eu não fiquei decepcionada! Ao contrário, adorei o livro❤ Tanto que o engoli rapidamente.
A estória gira em torno de Nina Scott, uma garota de dezesseis anos que aparenta ser uma adolescente comum. Porém, seu dia-a-dia está longe de ser normal. Começando pelo fato que a moça vive uma vida cigana. Ela não mora em um único local com a mãe Stela. Mãe e filha se mudam muito de cidade, e até de país, fato que deixa Nina chateada já que as mudanças são repentinas e sem uma justificativa plausível de Stela. Por isso, Nina é estranha, não consegue terminar o ano letivo na mesma escola e criar laços de amizade duradouros. Além de tudo isso, Nina possui um defeito em suas pupilas que possuem a forma das de um felino. Assim, a moça precisa usar lentes de contato para esconder seus olhos peculiares. Desse modo, a vida de Nina está longe de ser normal.

Eis que um dia, Stela decide que elas irão morar permanentemente em Nova York. Isso deixa Nina muito animada e satisfeita. Ela finalmente poderá terminar o ano letivo em uma mesma escola, fazer amigos e quem sabe encontrar um grande amor. Porém, mesmo com a mudança permanente, Nina continua sentido calafrios e mal estar, que a fazem perder todos os sentidos. Fato que ela não pode controlar, pois acontece repentinamente em seu dia-a-dia e antes de coisas estranhas acontecerem ao seu redor, como mortes e acidentes sem sentido. Ao perguntar o motivo de tudo isso à Stela, Nina se sente ainda mais perdida, pois a mãe sempre foge do assunto e fala que ela terá as respostas na hora certa.
Finalmente Nina faz amigos, consegue um emprego e conhece o seu possível namorado, Kevin. Em alguns momentos tudo ocorre normalmente, mas em outros, os calafrios e a tontura acontecem mais rapidamente e com mais força.
A vida de Nina começa a ficar bem mais complicada em Nova York quando Richard entra em seu dia-a-dia, causando problemas e enigmas. Quem é esse garoto misterioso de olhos azuis penetrantes?

Assim, nossa protagonista não sabe em quem confiar, mais dúvidas surgem e um acidente trágico faz com que a vida de Nina desabe completamente. Perdida e sem rumo, a mocinha se envolve, involuntariamente, em uma aventura perigosa onde finalmente as suas perguntas serão respondidas e todo o mundo começa a fazer sentido. Porém, eis a questão: para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?😉
Não Pare! possui uma trama totalmente diferente do que estamos acostumados em um romance sobrenatural. Nenhuma informação é dada na sinopse do que Nina e os outros personagens podem ser. Esse foi um dos pontos altíssimos do livro! Não há nada melhor que lermos uma estória sem saber nada dela. Isso faz o mistério ser ainda mais intrigante! A trama fica ainda melhor e é impossível de largar. Milhares de suposições apareceram em minha cabeça e nenhuma delas era o que Nina é.

Pepper construiu todo um mundo novo recheado de fatos e criaturas diferentes que fizeram a estória ser ainda melhor! O mistério é excelente e a trama é cheia de momentos de ação que tiram o fôlego \o/
A narração ocorre em primeira pessoa, fato que nos faz acompanhar tudo da percepção de Nina e assim, o mistério não é estragado. Desse modo, a cada informação que a protagonista recebe ou descobre, nós acompanhamos de perto. Apesar de que em alguns momentos eu já tinha sacado tudo antes da Nina haha
No início, a história caminhava devagar, sem grandes surpresas, apenas deixava o mistério no ar. Mas isso não foi ruim, pois era a introdução da estória e isso nos instigava a desejar saber mais a cada página. Passado disso, tudo mudou: a ação se tornou constante, intercalando de vez em quando com alguns momentos de suspense e romance (ADORO❤).

Os personagens são ótimos e cada um possui uma característica marcante. Talvez vocês estejam esperando diversas características típicas como em livros do gênero Young Adult Fantasioso/Sobrenatural, porém a protagonista não é tão típica assim. Nina possui uma personalidade forte e cheia de atitude. A mocinha é determinada e muitas vezes imprudente, tomando atitudes sem pensar duas vezes, fato que a deixa em perigo desenfreado. Por ter vivido em vários países, ela sabe falar várias línguas, o que é muito legal! Até essa vida cigana dela eu achei divertida (apesar dos males que aconteciam). O que me desagradou nela foi a incapacidade de acreditar em fatos que estavam bem na cara dela. Além da frieza em alguns momentos. Mas fora isso adorei a Nina😀 Kevin foi um personagem que de cara me deixou desconfiada. Ele era bonzinho e apaixonadinho demais. Chegou a ser chato e logo imbecil.Richard também foi outro que desconfiei, mas que logo ganhou minha empatia e confiança. Gostei muito dele e amava quando o rapaz botava o circo para pegar fogo hehe😉 O que me desagradou nele foram as mudanças de humor constantes. As atitudes e os sentimentos de Rick são confusos, mas compreensíveis. Melanie (Melly), amiga de Nina, é bastante divertida e deixava a trama mais leve. Gostei bastante também de LeilaBenJohn e Tom❤
A linguagem usada pela autora é ótima. Bem leve e de fácil entendimento aos jovens. O que me incomodou um pouco foram alguns diálogos. Foi como se a, sempre interrogadora, Nina soubesse exatamente o que perguntar e quais seriam as respostas. Mas todo o resto da estória compensou! O mundo criado por Pepper é fantástico❤ A autora foi muito criativa em todos os aspectos e deixou a trama ainda melhor!
Em suma, Não Pare! é um livro maravilhoso! O mundo novo criado é único e totalmente original, diferente de tudo visto em outros livros do gênero. As aventuras, os mistérios, perigos e a ação constantes são incríveis e de tirar o fôlego! O final foi surpreendente e fiquei com o coração acelerado de nervoso. Deixou-me com mais vontade de ler o próximo livro! Quando o “herói” chega para salvar o dia foi uma das melhores cenas! Sabe quando você está no cinema e acontece uma cena “top da parada” e todos começam a gritar e aplaudir? Pois é! Fui eu nessa cena épica do final hehe Além do fato que no final Nina teve uma atitude digna e mostrou o quanto é corajosa e destemida. A-M-E-I❤ Agora só digo: me levem para Zyrk por favor haha
Parabéns Pepper pelo livro incrível❤ Desejo muito sucesso e que a trilogia seja ainda mais bem aclamada pelo público😉 Leiam, pessoal!

Deixe um comentário