Olá, Olá!

Nosso mundo literário está se expandindo cada vez mais. Uma prova disso são as adaptações de livros que a cada mês lotam os cinemas no mundo todo. Fato que nos deixa ainda mais felizes e orgulhosos quando aquele filho, ops, livro que amamos também terá um filme e se tornará ainda mais real! 

2015 foi um ano maravilhoso recheado de adaptações maravilhosas, porém 2016 não ficará atrás e pelo visto terá ainda mais filmes de nossas estórias amadas. Vamos conferir alguns? A lista abaixo irá começar desde janeiro para que assim vocês não fiquem de fora de todas as adaptações.

A 5ª Onda – 21 de Janeiro

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!



A Escolha - 04 de Fevereiro

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?





O Regresso - 04 de Fevereiro


1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.





A Garota Dinamarquesa - 11 de Fevereiro


Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.





O Quarto de Jack - 18 de Fevereiro


Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.





Orgulho e Preconceito e Zumbis - 25 de Fevereiro


Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley).





A Série Divergente: Convergente Parte 1 - 18 de Março


A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. 





O Escaravelho do Diabo - 14 de Abril


A pequena cidade de Vale das Flores é marcada por um crime surpreendente: o jovem Hugo Maltese (Cirillo Luna) é encontrado morto com uma antiga espada encravada no peito. O detalhe é que, antes de morrer, ele recebeu uma estranha caixa com um escaravelho dentro. Logo outra vítima é morta, após receber uma caixa semelhante. O delegado Pimentel (Marcos Caruso) e o garoto Alberto Maltese (Thiago Rossetti) começam a buscar este assassino em série, que escolhe seu alvo com uma característica em particular: são todas pessoas ruivas legítimas.





Alice Através do Espelho - 26 de Maio


A doce Alice (Mia Wasikowska) cai em um sono profundo e, quando acorda, descobre que está de volta ao País das Maravilhas. Lá, ela é informada de que terá de viajar para o universo paralelo de um misterioso espelho, comandado pelo terrível Senhor do Tempo (Sacha Baron Cohen), que planeja transformar o País das Maravilhas em uma terra sem vida. Reencontrando velhos amigos, como o Chapeleiro (Johnny Depp) e a Rainha Branca (Anne Hathaway), ela terá ainda de descobrir um jeito de parar a malvada Rainha de Copas (Helena Bonham Carter), que quer aproveitar a situação para voltar ao trono. 





Como Eu Era Antes de Você - 16 de Junho


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.





A Lenda de Tarzan - 21 de Julho


Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimitado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.





Inferno - 13 de Outubro


O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.





Animais Fantásticos e Onde Habitam - 17 de Novembro


Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.






A Garota no Trem - 17 de Novembro


Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.





Assassin’s Creed - 21 de Dezembro


Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin's Creed.





O Lar das Crianças Peculiares - 25 de Dezembro


Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato "Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children", ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.



Chegamos ao fim da postagem. Muitos livros adaptados, não é? Para nossa alegria! Quais vocês mais querem ver? Estou ansiosa pela maioria e vejo que serão filmes muito bem feitos!

Gostaram da novidade? Preferem se molhar ou usarão o guarda-chuva para se protegerem? 😉
Coluna | Guarda-Chuva Literário: A história por trás desse nome é que, pensem comigo, o guarda-chuva nos protege dos pingos que caem do céu, não é mesmo? Podemos escolher entre deixar o guarda-chuva nos proteger ou nos livramos dele e aproveitar cada gota que cai do céu. Aqui serão notícias que, dependendo da escolha de cada um, irão te encharcar de coisas boas e fazê-lo aproveitar a novidade ou te proteger e manter longe dependendo do que for!
Até a próxima!

20 Comentários

  1. Olá Garota Vermelha,
    Adorei a postagem, cada filme bom esse ano <3 já tenho meus favs, Alice, Tarzan, Animais Fantasticos e Onde Habitam e O Lar das crianças peculiares, que dentre os favs era o unico que eu ainda nao conhecia e simplesmente adorei, também não era pra menos visto que é do meu diretor favorito <3 Tim Burton e eu já estou querendo avançar o ano pra dezembro só pra ver esse filme hahah gostaria de saber se o livro possui o mesmo nome, vou dar uma pesquisada e ver se encontro para ler pois a história me interessou muito <3

    Obrigado,
    Beijos do Sky.

    Menino com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Menino Sky!
      Fico feliz que tenha gostado :D Sim, esse ano está recheado! Esses também são os meus favoritos e já estou louca para vê-los. Tim nunca decepciona <3 O livro recebe outro nome, um maior kk "Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" haha É ótimo! Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. Comprei Como eu era antes de você para poder ver o filme ahahaha :)
    Mas também queria a quinta onda, falam tão bem, desse livro <3


    beeijão ^^

    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Eu também fiz isso hahaha Vi o trailer, amei e agora quero ler o livro antes haha A 5ª Onda é ótimo também!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Nath!!
    Não estou assistindo muitos filmes esse ano o que é um absurdo para mim rs. Quero muito assistir Convergente, Orgulho e Preconceito e Zumbis, Alice e Como Eu Era Antes De Você! :)
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Báh!
      Também estou do mesmo jeito, mas espero que consigamos mudar isso haha Estou ansiosa para estes também! Parecem ótimos!
      Beijos

      Excluir
  4. OLá, Nathália! Tudo bem?

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiii demais este Post! Gosto muito quando o cinema, uma das minhas paixões, se entrelaça com a literatura. Claro, existem adaptações fail (Ladrão de raios, por exemplo. Crepúsculo, Instrumentos mortais... Tristeza quando penso). Mas tem outras que são capazes de tocar tanto quanto a leitura. A garota Dinamarquesa e o Quarto de Jack são exemplos. Aliás, além deles, da sua lista, só vi o Regresso e A 5ª onda. Aguardo os outros ansiosameeente!!! A escolha vou tentar assistir pelo Stremio mesmo.

    Abraço

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Krisna!
      Ahhh fico feliz que tenha gostado :D Também adoro! Sim, algumas adaptações dão super certo, já outras deixam a desejar. Sim, são ótimos exemplos. Espero que veja logo haha
      Beijos

      Excluir
  5. Nath, estou louca para assistir Alice através dos Espelhos e Como Eu Era Antes de Você. Quanto a adaptação de A 5 Onda e de Convergente, me decepcionei muito. Esperava bem mais desses dois filmes :/


    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili!
      Também estou louca para ver esses! Parece que vão ser maravilhosos *-* Sim, também me decepcionei um pouco.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Nath! Tudo bem? Nossa, é muita coisa bacana, né? Já vi O Quarto de Jack e amei e quero muito ver Alice Através do Espelho, Assassin's Creed e muitos outros dessa enorme lista! Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony!
      Muita coisa mesmo haha Ainda bem, né? Ahh quero muito ver esses filmes. Parece que vão ser arrasantes! Fico feliz que tenha gostado! Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá... Nathália, tudo bem???
    Adorei a postagem, é muito bom saber os filmes que estão por vir... eu assisti a Quinta Onda e gostei, mas terminei travando na metade da leitura do livro e ainda não conegui finalizar... percebi a diferença que tem em ambos e sei lá... Também assisti Convergente e percebi a grande mudança que foi feita... olhando pelos olhos de quem não leu o filme está muito bom! Quero assistir Garota Dinamarquesa, O Quarto de Jack, e a maioria pra falar a verdade, apesar que estou mais ansiosa pelo Através do Espelho.
    Obrigada pela sua visita o blog e volte sempre que puder e quiser... estou seguindo e curtindo a página para acompanhar as novidades... Xero!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana!
      Fico feliz que tenha gostado *-* Sim, parecem ser filmes maravilhosos! Concordo, há muita diferença. Espero que consiga terminar o livro. Também estou ansiosa para esses <3 Eu que agradeço *-*
      Beijos!

      Excluir
  8. A Garota no Tem ♥
    Como Eu Era Antes de Você ♥

    Essas duas adaptações são, sem dúvida, as que eu mais estou esperando! A primeira parte de Convergente foi bem ruim, misericórdia! hahahaha

    Quero ver Inferno também...eu não li o livro, mas o trailer está bem bacana, né?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tami!
      Esses são dois que também estou louca para ver haha Ainda não vi Convergente, mas muita gente achou ruim mesmo haha Sim, parece ótimo!
      Beijos

      Excluir
  9. Oii, amiga!
    Amei a postagem! Da sua lista já assisti "A Garota Dinamarquesa", "O Quarto de Jack" (filmes maravilhosos, com atores excepcionais) e "Convergente". Estou muito ansiosa para assistir "Como eu era antes de você" e "A Escolha" <3 E quero ler esse livro do "orfanato" antes de assistir a adaptação.
    Beijinhos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Fico feliz que tenha gostado :D Quero muito ver esses filmes e espero gostar tanto quanto você! Ahh preciso de CEEADV <3 haha Leia sim!
      Beijos

      Excluir
  10. Awwwn, filmeeees! <3
    Estou mega ansioso por O Lar das Crianças Peculiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Filmes são vida <3 Ahhh eu também! Acho que vai ser lacrador!
      Beijos

      Excluir