Título Original: Clockwork Princess
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 434
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia
AdicioneSkoob
Sinopse:
Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.


 Trilogia “As Peças Infernais”


1. Anjo Mecânico (leia a resenha)
2. Príncipe Mecânico (leia a resenha)
3. Princesa Mecânica



Observação
 Já conclui toda a trilogia em 2013/2014, mas somente agora estou resenhando os livros.
Princesa Mecânica é o último livro da trilogia As Peças Infernais e posso dizer que até hoje ainda estou juntando os meus cacos do chão, pois sim, fui destroçada. Gente, que trilogia fantástica, quanto dom para a escrita, quanto amadurecimento, quanta riqueza em detalhes… São tantos elogios que nem cabem dessa folha. Cassandra Clare é tão rainha que já se tornou uma mestra na escrita. Ela consegue interligar as duas séries dos Caçadores de Sombras de forma que tudo realmente está abraçado juntinho com bastante senso. Leia e vocês entenderão😉

Neste livro Tessa ainda está em busca de quem ela realmente é. Não é uma simples mundana, não é uma simples caçadora de sombras. O que ela é? O problema é que o único que pode responder com certeza é seu pior inimigo, Mortmain, mais conhecido como Príncipe Mecânico. O terrível homem por trás dos autômatos infernais que causaram tanto terror e problemas irreparáveis.

Além de ter que lutar contra Mortmain e tentar destruir seu plano diabólico contra os caçadores de sombras, Tessa está com o coração ainda mais dividido. A moça está noiva deJem, mas ainda ama Will e isso a corrói por dentro. Como irá amar Jem da maneira completa que ele merece se a presença de Will está tão forte em sua vida? A situação ainda vai piorar, pois Jem está cada vez mais doente e a droga que o mantem vivo está praticamente no fim. E agora? Jem irá sobreviver? Com quem Tessa ficará no final? Ela irá derrotar Mortmain e descobrir quem verdadeiramente é?
Princesa Mecânica é um livro intenso e cheio de emoções. O livro todo é cheio de dor e reviravoltas. De angústia e verdades cruéis. Mas tem uma beleza exótica e contemplativa. Não gente, não é um livro triste/depressivo desta forma, é mágica a maneira como nele é tudo equilibrado e de certa forma, humano. São tantas emoções, nos apegamos tanto aos personagens. É como se eles realmente existissem e tudo que você deseja é abraçá-los para que todos os problemas sumam. É real em sua magnitude.

Extraordinária é a palavra certa para definir a relação Parabatai de Will e Jem. É maravilhoso o modo como ambos se completam e na verdade, são um só. Isto fica claro e evidente em toda a trama. É tão verdadeiro que nosso coração pulsa junto. Nunca existirá outra dupla Parabatai que os superem❤
Tessa continua uma mulher fantástica. A maneira forte como ela consegue lidar com tudo é de se surpreender e admirar. Outros personagens ganham espaço e novos surgem. Como não amar CecilyGabriel e Gideon Lightwood? Todos com pontos marcantes.

O final deste livro maravilhoso foi inesperado e sofrido. Chorei tanto, mais tanto. Nada podia ser feito para ser evitado. Em um momento senti grande raiva de dois personagens. Senti-me traída! Uma traição que também cai sobre outro personagem. Cassandra Clare foi brilhante e genial. A estória de As Peças Infernais é linda e cativante. Todas as emoções que senti no decorrer das leituras valeram a pena. Sério, quem não leu ainda não sabe o que está perdendo. Gente, sério, leiam logo, por favor. Nunca pedi nada para vocês.
Em suma, Princesa Mecânica é um livro excelente e real. Escrito com maestria e com uma estória cativante. Seu final não poderia ser melhor! Com certeza absoluta é um dos melhores livros que já li na vida. Este livro te marca a ferro para sempre ❤ Recomendo!

Frases
“Que às vezes, quando não consegue decidir o que fazer, finge ser uma personagem de um livro, pois é mais fácil resolver o que ela faria”
“Sabe aquela sensação-disse ela-, quando está lendo um livro, e percebe que vai acontecer uma tragédia? Você sente o frio e a escuridão se aproximando, vê a rede se fechando em torno dos personagens que vivem e respiram nas páginas. Mas está preso na história como se fosse arrastado por uma carruagem, e não consegue largar nem mudar o percurso?”
“Será que ele teria conseguido isso sozinho? Nossos corações precisam de um espelho, Tessa. Enxergamos o melhor de nós naqueles que nos amam. E existe uma beleza que só a brevidade oferece.”
“Viver não é apenas sobreviver.”
“Todo encontro levava a uma partida, e assim seria, enquanto a vida fosse mortal. Em todo encontro, havia um pouco de tristeza da separação, mas, em toda separação, havia um pouco da alegria do encontro.”
“Naquele instante, ela o achou bonito, mas agora pensava nele como algo completamente diferente. Era Will, com toda a sua imperfeição perfeita; Will cujo coração podia partir facilmente quanto ser guardado com cuidado; Will, que não amava sabiamente, mas completamente e dando tudo de si.”
“Tess, Tess, Tessa. Já houve algum som mais belo que seu nome? Dizê-lo em voz alta faz meu coração tocar como um sino. Estranho imaginar isso, não?-Um coração tocando? Mas quando você me toca, é assim que me sinto, como se meu coração soasse no peito e a música percorresse minhas veias e explodisse meus ossos com alegria.”


Deixe um comentário