Título Original: Tiger’s Promise
Autora: Colleen Houck
Páginas: 128
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance/Fantasia
Adicione: Skoob

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.
A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do Tigre.

A Saga do Tigre

0.5. A Promessa do Tigre;
1. A Maldição do Tigre;
2. O Resgate do Tigre;
3. A Viagem do Tigre;
4. O Destino do Tigre.
Esta resenha pode conter spoilers de alguns fatos que aconteceram em A Maldição do Tigre. Porém, não são fortes e não prejudicarão a leitura de nenhum dos livros. Fique tranquilo (a)😉
A Promessa do Tigre é um prequel da saga A Maldição do Tigre da autora Colleen Houck lançado em 2014 pela Editora Arqueiro. Não é uma continuação da série, pois esta já foi concluída com seus quatro volumes. Neste pequeno livro iremos encontrar a história de Yesubai, moça prometida à Ren em casamento, mas que roubou o coração do irmão casula, Kishan.
Yesubai é citada várias vezes na série dos tigres, mas somente neste livro saberemos o que realmente aconteceu com detalhes e ainda conhecer a moça que conquistou o coração dos dois príncipes.
A história se passa anos antes dos acontecimentos do primeiro livro de A Maldição do Tigre, ondem, narrado em primeira pessoa por Yesubai, podemos ver todo o sofrimento passado pela moça e os acontecimentos que chegaram ao seu triste fim. Também temos conhecimento de como era a vida dos Rajaram antes da maldição.


Yesubai era uma jovem linda e talentosa, que possuía olhos cor de lavanda e uma beleza inigualável. Tímida, porém muito inteligente, sofria com as agressividades e ameaças constantes de seu terrível pai, Lokesh. O qual não queria uma filha, mas sim um garoto forte e tão poderoso quanto ele. Yesubai não tinha escolha, a não ser se esconder atrás de seu véu e obedecer às ordens do pai.
Um fato importante, mas que era mantido em segredo por Yesubai, eram seus poderes. De alguma forma Lokesh os transmitiu para a filha ainda no ventre de sua mãe (que foi morta em circunstâncias misteriosas). Somente Isha, senhora que cuidava de Yesubai, tinha conhecimento das habilidades da moça.
Em seu 16º aniversário, o rei convida Yesubai e Lokesh para uma festa. Algo que intrigou a ambos. Lá, eles descobrem que o rei pretende dar a mão de Yesubai em casamento para o homem que possuísse a oferta mais agradável. A moça fica feliz quanto a ficar noiva, assim poderia finalmente livrar-se do pai.


Em um momento da festa, um rapaz chama a atenção de Yesubai. Ele era diferente das outras pessoas na festa. Possuía atitudes nobres e humildes que encantou a moça. Infelizmente eles não se conheceram cara a cara naquele dia. Porém, mais tarde, Yesubai descobre que o misterioso rapaz é Kishan.
Yesubai, assim como outros convidados, passou a noite no castelo do rei e usando uma de suas habilidades aventurou-se a procura do famoso jardim suspenso do palácio. A partir daí, Yesubai começa a descobrir os planos de seu pai, o que a deixa apreensiva.
Lokesh tinha planos de casar Yesubai com o filho mais velho dos Rajaram, Dhiren. Assim, ele subiria ainda mais no poder e faria laços com a família que antes era sua inimiga. Além disso, Lokesh buscava os outros dois pedaços do amuleto que possuía e que lhe dava poder. Yesubai seria usada e teria que sujar suas mãos sob o comando de Lokesh. Se não o obedecesse, tanto ela quanto Isha sofreriam as consequências.


Yesubai não imaginava que seria tão bem acolhida pelos Rajaram. A moça teve uma grande conexão com os membros e sentia-se parte de uma família. Lá vivia feliz, mas também perturbada pelas coisas que teria que fazer sob as ordens de Lokesh. Kishan foi o primeiro filho que Yesubai conheceu. Seu noivo Ren, ainda estava viajando a negócios.
Dias se passavam e mais próximos Kishan e Yesubai ficavam. O que a jovem não esperava era se apaixonar pelo irmão do seu noivo. O amor era recíproco e crescia mais e mais. O que ela faria agora? Não podia ficar com Kishan. Isso estragaria os planos de seu pai e as consequências seriam severas! Porém, em nome do amor que nutriam um pelo outro, o casal buscou uma solução. Bastante perigosa, mas que talvez fosse dar certo.
Yesubai conhece Ren da pior forma possível e os planos não ocorrem como planejado. Os irmãos se machucam terrivelmente e Yesubai deu sua vida para protegê-los. (Isso não é spoiler, pois para quem leu A Maldição do Tigre sabe que ela morre).


O que posso dizer desse livro maravilhoso? Sei que sou suspeita para falar, pois sou uma grande fã da saga, mas pode ter certeza que serei totalmente sincera.
A Promessa do Tigre foi um livro totalmente necessário. Pois, para quem leu a saga é importante saber como tudo começou. Como o destino dos Rajaram se entrelaçou com o de Lokesh; Como foi a paixão entre Kishan e Yesubai; Como aconteceu de Dhiren ter sua noiva “roubada”; O porquê de Yesubai ser tão importante na vida dos Rajaram; A história por trás a busca dos pedaços para completar o Amuleto de Damon… Durante a saga essas dúvidas são levantadas. Tá, elas são explicadas. Mas é de extrema importância saber como Lokesh era e os motivos que levaram a toda essa confusão da maldição.
Yesubai foi uma personagem que logo ganhou meu coração. Ela é muito doce, pura, inteligente e corajosa. A jovem faz tudo por quem ama, não importa o quanto isso a machuque. É incrível como ela suportou por 16 anos a tirania do seu pai todos os dias. Ela não teve uma vida. Ela não pôde viver como se deve. Só viveu trancada e sob uma pressão gigantesca em suas costas. Mal podia expressar o que sentia e estava sempre escondida. Os prazeres e as pequenas coisas boas que a vida nos proporciona, foram tirados de Yesubai. Tive raiva disso, ódio. Queria matar Lokesh com minhas próprias mãos! Maldito seja esse homem ignorante, egoísta e cheio de males.


Yesubai foi tão pura e tão boa. Não consigo expressar em palavras o quanto ela era magnífica. Merecia uma vida cheia de sorrisos, alegrias e amor. Ela merecia tudo de bom que existe no mundo. Mas Yesubai não teve isso. Todos os medos, angustias e atitudes que ela teve são totalmente perdoáveis. Não dar para ficar com raiva, pois há uma razão para ela ter feito tudo aquilo.
O final já era algo esperado, mas mesmo assim foi surpreendente e de partir o coração. Chorei horrores pelas injustiças e consequências que não deveriam ter acontecido. Só por está escrevendo isso, meus olhos ficaram marejados e meu coração dói. Posso dizer que amo Yesubai. Ela foi uma moça digna!
Fiquei em êxtase por poder saber mais dos outros personagens. “Ver” o amor entre Deshen e o marido foi maravilhoso *-* Eles se amavam tanto! Demonstravam isso. Deshen era mulher corajosa, carinhosa, humilde e guerreira. Não é atoa que todos queriam possuí-la para si. A família Rajaram era perfeita, até Lokesh aparecer e destruir tudo.
Colleen Houck continua com sua escrita maravilhosa. As descrições e a forma que somos conduzidos pela trama, são pinceladas com maestria. O ritmo da história não é rápido demais, nem lento demais. É na medida certa. O leitor fica envolvido na trama e é difícil de largar.
Leiam A Promessa do Tigre! Mesmo que você não tenha lido a saga inteira, mesmo que você já tenha lido. Vale muito a pena ler, pois nos faz pensar e dar valor por tudo que temos e somos.
Frases
“A pele de Kishan brilhava à luz do amanhecer, e ao cuidado que ele dispensava à mãe era enternecedor. Ali estava um homem que trataria a esposa como o mesmo respeito e a bondade que dedicava à mãe. Ali estava um homem que não se sentia remotamente ameaçado por uma mulher de poder. Ali estava um homem que eu poderia amar.”
“Estava imaginando como seria me transformar na água que ele jogava contra a pele.”
“Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino.”

11 Comentários

  1. Eu não achava que esse livro/conto fosse acrescentar algo à série, mas acabou por ser super importante. Acabei gostando até mais dela do que da Kelsey hahaha pros fãs da série é um livro super válido mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Sim, ele é de extrema importância para sabermos mais das origens da estória. Eu também hahahaha Isso!
      Beijos

      Excluir
  2. Oiii Nath

    Li uma série da Colleen , essa mais nova do Egito, e fiquei apaixonada pela escrita da autora. A série do Tigre é uma das séries que quero sim ou sim começar a ler ainda esse semestre... Já tenho os livros aqui e tenho as expectativas bem altas pois me falaram que são mais ou menos parecidos com a ultima saga da autora que estou gostando muito. Agora coma sua recomendação pra ler essa série, estou segurissima que vou gostar muito, tem romance com fantasia e aiiiii não resisto mesmo!

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!
      A Colleen arrasa mesmo e sua escrita evoluiu muito desde a Saga do Tigre! "O Despertar do Príncipe" realmente parece ser maravilhoso <3 Fico feliz que tenha gostado e que influenciei na leitura. Também não resisto haha
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Nath!
    Eu só li o primeiro livro da série e gostei, mas não a ponto de correr para ler o segundo. Acabou que o tempo passou e até hoje não li as continuações. Esse livro parece ser um presente maravilhoso que a autora deu para os fãs ao relatar como os irmão tigres chegaram aquele ponto.
    Você conseguiu despertar minha curiosidade e vou deixar na lista para ler mais para frente. :)
    Beijos amiga,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Báh!
      Fico feliz que tenha gostado, amiga! No decorrer dos livros a estória fica ainda melhor! Espero que leia os outros ;-) Que ótimo!
      Beijos, flor!

      Excluir
  4. Nath, preciso ler essa série para ONTEM! hahaha. É tão bom quando os autores fazem um livro explicativo no final. Porque tem alguns que deixam a gente boiando e querendo saber um monte coisas.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili!
      Pois leia :D É excelente! Sim, é maravilhoso! Eu adoro haha
      Beijos

      Excluir
  5. Nem sabia que existia essa "prequel". :D
    Adorei a resenha, e essa série parece bem promissora.
    Quero ler em algum momento de minha vida.

    Abração,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Obrigada :) Sim, a estória é ótima e toda a cultura mostrada é linda demais! Leia sim ;-)
      Beijos

      Excluir
  6. Sabe quando você tem certeza de que vai amar uma série, mas ainda não leu? É essa. Eu nem sabia que tinha snip off, mas parece que acrescenta muito a leitura da série como um todo. Amei a resenha, só me deu mais vontade de ler!
    Bjs
    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir