Título Original: Beautiful Oblivion
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 304
Ano: 2014
Gênero: New Adult / Romance
Adicione: Skoob

Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura New Adult, Travis e Abby.
 Série Irmãos Maddox

1. Bela Distração (Trenton)
2. Bela Redenção (Thomas)
3. Belo Sacrifício (Taylor)
4. Beautiful Burn (Tyler)
Bela Distração é o primeiro livro da série Irmãos Maddox, escrita pela autora Jamie McGuire e publicada pela Editora Verus. Esta série é um Spin-Off do livro Belo Desastre (leia a resenha) e focará nos irmãos de Travis, sendo que cada livro será contado pela perspectiva da sortuda que fará par romântico com um dos garotões Maddox. Neste primeiro livro, vamos finalmente conhecer mais profundamente Trenton Maddox e Camille Camlin.
Cami é uma garota linda, inteligente, durona e independente que está estudando na faculdade Eastern e trabalha como bartender no The Red Door, local que muitos alunos e ex-alunos da faculdade frequentam por ser próximo ao campus. Neste famoso lugar a garota vê de tudo, inclusive o sucesso dos irmãos Maddox. Porém, um deles chamou mais a sua atenção: Trent Maddox, com seu charme e jeito sexy.
Devido a um trágico acidente, Trent largou a faculdade há dois anos e agora trabalha em um estúdio de tatuagem para ajudar com as despesas de casa. Ele mora com o pai, Jim e é apaixonado por Cami desde a infância.

Cami namora com TJ, mas por residirem em cidades diferentes o casal mal se ver. Porém, isso não diminui o amor que sentem um pelo outro. A bartender tinha uma viagem marcada para visitar TJ, mas devido a algumas causas, a viagem foi cancelada e pela primeira vez há tempos, Cami teria um fim de semana livre.

Sozinha e decepcionada é como Trent encontra Cami em uma mesa no Red Door no fim de semana da tão esperada viagem que não aconteceu. Assim, o garanhão não perde tempo e investe na mocinha nada indefesa.
A partir daí os dois começam uma amizade que Cami faz de tudo para ficar somente em um nível estritamente platônico. Porém, quando um Maddox ama, é para sempre, e manter essa amizade sem cair no charme de Trenton não será nada fácil.

Com o passar dos dias, Trenton e Camile ficam cada vez mais próximos. Ainda mais quando Cami começa a trabalhar como recepcionista no estúdio de tatuagem onde Trent trabalha. A atração e a compatibilidade dos dois são inegáveis! Porém, esse relacionamento pode fazer com que a família Maddox desmorone completamente. Eis a questão: continuar com TJ ou tentar algo completamente novo, intenso e arrebatador com Trent?
Sou extremamente suspeita para falar deste livro e da escrita de Jamie ❤ Belo Desastre foi o primeiro New Adult que li e foi amor à primeira vista. Imaginem minha felicidade ao saber que a autora pretendia escrever mais livros, porém desta vez, focando nos irmãos de Travis! Surtei completamente!
A família Maddox é incrível ❤ É maravilhoso ver o relacionamento dos cinco irmãos. Apesar do jeito durão, os Maddox também são sensíveis e quando amam, se entregam de verdade. Eles não têm medo de lutar pelo que acreditam e sempre pensam no bem da família. É divertido ver como os irmãos interagem um com o outro. Eles se dão muito bem e a zoeira não tem fim! Diversão garantida sempre 😀

Jamie soube criar seus personagens com maestria e eles são muito bem construídos. Todos eles possuem características marcantes e junto com seus defeitos, eles se tornam ainda mais reais. O leitor consegue se identificar e se apega facilmente. Eu amo tanto cada um deles, que o carinho que sinto se torna algo como um escudo para protegê-los de qualquer mal. Eles são magoados, eu sou apunhalada.
Camile é uma mulher fantástica! Amei sua personalidade segura e que demonstra o que realmente quer, sem todo aquele mimimi que odeio. Ela é verdadeira, sincera e altruísta. Não há como não amá-la ❤
Trenton, ah Trent, não há palavras para descrever o quanto ele é incrível *-* Não é aquela coisa “fangirl” nojentinha que ah só porque ele é o protagonista lindo vou amar (tá, pode até ser mesmo :3, mas vejam meu ponto). Trent é um cara intenso e muito divertido. Ele é carinhoso, divertido e sempre luta pelo que deseja. Não é daqueles que desiste fácil. Pensei que meu coração nunca poderia ser dividido, pois ele pertencia inteiramente ao Travis. Porém, Trent me surpreendeu e estou totalmente caída de amor por ele ❤ Trenton é encantador, charmoso, sexy e muito carinhoso. Ele cuida às vezes da Olive, uma garotinha e a relação dos dois é fantástica. Mostra o quanto ele é paciente e cuidadoso. Há tanto mais o que dizer sobre ele, mas não consigo. Ele é maravilhoso ❤ (Why you don’t exist? Why?)

Jamie soube interligar muito bem as estórias. Pois, outros personagens aparecem, como o Travis e a Abby, e o livro se passa na mesma linha de tempo de Belo Desastre. Tudo faz sentido e o leitor não fica confuso em nenhum momento. Achei genial a forma como a autora soube fazer isso e ainda dar um POW na cara do leitor com a revelação bombástica no final! JAMIE TE AMO PARA SEMPRE SUA DIVA!
Senti muita nostalgia ao ver Travis e Abby em Bela Distração *-* Vê-los de novo depois de muito tempo foi maravilhoso e tornou tudo mais real de certa forma, como se os personagens não “morressem” quando o livro termina 😉
A escrita de Jamie continua gostosa e flui muito bem. Não consegui largar o livro um só minuto e o engoli rapidamente. Amei tanto que quando acabou eu queria reler haha A cada página o leitor é instigado e queremos saber o que acontecerá depois. Marquei diversos trechos com post its e o livro ficou lotado *-*

Bela Distração com certeza se tornou um dos meus livros favoritos e Trent um dos melhores personagens da vida ❤ Leiam! Vocês não irão se arrepender 😉 Sinto que quero falar mais sobre esse livro fantástico, mas não encontro palavras para descrever tal experiência magnifica. Sei que alguns devem achar exagero eu dizer isso de um romance New Adult, porém poucos (ou será muitos?) irão entender como é amar um Maddox e admirar a escrita fantástica dessa autora ❤
Quotes
“Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada.”
“Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.”
“Você pode me pegar emprestado a qualquer momento. Sou perfeito como casaco de inverno.”
“Por favor. Eu estou apaixonado por você. Eu só quero você.”
“Tenho uma vida inteira de erros. Você é a única coisa certa.”
“Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Geralmente, as duas coisas.”

22 Comentários

  1. Me sinto até envergonhada em falar que nunca li nada da autora :o
    Falam que Belo Desastre é ótimo e essa trilogia dos irmãos também. E com certeza pela sua animação é um lviro que super vale a pena ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helana!
      Há muitas opiniões que se chocam a respeito desses livros, mas recomendo para que você escolha o seu "lado" hahaha Leia sim! São livros maravilhosos <3
      Beijos

      Excluir
  2. Ola lindona eu amo Belo Desastre preciso ler todos os livros dessa família maravilhosa e pelo vistos todos irmão seguem a mesma linha nos fazendo ficar caidinha por eles, as capas são lindas. Amei a resenha destacando os pontos altos do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joyce!
      BD e a família Maddox são muito amor mesmo <3 Sim, exatamente! Obrigada :D Espero que leia e que goste!
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca li nada da autora, mas ouço falarem bem dela. Infelizmente não me interessei nessa série dos irmãos, então deixarei pra próxima. Sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dany!
      Uma pena não ter se interessado, mas espero que dê uma chance um dia :)
      Beijos

      Excluir
  4. Nath, amei a resenha. Trent é tão fofo, own... E gostei muito de Camile. Travis ainda é meu preferido, mas Trent ganhou um espacinho em meu coração literário...rs.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili!
      Obrigada :3 Trent é amorzão <3 Também adorei a Cami <3 Com certeza haha
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Nathalia
    Ainda não li essa série e nem a anterior, mas ouço todos elogiarem muito a autora e falarem desse Travis...haha Parece que enquanto ele agradou muitas, foi odiado por outras.
    Que bom que o livro te agradou tanto. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia!
      Sim, muitos falam dessa autora e suas estórias, mas as opiniões são bem opostas haha Espero que dê uma chance ao livro. Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  6. Eu sou apaixonada pelos irmãos Maddox e cada livro fico ainda mais surpresa com as reviravoltas que a autora se passa na história. Gostei muito desses personagens. Jamie sempre me surpreende. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani!
      Os Maddox são uns amores mesmo <3 Sim! A autora arrasa na criatividade e reviravoltas. Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  7. Oii Nathália, já li várias resenhas sobre essa série mas até hoje não tive vontade de lê-la. :( E noto que o pessoal gosta muito! Gostei muito da sua visão sobre o livro. Mas ainda não chegou meu momento de ler ela!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor!
      Uma pena não ter vontade de ler, mas espero que dê uma chance um dia. Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos

      Excluir
  8. Olá... tudo bem??
    Só li Belo Desastre e lembro que gostei muito... realmente os Maddox são assim... quando amam se entregam e não tem medo de conquistar aquilo que desejam... eu acho incrível esse laço familiar que eles levam no coração, o quanto eles são unidos e pensam uns nos outros... gostei muito de sua resenha... ficou nítido o quanto a história te cativou e te prendeu parabéns... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana!
      Espero que leia os outros livros da autora envolvendo os Maddox <3 Siimm! Eles são muito intensos e se entregam de verdade. Essa união é muito amor *-* Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  9. Oie!!!
    Acredita q nunca li essa série... e não é pq nunca me interessei nao. Pelo contrário... adoro esse gênero. Mas é somente pq acabo não adquirindo o livro... como prefiro livros físicos, acho q ainda não encontrei uma promo bacana... rsrssrrs
    Mas só ouço ótimos elogios dos irmãos, o que me faz ficar cada vez mais curiosa pra conhecê-los.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaís!
      Eu entendo totalmente haha Há opiniões contraditórias, mas eu amo! Espero que consiga ler logo e que goste :3
      Beijos

      Excluir
  10. Quando li esse livro e chegou no grande mistério, juro que voltei várias paginas e reli algumas coisas, porque simplemente ficava me perguntando como fui burra e não percebi antes kkkkkkkkkkkkkk! TRENTON MOZÃO <3
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bru!
      Esse livro é muito amor <3 Também fiquei chocada com a revelação haha
      Beijos

      Excluir
  11. Nath, saudaaaaaaaaaaaades! <3
    Adorei a resenha, perfeita como sempre.
    E olha só a novidade: vou começar a ler essa série nessa semana. <3 Muito ansioso.

    Abraços,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Saudades, migo <3 Obrigada! Fico feliz que tenha gostado :D Ahhh me conta tudo depois!
      Beijos

      Excluir