Título Original: Beautiful Redemption
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2015
Gênero: New Adult
Adicione: Skoob
Sinopse:
Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.
Série Irmãos Maddox


1. Bela Distração (leia a resenha)
2. Bela Redenção
3. Belo Sacrifício

Bela Redenção é o segundo livro da série Irmãos Maddox escrito pela autora Jamie McGuire, lançado pela Editora Verus. Neste livro conhecemos a estória de Thomas Maddox e Liis Lindy. Thomas é o Maddox favorito da autora e confesso que por esse fato e por ele ter certas características, estava com altas expectativas que não foram superadas, mas também não me decepcionei.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Liis, uma agente do FBI apaixonada pelo trabalho e que acaba de ser transferida para San Diego. Logo em sua primeira noite, Lindy tem uma noite alucinante de sexo casual, a única coisa que ela não esperava era que o estranho em sua cama era ninguém menos que Thomas Maddox. E somente no dia seguinte ela descobre que ele é seu mais novo chefe!

Thomas é o mais velho dos irmãos Maddox, um agente especial do FBI, sendo assim, o dono do posto mais alto do escritório em que trabalha. Desse modo, após a noite incrível para ambos, o dia seguinte é cheio de conflitos e, devido Thomas ser durão, várias discursões ocorrem entre ele e Liis relacionadas ao trabalho (com um toque pessoal). Thomas é um chefe muito duro com seus funcionários, mas é considerado um dos melhores agentes do FBI.

No decorrer dos dias, podemos notar uma Liis determinada a fazer um trabalho excelente e a lutar por um cargo acima do que se encontra. Objetivo que é bastante “facilitado” por Thomas.
Por ser o irmão mais velho e ter perdido a mãe muito cedo, Thomas sente a responsabilidade de cuidar dos irmãos e fazer tudo o que for necessário para proteger a família. Assim, devido aos acontecimentos ocorridos com Travis em Belo Desastre, fantasmas do passado ainda cercam o caçula e Thomas fará o impossível para livrar o irmão dessa enorme encrenca. A solução não será nada fácil e o peso cairá sobre os ombros dos dois. Quem leu Desastre Iminente terá neste livro a explicação daquele final.

Além de tudo isso, Thomas ainda tenta superar o fim de seu relacionamento com Camille e aos poucos vai juntando os caquinhos de seu coração partido. Isso faz com que ele seja fechado a novos relacionamentos, porém Liis chega para balançar a vida do Maddox, fato que o deixa dividido.
No decorrer da estória vemos que a relação de Liis e Thomas que iniciara com uma atração imediata, vira uma “amizade-estranha-às-vezes-colorida” e logo depois se torna uma paixão ardente. O que os impede de ficar juntos? Bom, vários fatores. Liis tem um ex-noivo imbecil, Liis sempre foi casada oficialmente com o trabalho, Thomas está fechado com seu coração partido e o emprego dos dois atrapalha.
Sendo assim, o casal vive entre tapas e beijos. E aí, eis que uma missão importante surge, na qual Liis e Thomas comparecerão ao segundo casamento de Travis com Abby fingindo ser um casal apaixonado. Já imaginaram a situação, não é? (ADORO).

Bela Redenção é um livro maravilhoso que conquista o leitor logo nas primeiras páginas. A estória é intensa e recheada de elementos interessantes que além de formarem a relação dos personagens, também constrói alguns mistérios. O final deu um tiro em mim (e em algum personagem também). Jamie adora dos dá sustos, fato que deixa a estória ainda melhor.
Liis Lindy é uma personagem forte e focada no seu trabalho, diferente de muitas personagens em outros livros por aí. Não desiste, luta pelo que quer, é inteligente e audaciosa. Sem falar de sua beleza que chama atenção. Essa mulher oriental não aceita de forma alguma ser segunda opção de Thomas e isso faz toda a diferença na estória.
Thomas é maravilhoso. Um personagem forte, maduro, inteligente e não desiste até conseguir o que deseja. Quando ama é intenso e se entrega por inteiro. Além de ser ótimo no jogo das palavras. Assim como os irmãos, possui porte de durão, mas tem seus momentos de fragilidade. Convenhamos que tendo o sangue dos Maddox ele seja um deus grego😉 Onde passa chama atenção. Ai ai não há como não se apaixonar. O Maddox precisa renunciar o amor que tem por Camille e a dor que esta lhe causou, para assim ter o amor de Liis.

Apesar de ter me apaixonado por mais um irmão Maddox, não posso deixar de notar alguns pontos negativos. Eu esperava bem mais de Thomas. Tudo bem, entendo que ele ainda está triste pelo término de namoro com Camille, mas já está na hora de seguir em frente, né querido? Algumas vezes me irritei com o mimimi de “Ai Camille te amo nunca irei te esquecer” ¬¬ Eu ficava chateada porque eu queria vê-lo feliz e não preso ao passado. Mas quando ele se entrega para a Liis, é de verdade.
Outro ponto que eu esperava ver mais detalhado era o dia-a-dia do FBI. Esperava mais cenas de ação, tiro ao alvo, treinamentos… Coisas do tipo. Sim, eu não sei como tudo acontece lá, mas eu desejava saber mais.
Rever toda a família Maddox, a despedida de solteiro completa e com detalhes do Travis, o casamento do irmão caçula com Abby e a aparição de demais personagens não teve preço! A relação entre os irmãos Maddox de briguinhas, socos, xingamentos e além de tudo união e parceria me fez dar um grande sorriso. Deu-me uma enorme nostalgia *-* Fez-me sentir aquela mesma emoção de como se todos eles fossem reais e estão ali nos EUA, que eu só preciso “dar um pulinho” até lá para conferir :’)

É maravilhoso acompanhar a maneira como Jamie consegue encaixar as histórias, de forma que Bela Distração acontece ao mesmo tempo em que Belo Desastre e Bela Redenção tenham momentos de Desastre Iminente Belo Casamento. Não que sejam cenas repetidas, o que é mencionado aqui não nos foi apresentado antes, o que faz tudo ficar ainda mais completo e incrível. Claro que Jamie também deixou pistas sobre o próximo livro dessa série, Belo Sacrifício, que tem Taylor como protagonista. Amo quando o autor realmente possui o dom da escrita ❤
Bela Redenção foi um livro que eu esperava muito, mas que me deixou com sede. Minhas expectativas não foram cem por cento saciadas. Eu esperava mais. Mais do Thomas, por ele ser o mais velho, por ser o favorito da autora e pela profissão que leva escondido, como agente do FBI. Bela Redenção não superou o primeiro. Porém o livro não deixa de ser incrível. Jamie acertou novamente e tenho orgulho de ser sua fã! Recomendo.
Frases
“O controle era a única coisa real.”
“ - […] Faça seu trabalho e siga com sua vida.
 – O trabalho é minha vida.”
“Meu joguinho tinha acabado. Ele tinha ganhado e sabia disso.”
“ - Não tenho mágoas. Só lembranças. Vão desaparecer sozinhas.”
“ - Não, você também não é atraente. – soltei.
 – Para uma agente federal, você é uma péssima mentirosa. – Thomas disse, forçando um sorriso.”
“ - Seu irmão Trent. E Travis. E você é Thomas. Quem está faltando? O Tigrão e o Toad?
 Ele não achou graça.
  – Taylor e Tyler. São gêmeos. Nasceram entre mim e o Trent.”
“- […] Mesmo que seja atípico, você está disparando o alarme de incêncio por causa de uma vela.
 Ela arqueou as sobrancelhas.
 – Estou dizendo, você derrubou a vela nele.”
– Não tenho tempo para nada confuso. Estou comprometida com o trabalho.
 – Assim como eu.
 – Eu gosto de trabalhar até tarde.
 – Assim como eu.
 – Não gosto de dar satisfação pra ninguém.
 – Nem eu.
 – Se é assim, então sim.”
- Nem todos os homens curtem doçura e fidelidade.
 – Você não curte? – perguntei, em dúvida.
 Ele abaixou o olhar para mim, se divertindo.
 – Meu tipo parece ser mulheres mal-humoradas e emocionalmente indisponíveis.”
“- Se eu te desse meu futuro, ia querer que você deixasse o passado.”

14 Comentários

  1. Olá! Eu quero tanto ler essa série mas não sei porque até hoje não consegui ler nada ainda. Essa história parece ser a das melhores e estou louca para conhecer todos os irmãos.
    Abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      Espero que ache um tempinho para ler a série. Vale muito a pena. É ótima :D Siimmm!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Nath

    Menina, você sabe como me sinto em relação a Belo Desastre. Você até falou que eu não precisava ler as resenhas dos livros, mas eu li sim. AHAHAH
    Que pena que o livro não atendeu todas as suas expectativas, sei o quanto você gosta desses carinhas aí! Espero que os próximos atendam.

    Ahhhhh, ela vai lançar um livro onde alguém vai morrer, né? Nem gostei disso, imagina! hahahahhhahahahahhaa 3)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tami!
      Ahhh sei seus sentimentos em relação ao livro haha Pois é, espero que eu goste mais dos outros pelo menos. Tomara! Pois, é! Fiquei louca com essa notícia aaahh
      Beijos

      Excluir
  3. Nath, eu também amei o livro, mas assim como você esperava mais do Thomas. Esse mimimi dele me irritou um pouco. Mas, ainda amo os irmãos Maddox. O final foi de dar um tiro foi ótima...ahahaha


    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili!
      Pois é :D Amei, mas esses detalhes acabaram comigo ¬¬ haha Esperava mais. Claro, parar de amar os Maddox, jamais! hehe
      Beijos

      Excluir
  4. Oi!

    Eu li Belo Desastre e a versão pelo Trevis também. Eu amei de paixão eles, imagine esse ai, acho que vou morrer de amores. Gostei dessa personalidade Durão do Thomas, ele realmente é um GATO ALFA. PRECISO LER LOOOGO!!

    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kátia!
      A estória é muito amor mesmo :D Siimmm hahaha Thomas <3 Leia assim que puder!
      Beijos

      Excluir
  5. PRECISO desse livro. Na verdade preciso de todos eles, por que só li belo desastre. Tô achando que o jeito vai ser ler em pdf.
    Não sabia que as histórias eram tão ligadas assim... Pensei que fosse tipo os bridgertons.
    Bjs
    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lê!
      Pois leia logo, amiga! A série é maravilhosa e bem interligada haha
      Beijos

      Excluir
  6. Thomas é incrível! E pra ser sincera, foi maravilhoso uma espiada por outro angulo do meu mozão Trent *----*. Só achei meio exagerado algumas coisa. Depois do Trenton tive impressão que a autora relaxou um pouco, deixando muitas pontas soltas e correndo com o final, mas espero que ele finalize perfeitamente a série com o tal Funeral, porque com os demais Maddox (Tyler e Taylor) ela deixa coisas soltas também.
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bru!
      Pois é, também amei. Mas faltaram muitas coisas haha Trent é muito vida! Espero que a Jamie não nos decepcione haha
      Beijos

      Excluir
  7. As fotos, assim como a resenha, ficaram incríveis!!
    Parabéns, Nath.
    E, como já sabe, vou dar uma lida nessa série, porque não aguento mais ficar lendo resenha e ficando só na vontade.

    Abraços,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Muito obrigada *--* Ahhh espero que leia mesmo haha Pois vale a pena!
      Beijos

      Excluir