Olá, queridos leitores😀
Finalmente depois de muito tempo sem dar dicas aqui, elas voltaram \o/ A Garota Vermelha estava sem inspiração, mas há alguns dias explodiram ideias em minha mente 😉 Então esse mês terão várias dicas. Espero que gostem!

Divulgar blog, canal e/ou seu trabalho é importante para o crescimento. Mas a forma como faz isso pode trazer mais leitores de uma forma positiva ou acabar com todo seu esforço num piscar de olhos se usar a maneira mais negativa. Há muitas formas nada legais de se divulgar que pode pegar muito mal para você. Fazendo assim, seu trabalho cair em rendimento ao invés do contrário.
Pensando nisso, preparei uma listinha para vocês saberem mais como fazer a divulgação do blog e das postagens de uma forma simples e legal 😉 Algumas eu uso e dão muito certo.

COMENTÁRIOS EM BLOGS

A forma mais básica de divulgação de blogs é comentar em outros blogs. E assim, após o comentário, escrever o link do seu blog para que outros o encontrem. Mas, por favor, não façam comentários genéricos ou com uma frase seca. Leia a postagem e comente de acordo. Diga se concorda ou não, dê sua opinião de uma forma educada e que não desrespeite nem sua imagem e nem a do blogueiro.


DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

As redes sociais estão dominando o mundo! É praticamente impossível achar alguém que não tenha pelo menos uma rede social. Dessa forma, crie perfis do seu blog em todas as redes sociais possíveis. Assim, você irá interagir com pessoas que também gostam dos assuntos do seu blog, divulga seus conteúdos e ainda fazer amigos 😀 Ah, e não se esqueça de responder todos os comentários. Afinal, interagir com seus seguidores é importante! Além de esse ser o objetivo. Algumas redes sociais populares: Facebook, Twitter, Instagram, Tumbr, Pinterest, Google +, SnapChat, We Heart It, etc.

PUBLICIDADE


Um blog também é um produto, como tal pode utilizar todas as ferramentas do Marketing para fazer crescer a sua audiência. A publicidade online é o caminho mais fácil. Existem várias formas, no entanto a tarefa é facilitada através do Google Adwords e do Facebook Ads. Onde você cria um anúncio e paga determinada quantia para ser divulgado. Criar cartões de visita, marcadores ou fazer alguns folhetos para distribuir também são ideias que não custam muito dinheiro e podem trazer bons resultados. Na divulgação através de publicidade de um blog o limite é o dinheiro que tem para gastar, mas existem formas criativas de divulgar um blog com pouco dinheiro.

LISTA DE BLOGS INTERESSANTES

Todos nós conhecemos blogs/sites interessantes os quais sempre nos faz ter vontade de voltar para mais uma visitinha para nos atualizarmos das novidades. Sendo assim, faça uma lista dos blogs que mais tenham haver com o conteúdo do seu e visite-o sempre que puder. Isso irá ajudar tanto o blog visitado quanto você 😉

GRUPOS DE BLOGUEIROS

No Facebook, WhatsApp, Instagram… Há vários grupos de blogueiros interessados em compartilhar conteúdo, fazer amizades, encontrar postagens legais e retribuir comentários. Procure-os que tenho certeza que irá ajudar muito!

ESCREVA PARA OUTROS BLOGS

Além de ter o seu próprio blog, escrever no de outra pessoa como colunista em algum tema pode te ajudar muito :) Pois, se o blog tiver muitas visitas e os leitores gostarem das suas postagens, com certeza irão desejar visitar o seu blog!

FAÇA SORTEIOS E PROMOÇÕES

Sempre que puder faça sorteio de algo que tenha haver com o conteúdo do seu blog. Assim, seus seguidores irão ficar interessados e participarão. Como consequência outras pessoas também irão querer participar. Peça ajuda a amigos e outros blogueiros na divulgação. Desse modo, o sorteio irá bombar e você sairá ganhando 😉

Gostaram? 😀 Espero que sim! Mas, atenção, só comece a divulgar seu blog após a publicação dos primeiros 10 artigos. Um blog sem conteúdo não cria boa impressão, como tal é boa ideia cativar os seus futuros leitores com alguma informação. Escrever as páginas (sobre quem escreve) e (sobre o blog) parece-nos também uma boa ideia. Os leitores gostam de saber quem está por detrás do blog na maior parte das vezes. Deixe tudo prontinho e bonitinho para facilitar a vida dos seus futuros leitores 😀

18 Comentários

  1. Estas são dicas também fundamentais para angariar mais seguidores.
    Destas dicas todas a primeira parece me a mais rápida e eficaz.

    Porém convém lembrar que também é importante manter os nossos leitores e para isso temos de comunicar com eles com alguma regularidade, postar sobre temas que eles gostem (e nós também claro), responder aos comentários...

    Espero que a inspiração volte rapidinho :)
    Um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marta!
      Sim, também serve ;-) Concordo! Sim! São ótimas dicas essas suas e sempre funcionam :D Também espero! Para você também!
      Beijos

      Excluir
  2. Oiii Nath

    Visitar e comentar em outros blogs é fundamental. Quando reconhecemos e valorizamos o trabalho dos nossos colegas, o retorno vem em dose dupla, à eles e à nós. Eu procurei, procurei e não encontrei nenhum grupo de blogueiros do Brasil. Se souber me dê uma dica, pq já busquei e não encontrei mas faço parte de dois grupos de leitura do pais em que moro e realmente a amizade, a aproximação que a gente tem é inacreditavel, aquela coisa do interesse mutuo geralmente tem tudo a ver, então realmente considero que ter esse contato vale muito a pena, não só em questão de retorno do blog, mas ate como satisfação pessoal, quem não precisa de novos amigos? quem não gosta de gente que compartilha os mesmos interesses né?

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!
      Sim, essas são as melhores vantagens *-* Gostei muito de fazer amigos e tudo o mais. Ah claro, te indicarei alguns grupos! Exatamente assim <3 Falou tudo! Me abrace haha
      Beijos

      Excluir
  3. Amei as dicas...Correndo para colocar em pratica!

    http://pensamentosvoam2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tâmara!
      Fico feliz que tenha gostado :D Espero que funcione!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Nath! Tudo bem? Adorei as dicas! <3 Realmente, faço (quase) tudo isso e posso garantir que realmente ajuda. Espero que seu post ajude muita gente! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony!
      Fico feliz que tenha gostado :D Sim, também me ajudaram haha Eu espero!
      Beijos

      Excluir
  5. Adoreiii as dicas Nath! É isso mesmo! Seguindo todas ja!
    Beijão, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bru!
      Fico feliz que tenha gostado :D Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Obrigada pelas dicas Nath, nosso blog está precisando de uma turbinada...

    Beijos

    Lili - http://meninasnaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili!
      Fico feliz que tenha gostado :D Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  7. Nath, adorei as dicas!
    Vou seguir algumas, claro. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Fico feliz que tenha gostado :D Obrigada! Espero que dê certo!
      Beijos

      Excluir
  8. Respostas
    1. Olá, Hayanne!
      Fico feliz que tenha gostado :D Espero que dê certo!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, amiga!

    Adorei suas dicas! Aliás, elas até me deram uma ideia que irei conversar com você depois!

    Beijo!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/ | http://gotitmaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Obrigada :D Fico feliz que tenha gostado! Irei cobrar, viu? Haha
      Beijos

      Excluir