Título: O Cobiçado
Autora: Mari Scotti
Páginas: 414
Ano: 2016
Editora: Indepedente
Adicione: Skoob

Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. 
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de “O Cobiçado”, um novo reality show. 
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. 
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. 
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender. 
“Leve e atual. Um romance que nasce em um reality show e ganha o coração dos leitores”. – Rosemary Souza de Castro, Blog Fábrica dos convites 
“A história de um casal improvável, unidos pela TV e por passados dolorosos, conduzida com excelência por Mari Scotti. O cobiçado possui personagens singulares, palpáveis e reais. É impossível não se colocar no lugar deles, é impossível não querer ser uma das candidatas a conquistar o coração de Rohan! E quem sabe, de algum dos músicos de sua banda…” – Michelle Pereira – Blog Notinhas de Rodapé
O Cobiçado é o primeiro livro de uma série escrita pela querida Mari Scotti e publicado como e-bookna Amazon. Assim que a autora liberou alguns capítulos fiquei louca e queria desesperadamente ler mais! Fiz as minhas Primeiras Impressões dos capítulos liberados e como podem ver, amei! A autora tem um potencial enorme :D Fiquei super feliz quando a Mari me enviou o livro completo. Adivinhem? O devorei muito rapidamente e já estou morrendo de saudades!
Como “O Cobiçado” é um reality show, teremos homens, cobiçados, diferentes a cada livro da série! Nesta primeira temporada conheceremos Rohan Sen.
Logo no início de O Cobiçado somos apresentados aos dois protagonistas: Rohan Sen e Aillen Kern. Ele, um cantor famoso internacionalmente, com pai indiano e mãe brasileira, que foi deixado no altar pela noiva Gisele. Ela, uma sonhadora que trabalha em uma empresa como operadora de telemarketing, deseja ser cantora e dar uma vida melhor para sua família. Duas pessoas diferentes com chances de uma em um milhão em se encontrarem. Mas o destino prega suas peças!

Rohan está desiludido e não quer saber de um novo amor tão cedo. Depois de ser abandonado no altar por sua noiva Gisele, o vocalista principal da banda 4River trancou seu coração por tempo indeterminado, preferindo se relacionar apenas casualmente e só por uma noite com as mulheres. Seu coração foi partido, mas graças a isso ele compôs a música que o fez subir na carreira.
O sucesso estava enorme, mas a FourRiver não estava mais lotando os shows e, pensando nisso e em melhorar a audiência de sua empresa, seu amigo Teobaldo, diretor da RPTV, teve a ideia de criar um reality show, onde 24 mulheres disputariam o coração do rockstar mais desejado do momento. No início, Rohan foi relutante, porém, assim que esbarrou em Aillen, pensou melhor e decidiu participar do reality como O Cobiçado.
Aillen é uma mulher sonhadora e esperava ansiosamente por seu casamento com o noivo Juliano, um soldado da marinha brasileira. Porém, o homem dos seus sonhos foi convocado para uma missão em alto mar e infelizmente nunca mais voltou desta. Aillen sofreu, e ainda sofre, com a morte de seu amado. Ela ficou tão mal que praticamente morreu junto com Juliano, pois desanimou com a vida e seguia seus dias se arrastando. A garota é uma grande fã de Rohan Sen e foi em sua voz rouca que conseguiu achar consolo. Aillen se inspirou nele para gravar suas músicas no YouTube.
O emprego de Aillen não paga bem e ela deseja subir logo na vida de cantora. A moça não esperava esbarrar em seu ídolo nas ruas de São Paulo e esse pode ser um sinal do destino para que ela não desista do seu sonho. Um telefonema de Sabrina que trabalha na emissora de televisão RPTV pode ser um grande pontapé em sua vida. Será o destino mostrando a Aillen que ela não deve desistir de seus sonhos e lutar por eles?
Aillen foi convidada para participar do reality na disputa do coração de seu cantor favorito e, junto a isto, a morena recebeu uma proposta irrecusável, fazendo-a assim aceitar este desafio. Para ela, se apaixonar outra vez será uma tarefa difícil, ainda mais em algo tão manipulador quanto um reality show. Aillen descumprirá sua promessa a Juliano e tentará abrir o coração novamente? Será que isto valerá a pena?

Eis que chega o grande dia de estreia do reality, as vinte e quatro candidatas foram escolhidas e nesta disputa uma delas conseguirá o coração d’O Cobiçado. Será mesmo que Rohan conseguirá dar uma nova chance ao amor?
Na primeira noite, o rockstar conhece as moçoilas, mas uma delas está com o rosto totalmente coberto. Chamam-na de A Misteriosa. Quem será esta mulher tão interessante? Mal sabe Rohan que ela é Aillen, a morena que bagunçou seus pensamentos e inspirou novas músicas!
No início vemos o Rohan conquistador, pegador e garanhão em ação dando em cima de todas as mulheres na casa. Ok, ele tem esse direito já que é o cobiçado da vez. Além disso, as candidatas não são moles não! Cada uma usa seu charme como arma de sedução para conquistá-lo e isso gera bastante atrito e ciúmes.
Rohan vê em cada uma algo que o encanta, mas claro, algumas se sobressaem mais que outras. Como a indiana Mira, a sedutora Paula, a com atitude Aninha e claro, a Misteriosa. Esta última balançou mais o seu coração e quando ele descobre que ela é Aillen, aquela mulher que ele esbarrou na rua e mudou completamente sua vida, as coisas ficam mais embaraçadas.
As candidatas se sentem ameaçadas pela Misteriosa, pois esta possui certa vantagem já que foi a única que teve o rosto e cabelos escondidos, fazendo assim, a curiosidade difícil de ser amansada de Rohan, ficar ainda mais em alerta acerca da identidade da Misteriosa. Isto causa raiva nas outras participantes e faz a vida de Aillen na casa ser mais difícil. Com o passar do tempo, Aillen fica na dúvida se realmente quer Rohan, pois alguns acontecimentos a deixam bastante chateada e com muito ciúme.
Porém, este fato não faz Aillen baixar a cabeça, a morena mostra seu poder, personalidade, força e que é capaz de lutar pelo que deseja, mesmo não tendo tanta certeza de seus sentimentos. Entretanto, mesmo com esta vantagem, o rockstar tem dúvidas entre qual escolher para ser sua futura esposa. Seus sentimentos são conflitosos.
No decorrer da estória vemos o convívio das concorrentes e como uma casa com vinte e quatro mulheres com personalidades distintas e focadas em um objetivo pode ser… Um caos! Sem falar que podemos ver também os encontros com Rohan e a relação de convívio com todos.
Aillen e Rohan irão dar uma chance ao amor e, principalmente, abrir seus corações um para o outro? A paixão em um reality show de poucos dias pode ser verdadeira ou é tudo armação? A honestidade e integridade estarão presentes?

A estória de O Cobiçado me arrebatou. Há um tempo eu não gostava de reality shows, mas resolvi dar uma chance e apesar de tudo, agora adoro ver pela televisão, acompanhar todos os capítulos e torcer pelo (s) casal (is). Claro, dependendo do tema e desenrolar dos episódios. Ler sobre um reality foi uma ótima experiência :D Bem divertida, confesso que em alguns momentos em que eu lia em público não conseguia disfarçar e dava gargalhada mesmo! Vocês leitores me entenderão hihi
O livro é narrado em terceira pessoa com capítulos intercalados entre Rohan e Aillen, o que foi ótimo! Pois assim sabemos o que se passa na cabeça de cada um e podemos acompanhar o reality de dentro e fora com perspectivas diferentes. AMO isso <3
A escrita de Mari Scotti é leve e flui muito bem! Sua criatividade é sem limites e fiquei sem fôlego diversas vezes! O ritmo intenso e interessante da estória já nos faz desejar ler mais e mais e então vem essa danada da autora e coloca suspenses nos finais nos capítulos o que me instigava a ler, deixando-me louca por mais! Aquela velha história do “vou ler só mais um capítulo…” (mentira!).
Poder saber mais o que se passa na produção e desenvolvimento de um reality e do cotidiano de uma banda de rock foi muito divertido. Os membros da FourRiver me deixaram caindo de amores por cada um e fiquei me imaginando em um show deles *-* Parecem ser incríveis! O Adam é o meu queridinho (seja meu amigo, senhor das covinhas charmosas, please), mas gostei demais do MaumauPeet e Dezão <3 Gente, que homens, que homens! Quero todos pelo menos como meus amigos haha Eles são engraçados, divertidos, companheiros e simpáticos. Já amo! A amizade da Aillen com eles é muito linda *-* Quero para mim!
Todos os personagens são bem construídos e cada personalidade diferente se destaca! Dois que se tornaram facilmente meus queridinhos foram Teobaldo e Sabrina <3 Eles são incríveis e super shippei haha #QueroSerComoASabrina #SabrinaInspira XD
As candidatas possuem personalidades distintas o que abre um leque de opções para Rohan escolher sua favorita. Não será uma tarefa fácil, pois todas possuem seu brilho. Minhas preferidas são Aninha,PaulaMira e Aillen ;D Identifiquei-me com Aillen e Aninha em algumas características. Seríamos amigas facilmente.
Aninha é linda, divertida, decidida e tem um papo ótimo. A loira ama ler e é sexy, mas possui seus momentos fofos; Paula possui personalidade forte e sempre fala o que deseja. Parece ser atirada e periguete no decorrer do reality, mas mostra ser mais que isso. É uma mulher responsável, linda e que batalha por melhores condições para sua filha; Mira é linda, exótica e indiana! Isso já me ganhou, pois… Índia <3 haha Ela é tímida e romântica, mas mostra ser um leão quando é rejeitada; Aillen é maravilhosa, discreta, decidida, sonhadora, humilde e guerreira. Mostra que possui seu valor e não se deixar ser pisoteada, a morena cai matando em cima mesmo! Muitos leitores irão se identificar com ela.

Rohan me deixou apaixonada com seu jeito sedutor, romântico e divertido. A autora se inspirou em um ator que adoro e super combinou *-* Há indianos lindos, pessoal! O fato de Sem ser “metade” brasileiro e “metade” indiano já faz a estória ser diferenciada e fugir do típico loiro/moreno de olhos azuis, musculosos e tatuado hehe O Cobiçado é um homem maravilhoso e pelo convívio com sua mãe e amigos mostra ser mais que um “simples” cantor de rock. Ele é verdadeiro e honesto, características que todos os homens deviam ter haha Já me ganhou aí! Muitas vezes quis abraçá-lo para confortá-lo de sua dor e torcia a cada segundo para que seu coração fosse logo curado com um amor ardente que o desejasse da mesma forma.
A estória de O Cobiçado vai além de superar um coração partido e de divertir o leitor como os reality shows fazem. A autora nos trouxe lições e personagens reais que nos mostra que nem tudo é como parece. Mari teve o cuidado de apresentar temas como depressão, traumas, mortes precoces que acontecem com quem amamos, estereótipos, religião, não desistir dos nossos sonhos, dar valor ao que temos e que algumas pessoas são mais que um rostinho bonito. Todos estes temas e outros foram muito bem representados e que fazem o leitor se identificar e refletir. Eu sou loira, pessoal, e a Mari ter retratado as loiras como sedutoras e inteligentes me agradou, pois saiu do estereótipo ridículo que o mundo criou.
O Cobiçado mostra que o amor pode ser encontrado nos lugares mais improváveis. Mostra que o novo pode dar aquele frio na barriga e o medo de tentar, mas que precisamos nos arriscar e tentar sermos felizes. O Cobiçado é mais do que um reality show, é sobre amor, amizade e superação.
Sinto saudades das horas que passei mergulhada na leitura, das emoções que me balançaram e dos personagens. Sinto que ainda não falei tudo o que gostaria de “falar” sobre este livro. É ótimo, pessoal! Ele nos faz torcer, vibrar, perder o fôlego, ter raiva, ansiedade… É um redemoinho de emoções da forma que todo leitor ama sentir *-* Já estou ansiosa para o próximo cobiçado que nos foi apresentado no Epílogo!
Desejo boa sorte à Mari Scotti e que este livro seja um sucesso :D O gênero é New Adult/Romance e é algo diferente do sobrenatural que a autora está acostumada. Porém, Mari arrasou e mostrou que tem grande potencial para escrever sobre qualquer tema. Leiam! Vocês irão se divertir com essa estória leve e ao mesmo tempo intensa <3
Obs.: Não julgue pelo nome e pense que é um livro hot. Está mais para um romance e dar para atingir públicos de várias idades. Não é um livro erótico ;-)

47 Comentários

  1. não conhecia esse livro e parece ser incrivel ne? Amo livros de romance. Me envolvem bastante e esse parece ser assim. Amei o post. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kalyne!
      Fico feliz que tenha gostado :D Esse livro é maravilhoso! Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi! Que resenha sensacional, não parei um segundo e já sinto inveja por você ter lido o livro. É muito legal a premissa, ainda mais porque conheceremos os bastidores de um reality show, algo completamente envolvente. Eu irei amar as cenas de ciúmes, são as que mais gosto! Só espero não encontrar nada muito erótico porque acredito que isso faria a trama perder o brilho.
    Vou procurar ler o mais rápido possível.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      Ahhh que linda *-* Obrigada <3 Fico feliz que tenha gostado! Sim! É ótimo e as cenas de ciúmes são as melhores hehe Não há nada erótico ;-) Leia sim!
      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, talvez porque esse não é o gênero de livros que costumo a ler, mas achei legal ter a história de um reality show. É bem diferente de tudo que já li, achei ótima a sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Fico feliz que tenha gostado :D Espero que dê uma chance ao livro! Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. Que resenha boa!! Nao conhecia, nunca ouvi falar mas adoreiii mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Liz!
      Obrigada :) Espero que leia e que goste!
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, você escreve muito bem. Que review mais completo. Parabéns! Já pensou em escrever um livro (ou já escreveu)?

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia!
      Muito obrigada *-* Fico feliz que tenha gostado! Já sim :3 Ele está em processo de criação haha Lento, mas já tem base hehe
      Beijos

      Excluir
  6. Tô vendo muito burburinho por aí por causa desse livro hahaha parece que é a única coisa que as pessoas sabem falar (ao menos no meu círculo de pessoas), devo admitir que a história não me cativou não... mas eu gosto de testar. De conhecer antes de julgar, então acho que vou dar uma chance :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!
      Sério que muitos estão falando sobre? *-* Isso é ótimo! Ahh dê uma chance sim :D Você pode acabar gostando!
      Beijos

      Excluir
    2. Nossa, também fiquei feliz em saber que o papo sobre o Cobiçado ta rolando solto *-*.

      Excluir
  7. Não conheço esse livro, mas que baita resenha essa que você fez vou ? Ficou super completa e seu jeito de falar sobre o livro só me deu vontade de ler também! Eu não sou muito chegada em romances, mas esse parece ser ótimo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele!
      Fico feliz que tenha gostado :D Obrigada! Dê uma chance haha
      Beijos

      Excluir
  8. Essa foi a resenha mais completa que já li! Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro, adoro quando envolvem reallity shows e tal. Parece ser um livro muito gostoso de ler, daqueles que leio em dois dias e fico pedindo bis. Já anotei aqui para comprar um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!
      Awwwnn muito obrigada *-* Fico feliz que tenha gostado! Sim, ficou ótimo e é impossível de largar até terminar haha Leia sim :)
      Beijos

      Excluir
  9. Ameiii sua resenha! Obrigada pelo carinho e a dedicação. Seu resumo intercalado com suas opiniões foi o que mais gostei! Eu não tinha muita certeza se poderia classificar como comédia-romântica, mas começo a achar que posso HAHA. As cenas que mais amo são as engraçadas e as de tensão. Bem, sou suspeita ne?
    Adorei sua opinião, espero que muita gente leia e se divirta como você. Além de receber as lições que o livro possui.

    Ah e pra mocinha ali em cima, não é erótico, como a Nathália disse <3.

    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Fico feliz que tenha gostado :D Fiz com muito carinho e fui totalmente sincera ;-) Obrigada *-* Pode sim haha É muito divertido! As partes tensas me mataram haha AMO! Também espero!
      Beijos

      Excluir
  10. Eitaaaaaaaaa, essa resenha tá super completa! Agora me deu uma vontade enorme de ler esse livro! Adoro livros nessa temática, já tem uma nova leitora pra ele. E seu blog é lindo! Morrendo de amores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karen!
      Obrigada *-* Fico feliz que tenha gostado! Ahhhh que ótimo! Espero que leia logo e que goste <3 Awn obrigada :3
      Beijos

      Excluir
  11. Oiii Nath

    Achei excelente vc esclarecer na resenha que não é um livro hot, pois te confesso que pela capa, titulo e sinopse passa mesmo essa impressão.
    nunca li nada que se ambientasse nos bastidores de um reality, um romance iniciado assim parece ser interessante ver até onde vai dar.
    A resenha ficou ótima .

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!
      Sim, foi bom esclarecer, pois o livro vai além disso ;-) Sim, é bem interessante e divertido. Dê uma chance :D Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  12. Achei sua resenha bastante completa. O livro físico está na minha lista entre as minhas leituras que tenho vontade de ler.
    http://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camyli!
      Obrigada :D Espero que aproveite a leitura!
      Beijos

      Excluir
  13. Que resenha sensacional ! amo romances, esse livro pareci ser incrível. Nunca ouvi falar sobre ele, mas já tô indo pesquisar mais um pouco sobre, ver vídeos e afins. Só espero que não tenha nada erótico, por que acho que isso quebra um pouco o encanto do livro.
    Beijitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili!
      Awwwnnn obrigada *-* Fico feliz que tenha gostado! Sim, ele é maravilhoso! Não, não é erótico, relaxe ;-)
      Beijos

      Excluir
  14. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro mas pela proposta parece ser bem interessante. Muitas vezes os livros me conquistam pela capa, outros pelas resenhas que leio, a sua em especial ficou incrível, bem completa. Não lembro de ter lido nenhum do gênero, gosto de romances de época e suspense. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érika!
      Fico feliz que tenha gostado :D O livro é incrível! Ahh que ótimo *-* Espero que dê uma chance!
      Beijos

      Excluir
  15. Olá !!! Ainda não conhecia mas acredito que seja bem interessante !!!
    Vale a pena conhecer e compartilhar !!! É um gênero diferente !!!
    sucesso, bjoooooooo
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena!
      Sim, é ótimo :D Fico feliz que tenha gostado. Espero que leia!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Nathália!
    Não conhecia o livro nem a Mari e confesso que não é meu tipo de leitura, mas parece ter elementos para agradar em cheio quem curte romance.
    Que bom que você gostou tanto da leitura.
    PS: "Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também)" ri dessa, hehe
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!
      Sim, o livro possui muitos pontos positivos :D Espero que dê uma chance ao livro hehe
      Beijos

      Excluir
  17. menina vi resenha desse livro 2 vezes hoje, e todo mundo falando mt bem, quero ler!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Que ótimo :D Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  18. Não curto muito esse estilo de livro, mas a sua resenha está de parabéns, você contou sobre o livro, mas sem mto spoiler, muito completa.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ingrid!
      Obrigada :) Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Nath, tudo bem?
    Meu Deus, fiquei morrendo de vergonha das minhas resenhas, depois de ler essa sua! <3
    Não conhecia o livro, mas já fiquei completamente apaixonada! A premissa me agrada demais,
    e nunca li um livro que se passe em um reality show, fiquei super empolgada!
    Parabéns pela super resenha! <3

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Imagina *-* Muito obrigada! O livro é mesmo ótimo! Fico feliz que tenha gostado :D Espero que leia! Obrigada, flor *-*
      Beijos

      Excluir
  20. Oi, Nath! Tudo bem? Eu não sou o maior fã de romances e não leio nada que seja New Adult, então não fiquei muito interessado pelo livro. Mas adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony!
      Uma pena não curtir o gênero, pois o livro vale muito a pena! Obrigada, migo <3
      Beijos

      Excluir
  21. Oii, Nath!

    Essa resenha está incrível, amiga! Acabei de ler suas primeiras impressões sobre o livro e vim correndo ler a resenha e, meu Deus, quero ler agora! Já sei que irei amar e amar também os personagens e logo, logo quero comentar com você sobre eles!

    Beijo!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/ | http://gotitmaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Obrigada, amiga *--* Ahhhh leia sim! É maravilhoso e irá amar! Estou louca para comentar contigo haha
      Beijos

      Excluir
  22. Nath, que resenha comprida...hahaha. Se eu já queria ler esse livro quando você fez suas primeiras impressões, imagine agora. Já quero! Ainda acho que vou me stressar um pouco com ele dando bola para todas essas mulheres, mas esse mistério de ela estar com o rosto escondido eu achei interessante.

    Amei! Como sempre, escreveu super bem.

    Beijos

    Lili - http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili!
      Pois é hahaha Fico feliz que tenha gostado tanto :D Leia sim haha É ótimo! Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  23. Nossa, Nath, você arrasa nas resenhas, hein?
    Deveria ser advogada, porque convence bem!
    Fiquei com muita vontade de ler só pra ver o desenrolar.

    Abraços,

    PEDRO OLIVEIRA
    UM MENINO LEITOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Ahhh muito obrigada *-* Sério? E olha que quero fazer direito haha Dê uma chance ;-)
      Beijos

      Excluir