Olá, queridos leitores :D
Hoje é um dia muito especial, pois comemoramos uma data muito importante para nós brasileiros: 7 de Setembro: Dia da Independência do Brasil <3 Todos sabem que este foi um dia marcante e de grande importância para nossa história e não é atoa que se tornou feriado nacional! Vai ser uma grande postagem hihi Preparem-se e espero que gostem ;-)

Possuo uma paixão gigantesca pelo Brasil <3 Tenho muito orgulho do país que nasci e moro, mesmo com todas as dificuldades e, se me permitem dizer, merdas que já aconteceram e estão acontecendo por aqui.
O Brasil é um país fantástico *-* Cheio de culturas diferentes, lugares de encher os olhos, clima maravilhoso e um povo receptível. Sim, sei que há muitos pontos negativos também (qual país não tem?), mas irei falar dos positivos ;-) Fico muito triste ao ver/ouvir pessoas falando tão mal do Brasil sendo que há diversas coisas boas por aqui.

“Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil, é o maior país da América do Sul e da região da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial e população. É o único país na América onde se fala majoritariamente a língua portuguesa e o maior país lusófono do planeta, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas, em decorrência da forte imigração oriunda de variados locais do mundo.”
O Brasil é um país muito diverso. Por causa das imigrações vindas de outros países há grande diversidade de cultura, raça e modos de viver. A bandeira representa muito bem o país e o hino é lindo!
A topografia brasileira também é diversificada e inclui morros, montanhas, planícies, planaltos e cerrados. O Brasil tem um sistema denso e complexo de rios, um dos mais extensos do mundo, com oito grandes bacias hidrográficas, que drenam para o Atlântico.

A grande extensão territorial do Brasil abrange diferentes ecossistemas, como a Floresta Amazônica, reconhecida como tendo a maior diversidade biológica do mundo, a mata Atlântica e o cerrado, que sustentam também grande biodiversidade, além da caatinga, fazendo do Brasil um país megadiverso. No sul, a floresta de araucárias cresce sob condições de clima temperado.

A rica vida selvagem do Brasil reflete a variedade de habitats naturais. Os cientistas estimam que o número total de espécies vegetais e animais no Brasil seja de aproximadamente de quatro milhões.





O clima do Brasil dispõe de uma ampla variedade de condições de tempo em uma grande área e topografia variada, mas a maior parte do país é tropical. Segundo o sistema Köppen, o Brasil acolhe seis principais subtipos climáticos: equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, temperado e subtropical.




Os maiores aglomerados urbanos do Brasil de acordo com estimativa do IBGE para 2016 são as conurbações de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Brasília.
A Constituição prevê liberdade de religião, ou seja, proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa e a Igreja e o Estado estão oficialmente separados, sendo o Brasil um país secular.
A língua oficial do Brasil é o português, que é falado por quase toda a população e é praticamente o único idioma usado nos meios de comunicação, nos negócios e para fins administrativos. O país é o único lusófono da América e o idioma tornou-se uma parte importante da identidade nacional brasileira. O português brasileiro teve o seu próprio desenvolvimento, influenciado por línguas ameríndias, africanas e por outros idiomas europeus. Como resultado, essa variante é um pouco diferente, principalmente na fonologia, do português lusitano.

O Brasil é uma Federação constituída pela união indissolúvel de 26 estados-membros, um Distrito Federal e 5 570 municípios.
O turismo é um setor crescente e fundamental para a economia de várias regiões do país. O país recebeu 6 milhões de turistas estrangeiros em 2013, sendo classificado, em termos de chegadas de turistas internacionais, como o principal destino da América do Sul e o segundo na América Latina, depois do México.
O núcleo de cultura é derivado da cultura portuguesa, por causa de seus fortes laços com o império colonial português. Entre outras influências portuguesas encontram-se o idioma português, o catolicismo romano e estilos arquitetônicos coloniais. A cultura, contudo, foi também fortemente influenciada por tradições e culturas africanas, indígenas e europeias não-portuguesas. 
O folclore brasileiro é sinônimo de cultura popular brasileira e representa a identidade social da sociedade através de suas criações culturais, coletivas ou individuais. É também uma parte essencial da cultura do Brasil <3 AMO!



Alguns aspectos da cultura brasileira foram influenciadas pelas contribuições dos italianos, alemães e outros imigrantes europeus que chegaram em grande número nas regiões Sul e Sudeste do Brasil Os ameríndios influenciaram a língua e a culinária do país e os africanos influenciaram a língua, a culinária, a música, a dança e a religião.

A arte brasileira tem sido desenvolvida, desde o século XVI, em diferentes estilos que variam do barroco (o estilo dominante no Brasil até o início do século XIX) para o romantismo, modernismo, expressionismo, cubismo, surrealismo e abstracionismo.
O cinema brasileiro remonta ao nascimento da mídia no final do século XIX e ganhou um novo patamar de reconhecimento internacional nos últimos anos.


Música, literatura, culinária, esportes, arquitetura, natureza… São diversificados, ricos, únicos e originais <3

O Brasil é um lugar para explorar belas paisagens e os estrangeiros amam visitá-lo. Além disso, os brasileiros têm sede de explorar e fazer coisas novas. Sem falar de como somos acalorados e colocamos todo o nosso ser em tudo que fazemos. É de alma e coração <3 A intensidade, a rivalidade, a paixão dos fãs são diferentes de qualquer outro lugar no mundo!






Como sou apaixonada pelo meu querido Brasil, sonho em visitar todos, TODOS os Estados *-* Antes de explorar o mundo afora, desejo conhecer “tudo” daqui ;D Espero conseguir ao menos alguns lugares haha Só conheço Salvador e Brasília, mas pretendo explorá-las mais. Sem contar as cidades minúsculas perto da minha. Assim, irei listar alguns estados que mais quero visitar aqui no Brasil.
BAHIA





CEARÁ





DISTRITO FEDERAL





ESPÍRITO SANTO





GOIÁS



MARANHÃO





MINAS GERAIS





PARANÁ





PERNAMBUCO





RIO DE JANEIRO





RIO GRANDE DO SUL






SANTA CATARINA







SÃO PAULO






Bom, estes são os estados que mais quero conhecer *-* Isso sem contar as cidades e belas paisagens que cada um possui e que se eu for citar este post não irá terminar haha

Enfim, não quero parecer ingênua (e não sou), sei das inúmeras dificuldades e problemas que nosso país passa, mas o objetivo da postagem era mais para contar dos estados que eu gostaria de visitar e falar um pouquinho do Brasil como um todo. Não iria entrar em questões políticas, fatos minuciosos ou algo do tipo, não era esse o foco. Sei que para tudo melhorar precisa de uma mudança radical, mas por enquanto vamos dar valor ao que temos ;-) Além de respeitar e nos "distrair" um pouco com nossas qualidades!
Isso é tudo, pessoal ;D Espero que vocês tenham gostado! 

12 Comentários

  1. Oi Nath, tudo bem?!
    Eu ADOREI a sua postagem! Também sou completamente apaixonada pelo meu País, temos uma diversidade tão rica, fauna, flora, música... As pessoas tem que aprender a valorizar a nossa cultura, e a para de nos menosprezar, achando que todo o mundo é melhor que o Brasil, quando a verdade não é bem assim. A diferença é que enquanto os outros países só exaltam suas qualidades e pontos positivos, os brasileiros fazem justamente o contrário, só exaltam os pontos negativos do país, e aí fica muito fácil achar que somos inferiores.
    Enfim, adorei de coração a postagem! E pode vir pra Minas, vai ser um prazer te receber e fazer um tour pela minha BH <3

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Obrigada <3 Fico muito feliz que tenha gostado! Falou tudo, amiga! Os países lá foram também possuem seus defeitos, mas ninguém enxerga. Já aqui só veem as coisas ruins sendo que há muitas riquezas e coisas lindas! Irei <3
      Beijos

      Excluir
  2. oooi!
    gente do céu que post sensacional! é muito difícil ver esse patriarquismo hoje em dia mas quando se ver é lindo demais! Meu Pernambuco ali! amei o post!
    bjs xxxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Micaela!
      Obrigada *-* Pois, é haha É bem difícil mesmo. Eu amo o nosso país apesar de tudo. Obrigada <33 Eba!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Nath

    Eu já fui mais esperançosa em relação ao país, sabe, mas, infelizmente, não tenho mais tantas expectativas. Espero que eu morda a língua, mas acho que enquanto não houver uma mudança drástica as coisas continuarão como estão. Nem só de paisagens bonitas e boas pessoas vive um país, né?
    Mas a sua postagem está lindona! Arrasou na escolha das fotos. E você tem que vir logo pro Rio para a gente tomar uma agua de coco lá em Copa. hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tami!
      Eu não quis parecer ingênua, sei dos diversos problemas que passamos, mas quis realçar as belezas para nos distrair de tanta coisa ruim. Além de mostrar que ainda vale a pena. Pois é haha Obrigada! Irei!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Nath! Tudo bem? Apesar dos pesares, amo o meu Brasil. É um país tão rico em cultura, alegria, lugares lindos e boas histórias (amo demais essas lendas folclóricas). Impossível não gostar de tudo isso! Amei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony!
      Exatamente <3 O Brasil é muito amor apesar de tudo hahaha Obrigada *-*
      Beijos

      Excluir
  5. Nath, que post mais lindo!
    Você sempre surpreendendo, né?
    Eu também amo meu país. <3

    Abraços,

    PEDRO OLIVEIRA
    UM MENINO LEITOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Obrigada *--* Siimm haha É muito amor haha
      Beijos

      Excluir
  6. Amiga, parabéns pela postagem! Nesse momento de total crise política (e muitos outros problemas, né!?), se distrair um pouco com nossa rica cultura, paisagens belíssimas, não faz mal, né?! Amei ver Ceará ali <3 (Espero você aqui qualquer dia, hein?!) Eu sou apaixonada pelo Sul <3
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Obrigada *-* Sim, seria legal nos distrair um pouco e fazer todos notarem que aqui também possui coisas boas! Eba \o/ Irei sim haha
      Beijos

      Excluir