Título: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 301
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Sobrenatural
Adicione: Skoob





Sinopse:
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. 
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. 
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

 Saga Hush Hush


4. Finale
(clique no nome de cada livro para ler as respectivas resenhas)


Finale é o quarto e último livro da série Hush Hush escrita pela autora Becca Fitzpatrick (minha queridinha) e publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Esta saga marcou minha adolescência, anos em que eu era perdidamente apaixonada pelo sobrenatural, gênero que estava muito em alta na época. Lembro-me nas aulas no ensino médio me deliciando com a leitura desta saga :’) #BonsTempos

O fim da série Hush Hush fez meu coração se apertar e até hoje ele continua esmagado com a saudade e a dor das tragédias que ocorreram na trama. Se estiverem se perguntando, sim, esta resenha está atrasadíssima, mas havia uma necessidade minha em escrevê-la e concluir as quatro resenhas aqui no blog. E sim, minha memória é boa o bastante para lembrar o essencial e do que senti enquanto lia Finale há três anos ;D

Com a morte de Mão Negra em SilêncioNora achou que finalmente teria uma vida “normal” e poderia curtir seu romance com o namorado Patch. Contudo, nada são flores na vida dela e mais confusão vem por aí. Hank, seu pai, nem na morte perdoa e antes de morrer, obrigou Nora a fazer um juramento que a tornou a nova líder do exército nefilim.
A promessa de uma guerra paira no ar e nossos protagonistas estão completamente envolvidos nessa batalha, e o pior, em lados opostos. Nora como líder dos nefilins e Patch com os anjos caídos. Nenhum dos dois deseja a guerra, afinal, brigar nunca é a solução, ainda mais numa dimensão gigantesca. Esta batalha colocará a vida de todos em risco, tanto do casal quanto a de seus amigos.
No início do livro a leitura é mais leve e as emoções vividas no final de Silêncio esfriam um pouco, mas é compreensível, pois precisamos entender como Nora está lidando com o novo status de líder e quais são os planos para impedir que a guerra aconteça. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto.

Em consequência disso, não será uma tarefa fácil ser uma líder respeitada pelos nefilins, afinal, Hank que coagiu Nora a fazer a promessa e assim, ela precisa provar que é digna e que está no poder por mérito e não apenas porque foi obrigada.
Para que o plano funcione e para ganhar a confiança dos seus, Nora e Patch fingem que não estão mais juntos. Além disso, eles precisam ter muito cuidado, pois Dante, o segundo no comando dos nefilins, é esperto e está de olho em tudo. Crises de ciúmes e tensões à vista, marujos!
No decorrer do livro vemos os conflitos internos e externos de Nora. Ela amadureceu muito e luta pelo que acredita. Começa a ter treinamentos para se tornar mais forte e mostra-se poderosa de verdade. Nora não faz corpo mole e faz tudo que está até além do seu alcance. PatchDanteVee e Scott a ajudam nesta fase e se mostram importantes para a trama. Mistérios e segredos são revelados deixando o leitor de cabelo em pé! As emoções ficam à flor da pele e é praticamente impossível não ficar sem fôlego, desejar socar alguém e querer entrar no livro para ajudar.

Nos capítulos finais o livro me ganhou por completo. A cada página mais doses de ação e mistério eram acrescentadas, me vi mergulhada na trama e completamente conectada aos sentimentos de Nora. São tantas emoções e eu me apeguei tanto aos personagens que puder sentir suas dores. Derramei lágrimas de tristeza, ri de emoção e chorei de felicidade. Terminei a leitura nutrindo um sentimento de felicidade e tristeza ao mesmo tempo. Foi um final forte, intenso e surpreendente!
Becca se superou e somos inundados com a força dos sentimentos que guiam os personagens. A paixão entre Nora e Patch não há barreiras e eles mostram que farão qualquer coisa pelo amor e pelo que é certo! Sério, acho que morri várias vezes durante a leitura, pois são muitos acontecimentos e emoções que eu não esperava.
Os personagens amadureceram bastante, se tornaram mais fortes e determinados. Fiquei orgulhosa e cresci junto deles. O amor de Nora e Patch é gigantesco, deve ser espelhado e guardado como uma lição de tão lindo e intenso que é <3 Amei tanto ver o quanto a autora aprofundou neste assunto ao mesmo tempo em que nos revelou os segredos da trama ;D No final eu já estava dead, gravaram uma faca no meu peito!
Finale foi um livro lento no início, mas que pegou um ritmo eletrizante no decorrer da trama nos deixando aflitos. O final foi surpreendente, mas como fã, eu esperava ainda mais do que foi feito. Esta saga mexeu, mexe, muito comigo e fico feliz em dizer que valeu a pena acompanhar desde o início! Serei apaixonada por esta estória para sempre e tenho orgulho da Becca por ter nos presenteado com novos amigos, amores e uma estória incrível :’) Amarei todos eles para sempre. Preciso dizer que: PRECISO DE UM PATCH E UM SCOTT NA MINHA VIDA *-*

14 Comentários

  1. Olá!!
    MULHER, QUERO UM SCOTT E UM PATCH PRA MIM TAMBÉMMM <3
    Eu fiquei desolada quando a saga acabou. Ainda não estou superando muito bem! Queria tanto um filminho inspirado :(
    Nessa saga você não sabe quem é bom, quem é mau, quem está mentindo, quem está falando a verdade, é uma loucura! Hahaha.
    Adorei a resenha. As fotos ficaram lindaaas!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica!
      Ahh eles são maravilhosos *-* Pois é! Até hoje ainda estou quebrada haha Sim, merece tanto um filme ou série. Exatamente assim haha Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Nat. Eu confesso que não li sua resenha toda porque como ainda estou no segundo livro da série, eu não quero spoilers rsrs é ainda estranho ler livros sobrenaturais, mas eu gostei bastante da série Hush Hush e por isso vou arriscar a lê-la toda.
    Abraço! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      Eu entendo haha É uma série ótima *-* Espero que continue lendo e que goste!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Nath! Tudo bem? Eu sei que é chato fazer comparações, mas eu amo e prefiro a série Fallen! <3 Mas enfim... Fico feliz em saber que essa série também é legal! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony!
      Ahh eu prefiro Hush Hush <3 haha Mas cada um com sua opinião haha É ótima :)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Nath!

    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas fico feliz em saber que a autora finalizou bem, nada mais triste do que uma série que decepciona no final, né? Adorei a indicação! Espero poder conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele!
      Sim, ainda bem *-* A estória é ótima e vale a pena! Que bom <3 Espero que leia :)
      Beijos

      Excluir
  5. Eu sou grande fã de fantasias, mas essa nunca me chamou atenção. :(
    Espero que um dia eu venha a ler (parece ser interessante!).
    Já vi muita gente falar bem da Nora e do Patch.

    Abraços,

    PEDRO OLIVEIRA
    UM MENINO LEITOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Ah uma pena :( Mas espero que dê uma chance um dia! É maravilhosa <3
      Beijos

      Excluir
  6. Nath, confesso que só li o final da sua resenha, pois como só li o primeiro livro dessa série não quis pegar spoiler. Fico feliz que você tenha gostado de Hush Hush, mas a parte que você diz que o final poderia ser melhor me desanimou um pouco. hahaha

    Beijos

    Lili - Meninas na Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili!
      Ahh entendo haha A saga é maravilhosa *-* Sério! Amo! Espero que mesmo assim você dê uma chance haha
      Beijos

      Excluir
  7. AMOU/SOU/RESPIRO ESSA SAGA! AMO MESMO. TUDO EM CAIXA ALTA POR QUE É ÓTIMO ACHAR ALGUÉM QUE AME TAMBÉM <3 PRECISO DE UM PATCH E UM SCOTT NA MINHA VIDA REAL OFICIAL. PRA ONTEM.
    Eu também queria mais do final. Na verdade se ela quiser escrever um livro me contando o que o Patch (sonho da minha vida) fazia qnd não tava com a Nora eu ia AMAR.
    Amei a resenha e as fotos!
    PRECISO DE UM PATCH E UM SCOTT NA MINHA VIDA *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lê!
      Ahhhh muito amor pela saga e por esse seu comentário *-* Hush Hush é muito vida mesmo <3 Patch e Scott crushs pra sempre haha Ahhh eu também iria amar! Obrigada <3
      Beijos

      Excluir