Autora: Isa Colli
Editora: Chiado
Páginas: 36
Ano: 2016
Gênero: Infantil
Adicione: Skoob

Sinopse:
O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma linda aldeia, onde tudo é incrível. A autora estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida. 
Isa Colli acredita que este processo seja fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do emocional pueril. Ela trata os contos e as histórias infantis como instrumentos de trabalho para o aprendizado cotidiano da garotada, enfatizando o respeito mútuo como fator agregador na sociedade. 
Com ilustrações bem cuidadas, uma leitura suave, agradável e confortadora, as abelhas desta história nos ensinam a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.

O livro O Pirulito das Abelhas foi um lindo presente que recebi da Chiado Editora pelo convite feito pela autora, Isa Colli, para divulgá-lo para vocês aqui no blog *-* Claro que aceitei a proposta, pois não nego ajudar novos autores, ainda mais tão educados! Hoje é comemorado o Dia das Crianças e não há data melhor para apresentar o livro para vocês leitores.
Pirulito das Abelhas conta a fábula de duas abelhinhas que moram junto com outros animais em uma aldeia chamada Moinho, onde a maior riqueza era gerada pelas plantações de cana-de-açúcar. Vivene e Florine são muito amigas e elas produzem sabores deliciosos misturando néctar com outras substâncias. São praticamente inventoras.

O sonho das duas abelhas era construir uma fábrica de doces e com ajuda dos amigos elas conseguiram realizar este desejo. Havia uma grande diversidade de guloseimas e o negocio ia muito bem. Até que um dia o grilo pediu que Vivene e Florine fabricassem um doce redondo e colorido que ficaria preso em um palito. Elas aceitaram o desafio e conseguiram! O pirulito fez muito sucesso.
Contudo, no mundo há pessoas ruins e a receita foi roubada. Mas, felizmente, acabou caindo nas mãos certas e a receita das abelhinhas alegrou o mundo todo :D

Não há muito o que falar da estória, pois é um livro infantil, curto e leve. Porém, não deixa de ser uma fábula interessante e educativa. Há lições para levarmos para a vida. A autora mostra habilidade em escrever de forma leve e passar o aprendizado para a criança que irá ler o livro. Além disso, valores da amizade e em ajudar o próximo são muito encontrados. Adorei!
Agradeço novamente a Isa pela oportunidade de ler seu livro recheado com as ilustrações lindas de André Lins e com uma estória simples, mas educativa e deliciosa de se ler. Recomendo para os pequeninos *-* A edição está um charme, linda, linda!


18 Comentários

  1. Oiii Nath

    Tenho dois pequenos e eles adoram livros....haha, porque será né? Na escolinha sempre mandam um livro pra gente ler com eles durante a semana e quero começar a ler outras coisas com eles além desses livros que a escolinha envia, adorei sua dica pois é uma história que pode ser lida tanto para meninos como para meninas, as ilustrações parecem ser lindas e ao ser tao curtinho é perfeito pra ler antes de dormir, ou em qualquer hora mais tranquila do dia.

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!
      Awwwnnn a mamãe influenciando *-* Que lindos! É ótimo ter esse momento com os filhos. Sim, ler outros livros seria muito bom :D Este é maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
  2. Que saudade de ler um infantil! <3
    Esse com certeza eu leria (principalmente porque é pequeno).
    Adoro fábulas.

    Abraços,

    PEDRO OLIVEIRA
    UM MENINO LEITOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Verdade <3 Sim, este é pequeno, leve e muito bom *-*
      Beijos

      Excluir
  3. Que livro mais bonitinho, amei essas ilustrações! Você postou a resenha no dia certo, amiga :D Adorei!
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      É uma gracinha mesmo *-* Obrigada haha
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Nath,
    Tenho 2 filhos pequenos e eu e meu marido sempre lemos para eles a noite. Nós gostamos de incentivar a leitura... Parabéns pela resenha, muito linda e as ilustrações são maravilhosas! Vou adicionar na listinha deles.
    bjs
    Patricia - Blog Leio Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patricia!
      Awn que lindos *-* Sempre bom incentivar a leitura desde pequeno. Obrigada *-* São mesmo lindas!
      Beijos

      Excluir
  5. Nath, parabéns pela parceria. Que livro mais fofo, essas histórias infantis sempre me conquistam.


    Beijos

    Lili - Meninas na Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili!
      Obrigada *-* O livro é maravilhoso mesmo!
      Beijos

      Excluir
  6. Nathy sua linda, tudo bem?

    Menina vc sabe o quanto amo histórias infantis, não é? E achei a proposta desse livro e o enredo maravilhosos. A autora está de parabéns, as ilustrações estão maravilhosas.

    QUERO/VOU ler!
    Bjux.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dih!
      Histórias infantis são fantásticas *-* Como não amar? Sim, este livro é uma gracinha! Leia *-*
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Nath!
    Achei essa capa um encanto! Docinha docinha, tipo mel das abelhinhas...
    A proposta do livro é ótima e toma que os papais leitores enxerguem isso e mostrem aos seus filhotes, futuros leitores, livros bons e belos como este.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mah!
      Sim, o livro é todo encantador *-* Exatamente! Espero que sim!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Nath

    Que capa mais fofa! *---*
    Não seria algo que eu leria, mas certamente leria para os meus sobrinhos. As ilustrações estão muito lúdicas, adorei.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tami!
      Fofa demais *-* Sim, é maravilhoso para as crianças!
      Beijos

      Excluir
  9. Que livro LINDO! FOFO E MARAVILHOSO! Parece um jeito incrível de apresentar o mundo da leitura as crianças, ainda mais hoje em dia onde elas já nascem com celular na mão.
    Bela iniciativa em divulgar algo tão fofo e necessário, Nath!
    Bj bj
    Um Leitor No Oceano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lê!
      Siimmmm é muito fofo e ajudará bastante *-* Obrigada <3
      Beijos

      Excluir