Edição Comum | Edição Limitada

Olá, queridos leitores😀
Hoje na Coluna de Tags trouxe uma bem diferente e única!
Vocês sabem como as tags funcionam, não é mesmo? Há um conjunto de perguntinhas ou categorias as quais devemos responder. Porém, dessa vez é uma Tag/Entrevista ;-) Criei a “Tag Intergaláctica” baseada no livro de mesmo nome. Ela é uma mistura destas duas e a primeira pessoa a respondê-la foi o próprio autor do livro, o FP Trotta! Ahhhh *-* Como é uma salada mista do conceito de tag e entrevista, poderemos conhecer melhor o autor e nos divertir ao mesmo tempo😀 Vamos lá?
1. Você iria até a NASA se voluntariar para ajudar nas pesquisas em busca da Segunda Terra?
FP Trotta: Com certeza! Pra ontem! Uma das coisas que me desanima sempre foi saber que a Nasa não tem filial no Brasil. Hahahaha!
2. Preferiria morar no Planeta Terra de 2015 ou no de 2031?
FP Trotta: 2031! Quase duas décadas depois creio que muitas coisas pelas quais lutamos hoje, como direitos das mulheres e LGBTs já serão batalhas vencidas, espero, lá na frente.
3. Estaria do lado dos humanos céticos que acreditam que não há vida em outros planetas ou estaria ao lado dos que creem em outras formas de vida?
FP Trotta: A cada dia que passa temos novos anúncios da Nasa e menos razões pra acharmos que estamos sozinhos – acredito certamente que tem muito la fora!
4. Amanda ou Ripley?
FP Trotta: Amanda!
5. Stryker ou Lina?
FP Trotta: Ixi. Os dois tem partes imensas em Interdimensional, estou super apegado a ambos. Mas acho que Lina.
6. Se tornaria contra seu próprio pai para lutar pelo que acredita?
FP Trotta: Fiz isso a vida toda! Hahahahaha
7. Seria corajoso ao ponto de se infiltrar n’A Firma?
FP Trotta: Eu ia preferir assistir o pay per view. Hahahahahahaha
8. Entre ficar nos lugares descobertos na Segunda Terra e voltar para a Terra, qual escolheria?
FP Trotta: Eu ia amar morar nas Pleiades ou em Nitro. No segundo livro temos um planeta chamado Quazar que deve ser o mais paradisíaco até agora.
9. Diga algo que ninguém notou ainda sobre a estória de Intergaláctica.
FP Trotta: Ninguém notou ainda que a Amanda foi diretamente inspirada da Amanda da série Nikita, uma vilã muito, muito, muito pior que o Oswald. Hahahahaha
10. Qual das espécies que participam do mundo de Intergaláctica você prefeririam ser? Andromedae, Plethoreans ou outro?
FP Trotta: Amo o poder telepático dos seres ascendidos. Mas se pudesse escolher, queria um Cerberus pra mim! Quero viajar de tigre alado. Hahahahaha❤

E assim chegamos ao final da Tag, pessoal😀 Gostaram? Eu AMEI! O FP é ou não é a melhor pessoa ever? Notem as respostas dele, gente! Dá vontade de abraçar e não soltar mais haha❤
Agradeço novamente ao FP pela confiança, simpatia e atenção por ter respondido minha Tag inspirada em seu livro que gosto tanto❤
Sintam-se à vontade para responderem a tag também😉
Compre IntergalácticaAmazon Saraiva Submarino Lojas Americanas
Adicione Intergaláctica no Skoob 😉
FP TrottaFacebook Instagram | Skoob
Resenha do livro Intergaláctica aqui no Blog: Resenha
Até a próxima!
Garota Vermelha Boca



Olá, queridos leitores!
Novidade maravilhosa no ar \o/ O próximo livro da saga “Magnus Chase e os Deuses de Asgard”, do autor queridíssimo Rick Riordan, acaba de ter sua capa divulgada! Confiram abaixo:

Este segundo livro se chamará “O Martelo de Thor” (em tradução livre) e é a continuação de “A Espada do Verão” 😀 Achei a capa maravilhosa e vocês? Com certeza a Editora Intrínseca publicará com esta capa original. A previsão é que seja lançado em outubro desse ano.
Gostaram da novidade? Preferem se molhar ou usarão o guarda-chuva para se protegerem?😉
Coluna | Guarda-Chuva Literário: A história por trás desse nome é que, pensem comigo, o guarda-chuva nos protege dos pingos que caem do céu, não é mesmo? Podemos escolher entre deixar o guarda-chuva nos proteger ou nos livramos dele e aproveitar cada gota que cai do céu. Aqui serão notícias que, dependendo da escolha de cada um, irão te encharcar de coisas boas e fazê-lo aproveitar a novidade ou te proteger e manter longe dependendo do que for!
Até a próxima!


OLÁ, QUERIDOS LEITORES!

Sei que assim como eu, vocês possuem suas obrigações. Seja no colégio ou no trabalho, ou para quem já se formou e está em ano de vestibular como a Garota Vermelha aqui😉Essas obrigações roubam a maior parte do nosso tempo e as horas de lazer são mais raras.  E aí? Quando terei tempo para ler e também para estudar? Como irei ter meus preciosos momentos na companhia de um livro se o trabalho me esgota? Pensando nisso, fiz uma listinha com dicas para ajudar vocês a conciliar as obrigações com as leituras! Vamos lá?
Organize seu tempo!

Tudo na vida precisa de uma organização. Sim, rola aquela preguiça, mas organizar facilita tudo. Pense nas suas atividades do dia: das mais banais, às mais importantes. Faça uma lista de afazeres e procure separar um tempo específico para cada atividade. Assim, você sentirá que conseguiu cumprir as metas do dia e este será mais produtivo ;-) Consequência? Mais tempo para leitura \o/
Estabeleça prioridades!

Não vale a pena sacrificar os estudos para terminar aquele livro que está na sua cabeceira. Sério, você irá perder muito tempo de estudo. Dê prioridade para todas as leituras obrigatórias  e depois, com o tempo livre, retorne às demais leituras.
Largue o celular e leia!

Muitos de nós no tempo livre, após ter estudado por horas, pega no celular e fica horas fazendo nada de produtivo. Sim, tenha um tempinho para colocar as conversas em dia, mas priorize seus livrinhos queridos. Assim, as leituras não ficam atrasadas. Estabeleça quantas páginas irá ler no dia e leve o livro quando sair de casa para não ficar de bobeira nas filas, salas de espera, etc.
Faça um cronograma de estudos!

Organize tudo que irá estudar no dia (não se sobrecarregue) e separe um tempo para ler. Assim, você irá conseguir assistir aquela vídeo-aula, revisar o conteúdo e ler😀
Não force a barra!

Não adianta forçar a leitura. Se não estiver afim ou cansado demais, vá descansar, dormir um pouco. Faz bem para a mente e ao corpo😉 Além disso, como você irá curtir a leitura se estiver sendo forçada?

Isso é tudo pessoal😉 Espero que tenham gostado das dicas! Contem-me nos comentários como vocês conciliam os estudos com as leituras. Ah! Algumas dessas dicas também servem para quem trabalha haha:)
Até a próxima!
Garota Vermelha Boca

Título Original: Clockwork Prince
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 406
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia
AdicioneSkoob
Sinopse:
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres (ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada) foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

 Trilogia “As Peças Infernais”


1. Anjo Mecânico (leia a resenha)
2. Príncipe Mecânico
3. Princesa Mecânica (leia a resenha)



Observação
Já conclui toda a trilogia em 2013/2014, mas somente agora estou resenhando os livros.
Príncipe Mecânico é o segundo livro da trilogia As Peças Infernais escrita pela queridíssima Cassandra Clare, aclamada autora da saga Os Instrumentos Mortais. No início fiquei um pouco com o pé atrás ao escolher fazer a leitura dessa trilogia, mas depois pensei, se eu tinha amado tanto Cidades dos Ossos, deveria dar uma chance para essa nova estória. E adivinhem? Arrependi-me por não ter lido antes! É fantástica e fica cada vez melhor!


Olá, queridos leitores:)
Novidade literária no ar! A Editora Seguinte divulgou a capa de A Coroa último livro da série A Seleção 😀 Eles mantiveram a linha das capas anteriores, semelhante as dos EUA. Confiram abaixo:

Sinceramente, eu não gostei dessa capa :/ Sim, as cores usadas são lindas, o estilo… Mas algo nela não me agradou. Acho que foi a pose da modelo. Vocês gostaram? Mas com certeza preciso desse livro com urgência!


Olá, queridos leitores😀
A coluna Lado Geek da Força chegou um pouquinho atrasada, já que é uma coluna que é liberada aos sábados, mas há um motivo especial. Irei contar um pouco sobre Esquadrão Suicida e mostrar os novos pôsteres e trailer do filme!

Como vocês já devem ter notado, sou fã de Histórias em Quadrinhos. Tanto da Marvel quanto da DC. Tanto de heróis quanto de vilões <3 Por esse motivo essa coluna existe😉 hehe Ainda este mês farei uma postagem especial dos meus super heróis favoritos. Mas, hoje contarei mais sobre o Esquadrão Suicida. Vamos lá?


OLÁ, QUERIDOS LEITORES😀

Top 5 de hoje é relacionado a leitura, mais precisamente a como ler mais rápido😉 Algumas pessoas já me perguntaram sobre isso e resolvi fazer essa postagem especial. Espero que gostem!
Abaixo irei dar dicas de como fazer uma leitura mais dinâmica, mas tenha em mente que quem dita o ritmo é VOCÊ MESMO! Pois, depende do quão acostumado a ler você está e depende também do livro. Às vezes é uma leitura obrigatória (pedida pelo colégio) e isso pode fazer a leitura ser mais lenta e massante. Vamos as dicas:
Dica 1: Leia no seu ritmo!

Como eu havia dito, ninguém possui o mesmo tempo, ritmo e costume de leitura. Por isso que você deve ditar seu ritmo. Leia livros diferentes e veja como é sua dinâmica com cada um. Lembre-se que não existe uma formula mágica para ler um livro inteiro em poucos minutos. Cada um tem o seu jeito e também depende da leitura. Haverá livros que irá ler mais rapidamente por estar gostando da estória e haverá outros que não lhe agradará muito e a leitura será mais devagar. Se a leitura não está te agrandando não tenha receio em abandoná-la. Busque outro livro  ;-)
Dica 2: Estipule certa quantidade de páginas ou capítulos para ler por dia!

“Então eu irei ler um livro, ou talvez dois ou três.”
Observe suas tarefas diárias e veja quando terá tempo para a leitura. É depois do almoço? Antes de dormir? Guarde o maior tempo que tiver para a leitura, mesmo que este seja pouco, separe determinadas páginas para ler naquele momento. Eu costumo me desafiar e isso faz a leitura a ser mais dinâmica. Por exemplo: irei ler 5 capítulos hoje. Muitas vezes até leio mais que isso quando a estória está boa. Mas, por favor, não force a leitura. Leia no seu ritmo e não “correndo”, pois a leitura deve ser prazerosa, apreciada. Você deve se sentir feliz e bem lendo determinada estória.
Dica 3: Foque na leitura!

Coloque o celular no vibratório, desligue a WI-FI, fique longe de barulhos que irão te distrair e leia onde se sente mais confortável. Sei que muitos reservam, por exemplo, antes de dormir para ler, mas acabam pegando o celular e quando você nota, já se passaram duas horas! Horas que podiam ser aproveitadas lendo. Não perca o foco no livro!
Dica 4: Leia sobre o que gosta!

Não adianta forçar uma leitura, pois vai ser algo massante e nada prazeroso. Por isso, procure saber qual gênero literário você mais gosta e leia mais livros dele. Assim, sua leitura será melhor e mais rápida.
Dica 5: Leve o livro para todos os lugares!

Sim! Leve para o colégio, banco, padaria, consulta médica… Para onde você for. Pois, vão ter momentos que você não estará fazendo nada nesses locais, apenas esperando em filas enormes ou fazendo nada produtivo. Leia nos intervalos do colégio, na fila do banco ou da consulta médica/dentista, leia quando estiver esperando um lanche… Isso ajuda no rendimento da leitura😉

“Estou lendo, saia do meu quarto.”
Então pessoal, essas foram as 5 dicas e espero que tenham gostado😀 Lembre-se de ler sempre o que gosta e não tenha medo de abandonar o livro. Se tiver que ler algo obrigatório que a escola solicitou, leia este e mais um leve do gênero que gosta. Assim, quando um deles ficar chato, troque pelo outro😉
A leitura é algo prazeroso, divertido e que nos trás muitos ensinamentos! Ela é sua melhor amiga, te tira da ignorância e leva para outros mundos longe da nossa realidade. Não force  nada além do seu limite e leia o que gosta😉

“Essas coisas são incríveis! É como televisão na sua cabeça!”
Contem nos comentários se possuem alguma mania de leitura e como fazem para ler mais rápido!
Até a próxima!