Olá 😀

Guarda-Chuva Literário de hoje é mais que especial. Sim, vocês leram o título corretamente \o/ Jennifer Niven se tornou uma das minhas autoras favoritas depois que li seu livro Por Lugares Incríveis (leia a resenha). Amei demais! A estória é fantástica e a autora escreve de maneira incrível e envolvente. Não dá para largar o livro ou não se apegar aos personagens. Tanto que eu mal esperava pelas próximas obras da autora. E agora a espera acabou!

Finalmente foram divulgadas a capa e sinopse do novo livro da Jennifer, Holding Up The Universe! Confiram abaixo a capa e sinopse (traduzida por Alfrêdo do blog Paginou):
Da autora best-seller de Por Lugares Incríveis, vem aí uma emocionante história sobre o significado de ver alguém – e amá-lo – pelo o que ele realmente é.
Todo mundo acha que conhece Libby Strout, a garota apelidada de “Adolescente Mais Gorda da América”. Mas ninguém para e olha seu passado para ver quem ela verdadeiramente é. Depois da morte da sua mãe, ela retornou à casa para pegar o que restava, tendo que lidar com seu pai de coração partido e seu próprio sofrimento. Agora, Libby está pronta: para o ensino médio, para novos amigos, para o amor e para CADA POSSIBILIDADE QUE A VIDA OFERECER. Eu quero ser a garota que pode fazer qualquer coisa.
Todo mundo acha que conhece Jack Masselin, também. Sim, ele tem estilo e também é mestre na arte impossível de dar às pessoas o que elas querem, de se encaixar. O que ninguém sabe é que Jack tem um segredo recente: ele é incapaz de reconhecer rostos. Até seus próprios irmãos são estranhos para ele. Ele é o cara que pode reconstruir e reestruturar qualquer coisa de maneiras novas e interessantes, mas não consegue entender o que está acontecendo dentro do seu cérebro. Então ele diz a si mesmo para ir com calma: Seja encantador. Seja engraçado. Não chegue muito perto de ninguém.
Até que ele conhece Libby.  Quando os dois se enrolam com um jogo da escola – que os leva a um grupo de aconselhamento e serviço comunitário – ficam chateados, e então, surpresos. Quanto mais tempo passam juntos, menos sozinhos eles sentem-se. Porque, algumas vezes, quando você conhece alguém, isso muda o mundo, o seu e o dele.
Jennifer Niven oferece outra história de amor emocionante e hilária sobre encontrar aquela pessoa que vê você pelo o que você é – e vê-la de volta.
Holding Up The Universe será publicado dia 06 de outubro de 2016 (USA) e a Editora Seguinte, que publicou Por Lugares Incríveis no Brasil, publicará o livro no final do ano!
A novidade foi publicada exclusivamente pelo blog Paginou e vocês encontrarão lá uma postagem especial sobre o lançamento! Entre estas estão: carta da Jennifer para os fãs, primeiros capítulos de Holding Up The Universe e algumas perguntas respondidas pela autora. Não é maravilhoso? *-*

Eu amei a simplicidade da capa e o título. Pelo que pude ler na postagem do Alfrêdo, a estória será linda, divertida e com grandes lições. Jennifer sempre nos dando orgulho e prazer.

Gostaram das novidades? Preferem se molhar ou usarão o guarda-chuva para se protegerem? 😉

Coluna | Guarda-Chuva Literário: A história por trás desse nome é que, pensem comigo, o guarda-chuva nos protege dos pingos que caem do céu, não é mesmo? Podemos escolher entre deixar o guarda-chuva nos proteger ou nos livramos dele e aproveitar cada gota que cai do céu. Aqui serão notícias que, dependendo da escolha de cada um, irão te encharcar de coisas boas e fazê-lo aproveitar a novidade ou te proteger e manter longe dependendo do que for!

Até a próxima!

Título Original: The Scorch Trials
Autor: James Dashner
Páginas: 400
Ano: 2011
Editora: Vergara & Riba
Gênero: Distopia
AdicioneSkoob


O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Série Maze Runner

  1. Correr ou Morrer (leia a resenha)
  2. Prova de Fogo
  3. A Cura Mortal
  4. Ordem de Extermínio (prequel)
  5. Arquivos (extra)
Observação
Já li toda a saga Maze Runner, porém somente agora estou publicando as resenhas.
Prova de Fogo é o segundo livro da saga Maze Runner, escrita pelo autor James Dashner e publicada pela Editora V&R. Este volume me surpreendeu e posso dizer que segue a mesma dinâmica de tirar o fôlego do primeiro! O autor se superou, nos presenteando com ainda mais cenas de ação e momentos tensos.
O livro retoma a estória exatamente a partir do ponto em que o primeiro se encerrou e então começa a desenvolver uma trama igualmente complexa e recheada de mistérios.

Título Original: Tiger’s Promise
Autora: Colleen Houck
Páginas: 128
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance/Fantasia
Adicione: Skoob

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.
A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do Tigre.

A Saga do Tigre

0.5. A Promessa do Tigre;
1. A Maldição do Tigre;
2. O Resgate do Tigre;
3. A Viagem do Tigre;
4. O Destino do Tigre.
Esta resenha pode conter spoilers de alguns fatos que aconteceram em A Maldição do Tigre. Porém, não são fortes e não prejudicarão a leitura de nenhum dos livros. Fique tranquilo (a)😉
A Promessa do Tigre é um prequel da saga A Maldição do Tigre da autora Colleen Houck lançado em 2014 pela Editora Arqueiro. Não é uma continuação da série, pois esta já foi concluída com seus quatro volumes. Neste pequeno livro iremos encontrar a história de Yesubai, moça prometida à Ren em casamento, mas que roubou o coração do irmão casula, Kishan.

Olá, Olá!
No Guarda-Chuva Literário de hoje trouxe uma novidade ainda melhor :D Não é uma notícia comum que já estamos acostumados, mas sim um pedaço de um capitulo traduzido do novo livro da Leigh BardugoSix of Crows! Estou ficando maluca de tanto desejar este livro. A edição americana é fantástica e mal posso esperar para que seja lançado logo aqui no Brasil. A Editora Gutenberg já anunciou que irá lançá-lo no segundo semestre desse ano! Com certeza comprarei as duas edições<3


Six of Crows (Os Seis Corvos ou Seis de Corvos, sem tradução oficial) será uma duologia que se passará no mundo Grisha já nos apresentado em Sombra e Ossos! Um Spin-Off denominado The Dregs! Saibam mais detalhes contados AQUI. Confiram abaixo a capa, sinopse e o trecho do capítulo disponibilizado no site da autora que eu traduzi, pois não aguentei esperar haha Por esse motivo, perdoem qualquer erro. Fiz o melhor que pude.


Ketterdam: um movimentado centro do comércio internacional, onde tudo pode ser obtido pelo preço certo. Ninguém sabe disso melhor do que o criminoso prodígio Kaz Brekker. É oferecido a Kaz a chance de um roubo mortal que poderia torná-lo muito rico além de seus sonhos. Mas ele não pode fazê-lo sozinho, então ele precisa de:
– Um presidiário com uma sede de vingança;
– Um atirador de elite que não consegue andar longe de uma aposta;
– Um fugitivo com um passado privilegiado;
– Uma espiã conhecida como Fantasma;
– Uma Sangradora com sua magia para sobreviver aos bairros miseráveis;
– Um ladrão com um dom para escapar;
Seis marginais perigosos. Um assalto impossível. A tripulação de Kaz é a única coisa que pode ficar entre o mundo e  a destruição — se eles não matarem uns aos outros antes.

TRECHO




Matthias estava sonhando novamente. Sonhando com ela.


Olá, Olá!
É com imensa alegria que conto a vocês que o meu blog Livros da Garota Vermelha completou 1 aninho :D Eba \o/ Tudo começou mais precisamente no dia 17/05/2015, quando a primeira postagem do blog foi ao ar! Ainda não acredito nisso *-* Muito obrigada por acompanharem o Garota Vermelha por tanto tempo!
Ter um blog literário era um desejo antigo e que somente ano passado se concretizou. Apesar de alguns problemas eu não desisti, pois amo escrever, falar sobre livros e discutir sobre diversas questões. E cá estou eu! Espero continuar aqui por muitos anos :D
Como aquela típica frase: o aniversário é do blog, mas quem (também) ganha os presentes são vocês, leitores queridos! Para não passar esta data tão especial em branco, preparei um sorteio recheado de livros, marcadores e mimos distribuídos em 2 kits! Assim, serão 2 ganhadores ;-)
Quer participar? Então é só ler com atenção o regulamento e seguir as regrinhas dos determinados kits.

REGULAMENTO:
- O sorteio terá duração de 2 meses;
- As inscrições serão do dia 21/05 até 20/07;
- O resultado será divulgado no dia 21/07;
- É necessário preencher as primeiras entradas obrigatórias do Rafflecopter;
- Assim que preencher as primeiras entradas obrigatórias do sorteio as opcionais irão aparecer, porém seria ótimo se também as seguisse, pois são várias chances a mais de ganhar!
- Residir em território brasileiro;
- Os vencedores terão até 48 horas para responder o e-mail de contato, caso não respondam, será realizado outro sorteio;
- A promoção terá 2 vencedores. O primeiro levará para casa todos os prêmios do KIT 1 e o segundo levará os prêmios do KIT 2.
- Na entrada onde tem "visite a página" é necessário que curtam a página, caso contrário a entrada não será válida.
- O prazo de envio dos prêmios será de, no máximo, 40 dias após a divulgação do resultado;
- Os prêmios serão enviados por pessoas diferentes e em dias diferentes. Sendo assim, o recebimento de todos os prêmios não será no mesmo dia, e sim ao longo dos 40 dias estipulados acima.
- As pessoas envolvidas não têm qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos Correios.






O quesito obrigatório "seguir o blog" é aquela caixinha que vocês normalmente encontram na coluna do lado direito do blog. É só clicar em "Participar deste site".
Esses kits não estão incríveis? *-* Eles são seriam possíveis sem a ajuda das pessoas queridas abaixo. Não deixem de conferir os blog e páginas ;-)
Autora Ligia Ortiz: livro Nas Proximidades do Amor + marcadores
Autora Renata Varela: marcadores de páginas
Blog Livrai-nos: livro Kings of Cool
Blog The Tony Lucas Blog: livo A Arte da Guerra
Blog Menino Literário: livro Guerra Civil
Blog Wonderbooks da Alice: livro Cidades de Papel
Blog Um Leitor no Oceano: livro Asas
Blog Vida e Letras: livro O Ano da Leitura Mágica
Blog Meninas na Literatura: marcadores de páginas
Blog Querida: marcadores de páginas
Blog Lendo com o Biel: marcadores de páginas
Blog Meu Epílogo: marcadores de páginas + mimos
Blog Não Empresto Livros: marcadores de páginas
Blog Apenas uma Leitura: posteres e bottons
O livro The Kiss of Decepcion + marcadores eu estou doando :D
Gostaria de agradecer novamente à todos os blogs e autores envolvidos que ajudaram a construir esses maravilhosos kits <3 Muito obrigada, queridos!

Participem, pessoal! E que a sorte esteja sempre a seu favor ;-)
Beijinhos!
Garota Vermelha Boca


Olá, Olá!
Hoje é a estreia de uma nova coluna :D Mais uma, Nath? Sim, pessoal. Acho que com as colunas fica mais fácil achar cada postagem do blog, ainda mais as antigas. Além disso, está é uma coluna especial!
Nos diversos livros que lemos somos introduzidos a novos mundos. Onde mergulhamos nas culturas, tradições, religiões, políticas e as formas de organização das sociedades.
Nas estórias contemporâneas que encontramos nos gêneros Young AdultNew AdultChick-Lit, além de outros que acabam abrangendo as relações do dia-a-dia que nós vivemos na realidade, não conhecemos mundos e criaturas diferentes. Estas só são estórias mais “comuns, normais”. Ao contrário das que encontramos nos gêneros FantasiaDistopia e Ficção Científica. Nestes sim, mergulhamos em mundos completamente diferentes e tão legais que desejamos viver neles para sempre.

Esta coluna chamada Entre Mundos é para vocês, leitores, conhecerem melhor alguns mundos fantásticos encontrados nos livros. Nela irei dar mais detalhes e vocês serão um pouco mais introduzidos nessas estórias incríveis.
Para a estreia, escolhi o Mundo Grisha encontrado nos livros da Trilogia Grisha escrita por Leigh Bardugo que se tornou uma de minhas autoras favoritas. A coleção é composta por três livros: Sombra e OssosSol e Tormenta e Ruína e Ascensão (clique para ler as resenhas). A trilogia faz parte do gênero fantasia e é excepcional! Recomendo <3
Enfim, vamos logo ao que interessa! Abaixo irei explicar um pouco mais sobre o Mundo Grisha que eu desejaria muito fazer parte (mentira, pois eu já sou parte dele em minha imaginação ;-)).

Título Original: Walking Disaster

Autora: Jamie McGuire

Páginas: 405

Ano: 2013

Editora: Verus

Gênero: New Adult

Adicione: Skoob 







Sinopse:


Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


Série Beautiful



1. Belo Desastre (leia a resenha)
2. Desastre Iminente
3. Belo Casamento

Desastre Iminente foi a confirmação para mim de que Jamie McGuire possui talento e maestria para a escrita. Ela conseguiu se superar e construir uma estória ainda melhor que a primeira. Apesar de ser a mesma trama, algumas coisas são diferentes, o que faz parecer que seja uma história diferente, mas não é. Deixe-me explicar melhor.

Desastre Iminente não é a continuação de Belo Desastre. Este livro contará a versão do primeiro pelos olhos de Travis Maddox. Por favor, não comecem a pensar que todo o livro é a mesma coisa de Belo Desastre, porque não é. Afinal, houve diversos momentos em que o casal estava separado. Assim, dessa vez, veremos onde Travis estava e o que fazia sem estar com sua preciosa Beija-Flor. Além de conhecermos mais os pensamentos e desejos do Bad Boy mais desejado.

Olá, Olá!

Nosso mundo literário está se expandindo cada vez mais. Uma prova disso são as adaptações de livros que a cada mês lotam os cinemas no mundo todo. Fato que nos deixa ainda mais felizes e orgulhosos quando aquele filho, ops, livro que amamos também terá um filme e se tornará ainda mais real! 

2015 foi um ano maravilhoso recheado de adaptações maravilhosas, porém 2016 não ficará atrás e pelo visto terá ainda mais filmes de nossas estórias amadas. Vamos conferir alguns? A lista abaixo irá começar desde janeiro para que assim vocês não fiquem de fora de todas as adaptações.

A 5ª Onda – 21 de Janeiro

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!