Olá, queridos leitores 😀
Na postagem de hoje há novidade e diversão haha Para quem ainda não sabe, a autora do livro Por Lugares IncríveisJennifer Niven, está no Brasil \o/ (aahh surtando)! A rainha desembarcou em solo brasileiro para a Bienal do Livro de São Paulo (27/08) e para uma pequena turnê onde passará por Belém (29/08)Fortaleza (31/08) e Recife (02/09). Esta novidade está em cima da hora, mas muitos de vocês já sabiam hehe Confesso que chorei por morar tão longe e não vou poder conhecê-la. Sou fã da Jennifer e espero um dia poder abraçá-la e agradecê-la por ser essa pessoa tão incrível e talentosa ❤
Para comemorar a vinda da autora para o Brasil, a Batalha de Capas de hoje será do livro Por Lugares Incríveis (clique para ler a resenha) *-* Esta estória é fantástica e fiquei muito feliz ao saber que já foi publicada em diversos países! O mundo precisa ler All The Bright Places! Vamos lá?

Brasil




Alemanha | Espanha | Estônia



Estados Unidos | França | Holanda



Suécia | Portugal | Itália


Sérvia | Rússia | Polônia


Gostaram? Quais as capas preferidas de vocês? Sou apaixonada pela americana *-* Muitas combinaram com a estória e outras não têm muito a ver apesar de serem bonitas haha Vocês pretendem conhecer a Jennifer? Não deixem de ler Por Lugares Incríveis ;-)

Título Original: Ailla e o Luferino
Autores: Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Júnior
Editora: Independente
Páginas: 180
Ano: 2014
Gênero: Fantasia / Aventura
Adicione: Skoob | Facebook

Sinopse:
Quando Ailla, uma garota de 14 anos, descobre sua origem nada convencional, seu mundo vira de cabeça para baixo. Uma missão lhe é entregue e de seu sucesso depende todo o universo, todos os mundos, inclusive o nosso. Ao lado de Natasha, sua melhor amiga, do jovem e misterioso empresário Weyne Wizzard e de Ven Hailer, seu fiel e inusitado protetor, ela embarca numa jornada de autoaceitação que pode custar a menina de longos cabelos ruivos, muito mais caro do que ela imagina. Esse é o livro de estréia da série Ailla e o Luferino, uma obra inteligente criada para surpreender os leitores, levando-os a um universo inovador cheio de magia e suspense, feito para contagiar crianças, adolescentes e adultos!
Ailla e o Luferino é o primeiro livro de uma série de oito livros de mesmo nome, escrita pelos autores Rafaela SouzaCinthia Silva e Airton Júnior, publicado de forma independente pelos mesmos.
A primeira resenha que li sobre o livro foi bastante positiva e fiquei curiosa de certa forma. Mas fiquei com receio de dar uma chance e a estória ser muito infantil. Conclusão, me enganei! A estória é ótima! Gostei tanto que aceitei firmar parceria com os autores :D O livro me surpreendeu.

Olá, queridos leitores😀
No Guarda-Chuva Literário de hoje trouxe uma novidade maravilhosa:) A autora Li Mendi, parceira do blog, irá lançar seu novo livro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo! Ebaa \o/ Intitulado O Cozinheiro do Amor, feito com muito amor e luta, finalmente poderemos tê-lo em mãos no dia 27 de Agosto (sábado) 😉 Confiram abaixo capa, sinopse e mais informações do lançamento:

Eduardo dança de noite em um clube das mulheres e, durante o dia, é Chef no seu ex-restaurante, que recentemente precisou vender. Para terminar de pagar suas dúvidas, decide continuar cozinhando, que é o que ama fazer. Ele só não contava que sua nova chefe fosse tão atraente e com uma personalidade forte, pronta para mudar tudo, inclusive os rumos da sua vida. Assim é Maísa, uma jovem que perdeu a audição em um acidente e tem uma grande capacidade de ler os gestos das pessoas para decifrá-las. 
Não vai ser nada fácil para Eduardo ver Maísa tomar decisões em seu lugar; nem para Maísa, que se sente desafiada por seu surpreendente e sexy cozinheiro. Haverá muito tempero e pimenta nessa história de amor deliciosa que vai te deixar querendo mais!

Stand Tribo das Letras KO69 – 27 Agosto, sábado, 15h.
(Comprar ingressos da Bienal aqui ou no dia)

Este livro parece ser mesmo ótimo, não é, pessoal? O pouco que consegui ler já me fez ansiar por mais! A escrita de Li é leve e nos envolve. Dar vontade de ler todos os seus livros e o farei um dia ❤ Não percam a oportunidade de irem na Bienal e ainda conhecer a Li! Vale a pena! #ChorandoPorEuMorarTãoLonge. E aí? Alguém mais está empolgado (a)? Preferem se molhar com a novidade ou usarão o guarda-chuva para se protegerem? 😉

Coluna | Guarda-Chuva Literário: A história por trás desse nome é que, pensem comigo, o guarda-chuva nos protege dos pingos que caem do céu, não é mesmo? Podemos escolher entre deixar o guarda-chuva nos proteger ou nos livramos dele e aproveitar cada gota que cai do céu. Aqui serão notícias que, dependendo da escolha de cada um, irão te encharcar de coisas boas e fazê-lo aproveitar a novidade ou te proteger e manter longe dependendo do que for!

Até a próxima!

Título: O Cobiçado
Autora: Mari Scotti
Páginas: 414
Ano: 2016
Editora: Indepedente
Adicione: Skoob

Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. 
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de “O Cobiçado”, um novo reality show. 
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. 
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. 
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender. 
“Leve e atual. Um romance que nasce em um reality show e ganha o coração dos leitores”. – Rosemary Souza de Castro, Blog Fábrica dos convites 
“A história de um casal improvável, unidos pela TV e por passados dolorosos, conduzida com excelência por Mari Scotti. O cobiçado possui personagens singulares, palpáveis e reais. É impossível não se colocar no lugar deles, é impossível não querer ser uma das candidatas a conquistar o coração de Rohan! E quem sabe, de algum dos músicos de sua banda…” – Michelle Pereira – Blog Notinhas de Rodapé
O Cobiçado é o primeiro livro de uma série escrita pela querida Mari Scotti e publicado como e-bookna Amazon. Assim que a autora liberou alguns capítulos fiquei louca e queria desesperadamente ler mais! Fiz as minhas Primeiras Impressões dos capítulos liberados e como podem ver, amei! A autora tem um potencial enorme :D Fiquei super feliz quando a Mari me enviou o livro completo. Adivinhem? O devorei muito rapidamente e já estou morrendo de saudades!
Como “O Cobiçado” é um reality show, teremos homens, cobiçados, diferentes a cada livro da série! Nesta primeira temporada conheceremos Rohan Sen.
Logo no início de O Cobiçado somos apresentados aos dois protagonistas: Rohan Sen e Aillen Kern. Ele, um cantor famoso internacionalmente, com pai indiano e mãe brasileira, que foi deixado no altar pela noiva Gisele. Ela, uma sonhadora que trabalha em uma empresa como operadora de telemarketing, deseja ser cantora e dar uma vida melhor para sua família. Duas pessoas diferentes com chances de uma em um milhão em se encontrarem. Mas o destino prega suas peças!

Olá, queridos leitores:)
Quem aí estava com saudades das postagens da coluna Lado Geek da Força? EU \o/ E para comemorar essa volta nada melhor que ter algo relacionado a Star Wars ❤ Não há nada mais nerd hahaha Porém, desta vez, será uma postagem relacionada a arte! Sou muito fã de pinturas e ilustrações que conseguem retratar algo com maestria e o autor nos passa sua paixão de uma forma bem realista. Ainda mais as que trazem alguma mensagem ou que represente personagens que gosto, ou paisagens, ou uma mistura bem surrealista haha Enfim, em outra postagem mostro mais outros artistas e suas artes.

Na postagem de hoje irei mostrar artes inspiradas em Star Wars feitas pelos talentosos Anthony Foti e Darren Tan. As ilustrações são de encher os olhos de tão lindas *-* Elas possuem traços perfeitos e muito reais. Dá vontade de colocar minhas favoritas em quadros e espalhar pela casa haha Mas chega de blá blá blá e vamos conhecer as fantásticas ilustrações😉
Anthony Foti
Anthony Foti, nascido em 19 de Novembro de 1982, é um ilustrador freelance que trabalha principalmente na indústria de games e livros. Ele já criou diversas ilustrações para livros, revistas, jogos, comerciais e filmes. Seu trabalho é encontrado principalmente na revista ImagineFX Magazine e a linha Fantasy Flight Game’s Star Wars. Na maior parte do tempo ele pode ser encontrado na baía da Califórnia do Norte. Entre seus clientes estão: Penguin Books, Scholastic, National Geographic, Coca-Cola e Harper Collins Publishing.
Confira um pouco de sua arte inspirada em Star Wars:



Olá, queridos leitores!
Todo leitor ávido que se preze possui sempre uma “pequena” lista de livros desejados, e esta aumenta a cada mês em que novos lançamentos são divulgados. É aquela bela frase que nos define direitinho: “Possui mais livros do que tempo para lê-los.” Quem não é assim, gente? Eu mesma faço parte inteiramente desse grupo. Fazer o que, né? Não tenho controle sobre minha fome de desejar mais e mais livros e irei morrer insaciada.
Pensando nessa lista infinita e nos novos lançamentos, irei mostrar para vocês os livros que foram e serão publicados que chamaram minha atenção, entrando para minha grande lista de desejados. Vamos lá? ;-)

                                       O Amor nos Tempos de #Likes




O Amor nos Tempos de #Likes

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em “O Amor nos Tempos de #Likes”, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam “Orgulho e Preconceito” (Pam Gonçalves), “Dom Casmurro” (Bel Rodrigues) e “Romeu e Julieta” (Pedrugo).

A Geografia de Nós Dois


A Geografia de Nós Dois

Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo… E é a meio caminho que ambos se encontram – presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir… Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.


Olá, queridos leitores 😀
Qual leitor não ama um lançamento, não é mesmo?
Na postagem de hoje trago uma grande novidade! O novo livro da autora Mari Scotti, chamado O Cobiçado será lançado no dia 15/08 na Amazon! Esta é uma grande conquista para a autora que deseja lançá-lo há quase dois anos. Mas antes de liberá-lo, Mari decidiu dar uma chance para nós ganharmos a palheta autografada do rockstar Rohan Sen, o mais cobiçado do mundo, e alguns marcadores! Para conseguirmos esse presente, que possui um significado na estória, devemos ler os capítulos que a autora liberou para nós e escrever as nossas Primeiras Impressões 😀 Estou animada já que esta é a primeira vez que me desafio a fazer isto haha
É importante ressaltar que, apesar de ter sido cadastrado na Amazon como série, cada livro será único, protagonizado por personagens diferentes, mas conhecidos entre si. Para saberem como participar cliquem AQUI e serão direcionados ao site da autora para conferirem as regras. Espero ser rápida o bastante para ganhar 😀 Vamos lá?

Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.  Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de “O Cobiçado”, um novo reality show. 
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.  Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender. 
“Leve e atual. Um romance que nasce em um reality show e ganha o coração dos leitores”. Rosemary Souza de Castro, Blog Fábrica dos Convites 
“A história de um casal improvável, unidos pela TV e por passados dolorosos, conduzida com excelência por Mari Scotti. O cobiçado possui personagens singulares, palpáveis e reais. É impossível não se colocar no lugar deles, é impossível não querer ser uma das candidatas a conquistar o coração de Rohan! E quem sabe, de algum dos músicos de sua banda…” Michelle Pereira – Blog Notinhas de Rodapé
Logo no início de O Cobiçado somos apresentados aos dois protagonistas: Rohan Sen e Aillen Kern. Ele, um cantor famoso internacionalmente, com pai indiano e mãe brasileira, que foi deixado no altar pela noiva Gisele. Ela, uma sonhadora que trabalha em uma empresa como operadora de telemarketing, deseja ser cantora e dar uma vida melhor para sua família. Duas pessoas diferentes com chances de 1 em 1.000.000 em se encontrarem. Mas o destino prega suas peças😉
Rohan está desiludido e não quer saber de um novo amor tão cedo. Seu coração foi partido, mas graças a isso ele compôs a música que o fez subir na carreira. O sucesso estava enorme, mas Rohan não estava mais lotando os shows e, pensando nisso e em melhorar a audiência, seu amigo Teobaldo, diretor da RPTV, teve a ideia de criar um reality show, onde 24 mulheres disputariam o coração do rockstar mais desejado do momento.
Aillen é uma grande fã de Rohan Sen e se inspirou nele para gravar suas músicas no YouTube. Seu emprego não paga bem e ela deseja subir logo na vida de cantora. A moça não esperava esbarrar em seu ídolo nas ruas de São Paulo e esse pode ser um sinal do destino para que ela não desista do seu sonho. Um telefone de Sabrina que trabalha na emissora de televisão RPTV pode ser um grande pontapé em sua vida. O que será que ela deseja com Aillen?
No arquivo que a autora separou para nós, possui somente quatro capítulos. Vinte e uma páginas, mais precisamente. O que pude ler me divertiu e me deixou curiosa! A autora tem grande potencial e aquele final me deu água na boca! Fiquei sedenta por mais 😀 Ainda bem que o livro será lançado daqui uma semana.
Identifiquei-me com Aillen em algumas de suas características e já a quero bem! Rohan me deixou curiosa com seu jeito sedutor, romântico e divertido. Quero que seu coração seja logo curado com um amor ardente que o deseje da mesma forma. (Posso ser candidata nesse reality show? Haha). Pelo que tudo indica, Aillen irá participar do reality na disputa pelo coração de Rohan. Já quero descobrir como vai ser essa briga entre as 24 garotas e os critérios de escolha do roskstar! Prevejo muitas risadas e romance!
Desejo boa sorte à Mari Scotti e que este livro seja um sucesso 😉 O gênero é New Adult/Romance e é algo diferente do sobrenatural que a autora está acostumada. Porém, pelo que li, Mari tem grande potencial e será uma estória incrível ❤
E aí, galera? Gostaram das minhas primeiras impressões de O Cobiçado? Parece ser um ótimo livro e preciso matar minha vontade logo hehe

Título Original: Histórias em Retalhos
Autora: Alana Gabriela
Editora: Independente
Páginas: 109
Ano: 2015
Gênero: Livro de Coletâneas (Contos e Poemas)
Adicione: Skoob

Sinopse: 
O amor é a meta infinita da história do mundo. 
Histórias em Retalhos é uma coletânea de histórias curtas intrínsecas e sinceras, que narra de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor. 
Um relato de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma carta de uma garota apaixonada para seu melhor amigo e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. Além, de uma história extra sobre o descobrimento do amor pela leitura.Todas essas histórias compactam a sutileza e nuances desse sentimento dolorido, complicado e bonito em seus diversos ângulos.

Histórias em Retalhos é uma coletânea de cinco contos e cinco poemas, escrita pela autora Alana Gabriela, parceira do blog, e que pode ser encontrada na Amazon no formato de ebook. Este foi mais um livro de contos que entrou na minha pequena lista destes, pois não tenho o costume de ler livros do gênero, mas a experiência está sendo ótima.

Olá, queridos leitores😀
Finalmente depois de muito tempo sem dar dicas aqui, elas voltaram \o/ A Garota Vermelha estava sem inspiração, mas há alguns dias explodiram ideias em minha mente 😉 Então esse mês terão várias dicas. Espero que gostem!

Divulgar blog, canal e/ou seu trabalho é importante para o crescimento. Mas a forma como faz isso pode trazer mais leitores de uma forma positiva ou acabar com todo seu esforço num piscar de olhos se usar a maneira mais negativa. Há muitas formas nada legais de se divulgar que pode pegar muito mal para você. Fazendo assim, seu trabalho cair em rendimento ao invés do contrário.
Pensando nisso, preparei uma listinha para vocês saberem mais como fazer a divulgação do blog e das postagens de uma forma simples e legal 😉 Algumas eu uso e dão muito certo.

COMENTÁRIOS EM BLOGS

A forma mais básica de divulgação de blogs é comentar em outros blogs. E assim, após o comentário, escrever o link do seu blog para que outros o encontrem. Mas, por favor, não façam comentários genéricos ou com uma frase seca. Leia a postagem e comente de acordo. Diga se concorda ou não, dê sua opinião de uma forma educada e que não desrespeite nem sua imagem e nem a do blogueiro.