Autora: Isa Colli
Editora: Chiado
Páginas: 36
Ano: 2016
Gênero: Infantil
Adicione: Skoob

Sinopse:
O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma linda aldeia, onde tudo é incrível. A autora estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida. 
Isa Colli acredita que este processo seja fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do emocional pueril. Ela trata os contos e as histórias infantis como instrumentos de trabalho para o aprendizado cotidiano da garotada, enfatizando o respeito mútuo como fator agregador na sociedade. 
Com ilustrações bem cuidadas, uma leitura suave, agradável e confortadora, as abelhas desta história nos ensinam a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.

O livro O Pirulito das Abelhas foi um lindo presente que recebi da Chiado Editora pelo convite feito pela autora, Isa Colli, para divulgá-lo para vocês aqui no blog *-* Claro que aceitei a proposta, pois não nego ajudar novos autores, ainda mais tão educados! Hoje é comemorado o Dia das Crianças e não há data melhor para apresentar o livro para vocês leitores.
Pirulito das Abelhas conta a fábula de duas abelhinhas que moram junto com outros animais em uma aldeia chamada Moinho, onde a maior riqueza era gerada pelas plantações de cana-de-açúcar. Vivene e Florine são muito amigas e elas produzem sabores deliciosos misturando néctar com outras substâncias. São praticamente inventoras.

O sonho das duas abelhas era construir uma fábrica de doces e com ajuda dos amigos elas conseguiram realizar este desejo. Havia uma grande diversidade de guloseimas e o negocio ia muito bem. Até que um dia o grilo pediu que Vivene e Florine fabricassem um doce redondo e colorido que ficaria preso em um palito. Elas aceitaram o desafio e conseguiram! O pirulito fez muito sucesso.
Contudo, no mundo há pessoas ruins e a receita foi roubada. Mas, felizmente, acabou caindo nas mãos certas e a receita das abelhinhas alegrou o mundo todo :D

Não há muito o que falar da estória, pois é um livro infantil, curto e leve. Porém, não deixa de ser uma fábula interessante e educativa. Há lições para levarmos para a vida. A autora mostra habilidade em escrever de forma leve e passar o aprendizado para a criança que irá ler o livro. Além disso, valores da amizade e em ajudar o próximo são muito encontrados. Adorei!
Agradeço novamente a Isa pela oportunidade de ler seu livro recheado com as ilustrações lindas de André Lins e com uma estória simples, mas educativa e deliciosa de se ler. Recomendo para os pequeninos *-* A edição está um charme, linda, linda!



Olá, queridos leitores!
Não é segredo que livros inspiram, entretêm, relaxam, divertem e nos fazem sentir muitas emoções. Além disso, todos eles nos passam lições. Sejam elas mais leves ou pesadas, ou até em livros que pensamos “Ah, nada a ver este ter lição de moral”, como exemplo, os new adults que muitos pensam que só possuem sexo quando não é somente isso, muito possuem estórias ótimas com lições, porque têm, todos os livros nos passam ensinamentos não importa qual o gênero, intensidade e forma.
Pensando nisso, separei alguns livros em que as lições de moral estão mais presentes e de forma muito intensa. Espero que gostem ;D
Por Lugares Incríveis

Extraordinário

A Menina que Roubava Livros

O Mundo de Sofia
Resultado de imagem
O Pequeno Príncipe
Resultado de imagem
Eu Sou o Mensageiro

O Menino do Pijama Listrado

1984

Amor Amargo

A Lista Negra
Resultado de imagem

Isso é tudo pessoal ;D Gostaram da lista? Ainda há muitos que citar, mas deixaria esta postagem gigantesca haha 
Todos os livros citados possuem lições incríveis, algumas que até nos dão socos na cara. Tratam de suicídio, preconceitos, amor a vida, doenças, amizades, amores que salvam e sociedades mentirosas e alienadas. Estes livros merecem atenção ;D
Digam-me nos comentários se já leram estes livros e quais outros que vocês conhecem que também tenham lições!
Até a próxima!


Título: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 301
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Sobrenatural
Adicione: Skoob





Sinopse:
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. 
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. 
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

 Saga Hush Hush


4. Finale
(clique no nome de cada livro para ler as respectivas resenhas)


Finale é o quarto e último livro da série Hush Hush escrita pela autora Becca Fitzpatrick (minha queridinha) e publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Esta saga marcou minha adolescência, anos em que eu era perdidamente apaixonada pelo sobrenatural, gênero que estava muito em alta na época. Lembro-me nas aulas no ensino médio me deliciando com a leitura desta saga :’) #BonsTempos


Olá, queridos leitores!
A coluna Entre Mundos teve sua estréia há um tempo com uma postagem linda sobre o Mundo Grisha (clique para conferir), mas esta coluna dá um trabalhinho extra e por isso ela não acontece mais frequentemente como as outras, nem por isso é menos especial! Ao contrário, ela é meu xodó <3 Na postagem de hoje irei contar mais sobre o Mundo Divergente que se passa na trilogia de mesmo nome ;D

Divergente foi um dos primeiros livros que li e que se passa em um mundo distópico. Apaixonei-me de primeira pelo gênero e ele é um dos meus favoritos <3 Sei que há algumas coisinhas que nos irritam, mas são revelantes e por favor não venham jogar pedras em mim por eu amar a estória hihi *-* As capas são maravilhosas e a estória é bastante interessante <3
A autora Veronica Roth me encantou e surpreendeu com sua criatividade e escrita em sua Trilogia Divergente, mas também me decepcionou, pois no decorrer dos livros a estória foi se enfraquecendo :(  Amei tanto, mais tanto que a estória me tocou de um jeito inimaginável. O primeiro livro é meu xodó, meu precioso <3 Já os outros livros não faço tanta questão.

Com os filmes também ocorreu o mesmo problema e isso machuca meu coração, pois a autora tem potencial e a estória é fantástica! A primeira adaptação é meu amorzinho com os autores e a trilha sonora maravilhosa <3 É “mais” fiel ao livro que os outros filmes e é o que mais me agradou. Sério, meu coração explode com as emoções que sinto com a adaptação, não sei explicar, mas mexe comigo de certa forma. Uma pena tudo ter dado errado, pois tanto a estória, os fãs e a autora mereciam mais.

Título: Six of Crows
Duologia: The Dregs
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 376
Ano: 2016
Gênero: Fantasia/Aventura
Adicione: Skoob


Sinopse:
A oeste de Ravka, onde Grishas são escravizados e envolvidos em jogos de contrabandistas e mercadores fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.
Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.
Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.
O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.
A Duologia

Six of Crows é o primeiro livro de uma duologia nomeada The Dregs, escrita pela autora Leigh Bardugo e que é um Spin-Off da Trilogia Grisha. A série já possui a continuação chamada Crooked Kingdom lançada nos EUA e sem previsão para ser publicada no Brasil.