Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.

Bela Chama é o quarto livro da série dos Irmãos Maddox e contará a estória de amor entre Tyler (um dos gêmeos) e Ellie. Finalmente conhecemos oficialmente os cinco rapazes Maddox. Confesso que, em partes, gostei mais deste livro que o anterior onde há a estória de Taylor. Mas não foi tão intenso e tocante como a estória da Falyn com o outro gêmeo.
Posso dizer que sou fascinada com a criatividade de Jamie, ela consegue ser melhor a cada livro e mostrar de uma forma fantástica o grande coração que possui cada um dos irmãos Maddox. Apesar da embalagem de valentões e mau caráter, por dentro eles já aguentaram muita coisa e são gentis.
Ellie é uma garota linda, milionária, mimada, viciada e alcoólatra que tenta chamar atenção dos pais a todo custo fazendo várias festas e se metendo em confusão, mas apesar dos seus esforços, a atenção que os pais dão a ela nunca é o que a morena de olhos azuis espera e necessita. Frustração total. Desde a adolescência Ellie é assim, mas ela só nota que precisa de ajuda para sair dessa lama quando já está mais no fundo que o próprio fundo do poço.

Em uma de suas festas espalhafatosas Ellie conhece Tyler e tem um caso de uma noite com o bonitão. Mas os Maddox adoram um desafio e quando se apaixonam é para sempre. Assim, claro que o Tyler não ia deixar Ellie ser apenas um caso de uma noite, a garota o surpreendeu muito.
Contudo, essa vida rebelde de Ellie chega ao fim quando seus pais decidem tirar tudo da garota depois dos acontecimentos de sua última festa. Sem dinheiro, sem casa, sem carro, sem empregados e sem qualquer privilégio, Ellie fica sem rumo e precisa procurar um emprego para se manter e para custear todos os gastos de seu último capricho. Assim, por sorte, Ellie consegue um emprego como secretária do chefe da revista local e para seu “azar” o escritório de onde trabalha fica em frente à sede dos Bombeiros de Elite onde Tyler trabalha. Logo Ellie é promovida e se torna a fotógrafa da revista. Seu primeiro trabalho? Fazer uma matéria sobre os bombeiros de elite e acompanhá-los por toda parte, até durante o combate aos incêndios. É nesse convívio com os membros da equipe de bombeiros que Ellie volta a se sentir viva e feliz, a garota achou um rumo e tenta ao máximo ficar sóbria. Ela tenta sair do fundo do poço, mas é só aparecer alguma situação difícil que Ellie sente que a bebida descendo em sua garganta irá fazer tudo melhorar. Recaídas.
Tyler se empenha em cuidar de Ellie enquanto ela está junto aos bombeiros, mas não consegue evitar se apaixonar pela garota que insiste em afirmar que são só amigos. Ellie acha que ela está tão ruim na fita que ter uma relação com Tyler só faria mal a ele. Sendo que, se ela desse uma abertura maior ao Maddox e permitisse mais sua ajuda, Ellie sairia mais rápido dessa situação. Mas o garota é teimosa e Tyler também.

Em Bela Chama não temos o modelo “tradicional” visto em New Adults, ao menos em partes. O casal fica junto, acontece algo terrível, eles se separam, mas no final ficam juntos. Não é assim neste livro. Tyler e Ellie não possuem uma relação séria, eles são amigos coloridos, apesar de ele se apaixonar logo por ela e querer algo mais. Não há reviravoltas ou momentos intensos como foi no livro anterior, mas há suas surpresas e momentos de tirar o fôlego. A estória é ótima! Gostei muito de ver como Jamie mostrou o crescimento de Ellie e a força de vontade para tentar mudar e ser uma pessoa melhor, uma Nova Ellie.
O livro possui vários pontos positivos, mas para mim, o melhor foi o convívio de Ellie com os bombeiros de elite *-* Fiquei encantada, pois conhecemos com detalhes o que os bombeiros de elite fazem ❤ Finalmente a Jamie deu minusiosidades desse trabalho tão arriscado, mas lindo. Fiquei frustrada quando a autora não deu tanta atenção ao trabalho feito no FBI no livro de Thomas, então amei os bombeiros nesta trama *-*
Outro ponto positivo foi o amadurecimento de Ellie. Ela era uma garota mimada e que não sabia fazer absolutamente nada, uma fria destruidora de corações. Culpa maior da educação dada por seus pais. Achei Ellie muito “massa” (fera/legal/fodona) apesar de tudo haha Foi brusca a forma como ela teve que aprender as lições e mudar para melhor. Ela estava no fundo do poço, começou a se reerguer, caiu várias vezes, mas percebeu que não queria ser esse tipo de pessoa e foi em busca de ajuda. Se permitiu aceitar as mudanças para aprender a se amar, amar Tyler e ser uma boa pessoa pra ele. Ellie sofreu bastante, passou por muita coisa e apesar de ficarmos com raiva dela por algumas decisões tomadas, é compreensível. Imagine quanto é difícil para uma alcoólatra parar de beber e não sentir essa necessidade. Ellie precisava aprender a se amar, perdoar e deixar pessoas entrarem em sua vida.

Tyler é incrível *-* Difícil não se apaixonar por ele, assim como os Maddox anteriores. Ele é tão quebrado quanto a Ellie, mas é maravilhoso ver a proteção, cuidado, carinho e trocadilhos dele quanto a ela. Ele é divertido e é muito engraçado ver quando as pessoas confundem ele com Taylor, dá sempre uma confusão enorme.
O casal protagonista possui muito em comum, tudo em Tyler e Ellie até as diferenças, os fazem uma ótima dupla. Gostei demais da forma como eles eram entrosados um com o outro. Aquela frase: “Você é tão ferrada quanto eu.” Haha
A única coisa que achei um pouco repetitiva foi que, apesar de tratarem de temas diferentes, dificuldades diferentes, ficou muito igual o fato de: os gêmeos já são idênticos de natureza, então os dois também são bombeiros e os dois amam garotas que são de famílias ricas, mas estão falidas. Apesar da criatividade de Jamie, achei essas coisas repetitivas. Sim, eles são gêmeos, melhores amigos, então tendem a desejar fazer tudo juntos, mas eu como fã desejei ainda mais fatores diferenciados.

Rever os outros Maddox e suas namoradas é sempre incrível. Bate aquela saudade, a nostalgia… Ainda mais vendo um personagem pelos olhos de outra pessoa e assim notamos mais das personalidades. Agora que já conheci os 5 Maddox, posso dizer que a ordem de amor para mim é: TravisTrentonTylerTaylor e Thomas ❤ É difícil escolher, mas meu coração sente isso haha
Bela Chama com certeza começou com uma pequena faísca e se tornou um incêndio enorme, no bom sentido haha O amor entre Ellie e Taylor nos incendeia e posso dizer que vale muito a pena se deliciar com essa estória e se embriagar com os momentos divertidos.




5 Comentários

  1. Oi, Nath! Tudo bem? A única coisa que acho interessante nessa série são as capas do livros, que são lindas. De resto, nada me chama a atenção. Infelizmente não curto New Adult.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony!
      Uma pena não curtir haha Mas sim, as capas são lindas XD haha
      Beijos

      Excluir
  2. Will have to try this out, thanks for the review. Looks like a great book, thanks for the share!
    Scarlett

    ResponderExcluir